14- A mensagem

11 7 0
                                    

Na manhã seguinte, o sol brilhava intensamente, lançando raios de luz pelas árvores. Michele e Lúcia se encontraram na praça, perto das árvores onde costumavam sentar-se para conversar.

Michele estava radiante, com um sorriso que não conseguia esconder. Lúcia, ao ver a expressão da amiga, já pressentia que havia novas novidades.

— Lúcia, você não vai acreditar no que aconteceu! — exclamou Michele, mal contendo a empolgação.

Lúcia inclinou-se para frente, os olhos cheios de curiosidade.

— O que foi? Conta logo!

Michele tirou o celular do bolso e mostrou a tela com a mensagem do garoto para Lúcia.

— Lucas me mandou uma mensagem logo depois que eu cheguei em casa. Ele disse que adorou a nossa saída e quer repetir logo!

Lúcia olhou o celular e soltou um gritinho de alegria, atraindo a atenção de algumas pessoas ao redor, mas ela não se importou.

— Ah, amiga, isso é incrível! O que você respondeu?

Michele riu, um pouco envergonhada.

— Eu disse que também adorei e que estou ansiosa para a próxima vez. E adivinha só? Já estamos combinando de sair no sábado!

Lúcia abraçou Michele, feliz pela amiga.

— Isso é maravilhoso! Vocês vão sair para onde desta vez?

Michele deu de ombros, ainda sorrindo.

— Ainda estamos decidindo, mas ele mencionou algo sobre irmos ao parque ou talvez a um novo café que abriu no centro.

Lúcia balançou a cabeça, animada.

— Qualquer lugar vai ser ótimo, tenho certeza. E olha, quero todos os detalhes depois, viu?

As duas riram juntas, sentindo a excitação do novo romance. As garotas ficaram sentadas perto de algumas árvores. Elas se levantaram, prontas para voltarem a caminhar pela praça, o clima entre elas estava leve e cheio de expectativa.

— Boa sorte no sábado, Michele. E não esquece de me contar tudo depois! — disse Lúcia, piscando um olho.

— Pode deixar! — respondeu Michele, acenando enquanto se dirigiam para suas salas.

Enquanto caminhava pelo corredor, Michele sentiu uma onda de felicidade e gratidão por ter uma amiga tão incrível como Lúcia. E, claro, pelo encontro promissor que estava por vir com Lucas.

Na tarde de sexta-feira, a sua casa estava em seu ritmo habitual. Michele estava em seu quarto, lendo um de seus livros e assistindo alguns filmes que ela gostava, quando seu celular vibrou discretamente sobre a cama.

Ela olhou para a tela e viu uma nova mensagem de Lucas. Seu coração deu um pequeno salto de alegria e ansiedade.

"Oi, Michele! Tudo bem? Queria saber se você está livre amanhã. Que tal irmos ao parque e depois passarmos no novo restaurante que abriu no centro?"

Michele sorriu ao ler a mensagem, sentindo um calor agradável se espalhar pelo peito. Ela rapidamente digitou uma resposta.

"Oi, Lucas! Tudo ótimo, e você? Adorei a ideia! Que horas você quer se encontrar?"

A resposta veio quase instantaneamente. "Estou bem também! Que tal às18h? Eu passo na sua casa pra te buscar."

Michele mordeu o lábio, tentando conter a empolgação. "Perfeito! Vejo você amanhã às 18h então. Mal posso esperar!"

Ela colocou o celular de volta na cama, sentindo uma onda de felicidade. Terminou rapidamente suas anotações da faculdade, a concentração renovada pela expectativa do encontro.

Mais tarde, Michele encontrou Lúcia no parque sentada no banco, no mesmo de sempre. Lúcia, ao ver o sorriso radiante da amiga, levantou uma sobrancelha curiosa.

— O que aconteceu? Vejo que tem novidades — disse Lúcia, com um sorriso travesso.

Michele não conseguiu conter a empolgação.

— O Lucas me mandou mensagem hoje! Ele quer sair de novo amanhã. Vamos ao parque e depois a um restaurante novo no centro.

Lúcia soltou um suspiro exagerado, fingindo desmaiar de alegria.

— Ai, meu Deus, Michele! Isso é incrível! Estou tão feliz por você amiga! Mal posso esperar para ouvir todos os detalhes depois.

Michele riu, abraçando a amiga.

— Obrigada, amiga. Você é a melhor. Vou te contar tudo quando eu voltar, prometo!

As duas caminharam juntas pelo parque olhando as pessoas ao redor, falando sobre os planos para o fim de semana e os possíveis desenvolvimentos do romance dos dois.

O céu estava tingido de laranja pelo pôr do sol, refletindo a sensação de alegria e esperança que Michele carregava dentro de si.

Naquele momento, tudo parecia perfeito. E com uma amiga como Lúcia ao seu lado, Michele sabia que podia enfrentar qualquer coisa que o futuro trouxesse.

Dois passos para o amorOnde histórias criam vida. Descubra agora