Enquanto ajeitava as roupas no armário, o seu telefone vibrou com uma mensagem. Era Lucas. "Oi princesa! Como foi o seu dia hoje?" dizia a mensagem.
Michele sorriu e rapidamente respondeu: "Foi ótimo amor! E o seu dia?"
Enquanto esperava pela resposta, ela se lembrou do quanto a vida tinha mudado recentemente e de como estava feliz com isso.
Logo, o telefone vibrou novamente. "Tranquilo. Estou ansioso para te ver mais tarde. Vamos ao cinema?"
Michele respondeu com um entusiasmo crescente. "Claro! Mal posso esperar pra poder te ver hoje."
Ela terminou de arrumar suas coisas e desceu para o jantar. Seu irmão, já estava sentado à mesa, comendo uma maçã.
— E aí, maninha? Como foi o passeio? — perguntou ele, com um sorriso.
— Foi ótimo, maninho. Comprei umas roupas novas — disse Michele, mostrando uma das peças.
Pedro assentiu, satisfeito.
— Legal. E você e o Lucas? Alguma novidade?
Michele corou um pouco, mas sorriu.
— Vamos ao cinema mais tarde.
— Que bom! Ele é um cara legal. Espero que vocês se divirtam — disse Pedro, sinceramente.
Eles se sentaram à mesa, conversando sobre o dia enquanto à Helena trazia o jantar. A sensação de normalidade e felicidade preenchia a casa, e Michele se sentia grata por ter uma família tão amorosa e compreensiva.
Depois do jantar, Michele subiu para se arrumar para o encontro com Lucas. Enquanto se olhava no espelho, ela não conseguia conter o sorriso. A vida estava boa, e ela estava ansiosa para o que o futuro reservava.
Michele terminou de se arrumar, escolhendo uma roupa que comprara durante o passeio com Lúcia. Com o coração batendo mais rápido de ansiedade, ela pegou sua bolsa e desceu as escadas. Avisou à mãe que estava saindo e saiu de casa, sentindo a brisa fresca da noite.
Lucas estava esperando na esquina, encostado no carro, com um sorriso no rosto ao vê-la se aproximar. Ele vestia uma jaqueta casual e jeans, parecendo descontraído e contente.
— Oi vida! — disse Michele, aproximando-se e abraçando-o.
— Oi, princesa! — respondeu Lucas, retribuindo o abraço e dando-lhe um beijo rápido na bochecha. — Você está linda.
— Obrigada amor! Você também está ótimo — respondeu Michele, sentindo-se um pouco corada.
Lucas abriu a porta do carro para ela, e depois de entrar, ele deu a volta e se sentou ao volante. Ligou o motor e, enquanto dirigia em direção ao cinema, eles conversaram animadamente sobre o dia de cada um, colocando uma música na rádio, em um tom bem tranquilo.
— Então, como foi o dia com a Lúcia? — perguntou Lucas.
— Foi muito divertido. Fomos a uma cafeteria ótima e fizemos algumas compras. Contei para ela sobre a gente — disse Michele, olhando para o namorado em seu lado.
— Ah, é? E o que ela disse? — perguntou Lucas, curioso.
— Ela ficou surpresa, mas muito feliz por nós — respondeu Michele com um sorriso.
Lucas assentiu sorrindo, satisfeito.
— Que bom. O Pedro também parece estar bem tranquilo com isso.
Logo, chegaram ao cinema e Lucas estacionou o carro. Saíram e caminharam lado a lado até a bilheteria, onde decidiram qual filme assistir. Escolheram uma comédia romântica e compraram os ingressos.
Lucas sugeriu pegar pipoca e refrigerantes, e enquanto esperavam na fila do balcão de lanches, ele segurou a mão de Michele, entrelaçando os dedos.
— Estou feliz que estamos fazendo isso — disse Lucas, olhando nos olhos de Michele.
— Eu também — respondeu Michele, apertando suavemente a mão dele.
Com a pipoca e os refrigerantes em mãos, eles entraram na sala de cinema e procuraram seus lugares, logo os encontrando e se sentando neles. As luzes se apagaram e o filme começou.
Durante as cenas mais engraçadas, eles riram juntos, e durante os momentos mais românticos, Lucas colocou o braço ao redor dos ombros de Michele, puxando-a para mais perto, logo ela deita em seu ombro.
Quando o filme terminou, eles saíram do cinema ainda rindo das cenas hilárias e comentando sobre os melhores momentos.
Lucas sugeriu dar uma volta pelo parque próximo ao cinema antes de levá-la de volta para casa. Caminharam lentamente pelo parque, iluminado pelas luzes suaves dos postes, e sentaram-se em um banco. Lucas olhou para Michele com carinho.
— Estou muito feliz por estar com você, princesa — disse ele, com sinceridade na voz.
— Eu também, amor. Você me faz muito feliz — respondeu Michele, sorrindo.
Lucas se inclinou e a beijou suavemente, um beijo que transmitia todo o carinho e afeição que ele sentia. Quando se separaram, Michele encostou a cabeça no ombro dele, sentindo-se em paz.
Depois de alguns minutos de silêncio confortável, Lucas olhou o relógio.
— Acho que está na hora de eu te levar para casa.
Michele assentiu, levantando-se.
— Sim, vamos.
Voltaram para o carro, e Lucas dirigiu em direção à casa de Michele. Quando chegaram, ele estacionou e a acompanhou até a porta. Antes de se despedirem, deram um último beijo.
— Boa noite, amor — disse Michele, com um sorriso sonhador.
— Boa noite, princesa. Até amanhã. — respondeu Lucas, sorrindo de volta.
Michele entrou em casa, sentindo o coração leve e cheio de alegria. Enquanto subia para o quarto, sabia que aquele tinha sido um dos melhores dias de sua vida, e mal podia esperar para viver mais momentos como aquele ao lado de Lucas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois passos para o amor
Teen FictionUma jovem retorna à sua cidade natal após anos de ausência, apenas para se ver confrontada por sentimentos que nunca desapareceram. À medida que ela se reencontra com amigos e familiares, ela se vê atraída pelo melhor amigo de seu irmão, um amor ant...