Lúcia estava bem nervosa enquanto esperava na área de desembarque do aeroporto. Fazia dois anos desde que ela e Michele se viram pela última vez, e a saudade parecia apertar mais a cada minuto que passava.
Ela segurava um cartaz escrito com o nome de Michele, um pouco envergonhada pela simplicidade do gesto, mas ansiosa para vê-la novamente.
Finalmente, a multidão começou a dispersar e Lúcia avistou Michele vindo em sua direção.
Michele estava um pouco diferente que antes, mas seu sorriso era o mesmo de sempre, radiante e acolhedor, além de continuar linda como antes.
— Michele! — gritou Lúcia, acenando freneticamente.
Michele olhou em volta, procurando a origem da voz familiar, e quando finalmente viu Lúcia, soltou um grito de alegria.
— Lúcia! — Michele correu em direção à amiga, largando sua mala no chão e abraçando Lúcia com toda a força. — Não acredito que finalmente estou aqui!
As duas se abraçaram por um longo momento, rindo e chorando ao mesmo tempo. Passado o choque inicial, elas se afastaram um pouco, ainda segurando as mãos uma da outra.
— Você está maravilhosa, Lúcia! — disse Michele, examinando a amiga de cima a baixo. — E esse cartaz? Adorei!
Lúcia riu, um pouco envergonhada.
— Achei que seria uma boa maneira de te encontrar na multidão. — Ela deu de ombros. — E como foi a viagem? Tudo bem?
— Longa, mas valeu cada minuto. Não via a hora de te ver de novo! — Michele respondeu com entusiasmo.
— Vamos pegar suas malas e sair daqui? Tenho tanta coisa para te contar!
— Sim, claro! Estou ansiosa para ouvir tudo. E também tenho novidades.
Enquanto caminhavam lado a lado em direção à esteira de bagagens, o aeroporto parecia desaparecer ao redor delas. Estavam, finalmente, juntas novamente, e nada mais importava.
Assim que chegaram na casa da garota, Michele desceu do carro, junto com sua amiga, com um sentimento de antecipação que mal conseguia conter.
Havia se passado dois anos sem os visitar e, apesar de todas as aventuras e descobertas, nada se comparava à expectativa de rever sua família.
Com as malas na mão, ela respirou fundo o ar fresco e familiar de sua cidade natal.
Enquanto caminhava pela plataforma, avistou de longe seu pai, Rodrigo, e sua mãe, Helena, aguardando ansiosamente.
Os olhos de sua mãe se encheram de lágrimas ao vê-la, e ela imediatamente começou a acenar com vigor, chamando a atenção de Michele.
— Michele! — gritou Helena, correndo em direção à filha com os braços abertos.
Michele deixou as malas no chão e correu para os braços da mãe, sentindo o conforto e a segurança que havia sentido falta.
Logo, seu pai se juntou ao abraço, envolvendo as duas com seu caloroso afeto.
— Bem-vinda de volta, minha querida! — disse Rodrigo, beijando a testa de Michele.
— Senti tanta saudade de vocês! — Michele respondeu, a voz embargada pela emoção.
Enquanto se dirigiam ao carro, conversando animadamente sobre a viagem e as novidades, Michele viu os seus irmãos, Beatriz e Pedro, esperando ansiosamente na porta de casa. Ao ver Michele se aproximar, Beatriz correu ao encontro dela, pulando de alegria
— Mi, conta tudo! Como foi? O que você trouxe para mim? — perguntou Beatriz, sem conseguir esconder a excitação.
— Não esquece de mim também, quero saber de tudo. — Pedro abre um sorriso feliz indo abraçar a mesma.
— Calma, meus amores! Tenho muitas histórias e algumas surpresas para vocês. — respondeu Michele, rindo.
Dentro de casa, Michele foi recebida com um banquete de boas-vindas. Sua mãe havia preparado seus pratos favoritos, enchendo a mesa com aromas e sabores familiares.
Durante a refeição, a família inteira estava reunida, conversando e rindo, compartilhando histórias e relembrando momentos.
Michele olhou ao redor da mesa, sentindo-se inundada de gratidão e amor. Estava de volta ao lar, rodeada pelas pessoas que mais amava, e a sensação de pertencimento era inigualável.
Enquanto a noite avançava, ela sabia que aquele momento ficaria gravado para sempre em sua memória, um lembrete constante de que, não importa onde fosse, sempre teria um bom lugar ao qual poderia retornar.
Já estava de noite e todos saíram para comemorar a volta da garota, eles foram na praça para poder comer algo, Michele estava tão feliz por estar de volta em casa e reencontrar com os seus pais, seus irmãos e amigos.
— Estou tão feliz por você ter voltado filha. — Rodrigo fala acariciando a mão de Michele.
— A gente sentiu muito a sua falta, pensei que não iria nos ver mais. — Helena fala abraçando a filha.
— Eu iria voltar de qualquer forma, não iria deixar vocês. — Michele fala enquanto sua irmã mostrava o desenho que tinha feito. — Está lindo meu amor.
— Já estava com saudade de pirraçar você. — Pedro fala e Michele da um tapa fraco no ombro dele.
— Eu também estava. — Ela diz dando risada.
Eles ficam conversando até a pizza chegar, enquanto isso, eles conversam sobre a viagem e a faculdade, depois disso, se passa alguns minutos e o garçom chega com a pizza e todos comem.
Eles se divertiram bastante, continuaram com a conversa e tudo mais, olharam o horário e perceberam que já estava ficando tarde e foram direto para casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois passos para o amor
Teen FictionUma jovem retorna à sua cidade natal após anos de ausência, apenas para se ver confrontada por sentimentos que nunca desapareceram. À medida que ela se reencontra com amigos e familiares, ela se vê atraída pelo melhor amigo de seu irmão, um amor ant...