18- Sentimentos

13 7 0
                                    

Michele estava sentada na varanda de sua casa, observando o pôr-do-sol. O céu estava tingido de laranja e rosa, e uma brisa suave balançava os cabelos dela. Ela respirou fundo, tentando acalmar o turbilhão de emoções dentro de si.

Ao seu lado, Lucas, o melhor amigo do irmão dela, estava tranquilo, mexendo no celular. Eles sempre foram próximos, mas recentemente Amanda sentia algo mais crescer dentro de si.

— Lucas, posso te falar uma coisa? — Michele começou, com a voz um pouco trêmula.

Lucas levantou o olhar, surpreso pela seriedade no tom dela. Ele colocou o celular de lado e se virou para ela, preocupado.

— Claro, Mi. O que foi?

Michele respirou fundo novamente, tentando encontrar as palavras certas. Seu coração batia rápido, como se quisesse saltar do peito.

— Eu... eu não sei bem como dizer isso, mas... — ela fez uma pausa, encarando o olhar curioso de Lucas. — Eu tenho sentido algo diferente ultimamente, e acho que preciso ser honesta com você sobre isso.

Lucas franziu a testa, a expressão de preocupação se aprofundando.

— Diferente como?

Michele olhou para as mãos, nervosa. Ela sentiu o calor subir ao rosto, mas precisava dizer. Não podia continuar escondendo o que sentia.

— Eu... eu gosto de você, Lucas. Não apenas como amiga. Eu sinto algo mais, algo que vai além da amizade. E, bom, eu não podia mais guardar isso para mim por muito tempo.

Houve um momento de silêncio, onde o som do vento e dos pássaros parecia ficar mais alto. Michele olhou timidamente para Lucas, mordendo os lábios, tentando ler a expressão dele.

Ele parecia surpreso, mas não assustado. Lentamente, um sorriso começou a se formar nos lábios dele.

— Michele, eu... — ele começou, ainda meio atônito. — Eu não sabia. Quer dizer, eu sempre te vi como uma irmã mais nova, mas... recentemente, eu também tenho percebido que gosto de passar tempo com você. Mais do que só como amigo.

O coração da garota deu um salto. Ela mal podia acreditar no que estava ouvindo. Lucas continuou, agora com um sorriso mais confiante.

— Acho que também sinto algo por você, Mi. E estou feliz que você teve coragem de me contar.

Michele sentiu uma onda de alívio e felicidade inundá-la. Ela sorriu, sentindo o calor do pôr-do-sol envolver a ambos.

— Então, talvez... — ela disse, tentando não soar muito ansiosa — possamos ver aonde isso nos leva?

Lucas assentiu, o sorriso dele agora se espelhando no dela.

— Sim, Michele. Vamos ver aonde isso nos leva.

E, naquele momento, com o sol se pondo no horizonte, Michele sentiu que tudo estava exatamente como deveria estar.

A noite estava tranquila, e as estrelas brilhavam no céu escuro. Michele e Lucas fora caminhar pelo parque, conversando e rindo de várias piadas que ambos  contava,.

O momento em que confessaram seus sentimentos um ao outro estava ainda fresco na memória, e agora ambos estavam mais próximos do que nunca.

Chegaram a um pequeno lago iluminado apenas pela luz da lua e de algumas lâmpadas antigas ao redor que atingiam o lago.

O reflexo das estrelas na água criava um cenário mágico. Michele parou, olhando para o lago, enquanto Lucas se aproximava, parando ao lado dela.

— É tão bonito aqui — ela disse suavemente, admirando a paisagem.

— É mesmo — Lucas concordou, mas seus olhos estavam fixos nela. Ele deu um passo mais perto, sentindo a intensidade do momento.

Michele virou-se para ele, sentindo o coração acelerar. As palavras de antes, a confissão e a aceitação, criaram um laço ainda mais forte entre eles.

Lucas levantou a mão, suavemente tocando o rosto dela, o polegar acariciando a bochecha de Michele.

— Michele, — ele sussurrou, a voz baixa e cheia de emoção. — Eu tenho pensado muito sobre nós, sobre o que você disse.

Ela sorriu, os olhos brilhando na luz suave.

— E eu também, Lucas. Eu sinto que estamos... no começo de algo incrível.

Lucas sorriu de volta, e sem dizer mais nada, ele inclinou-se lentamente, dando tempo para que Michele recuasse se quisesse. Mas ela não recuou.

Em vez disso, fechou os olhos colocando as mãos no ombro do garoto, esperando pelo momento certo.

Quando os lábios de Lucas encontraram os dela, foi como se o mundo parasse. O beijo era suave e gentil, carregado de todas as emoções que eles estavam sentindo.

Michele podia sentir o coração dele batendo rápido, assim como o seu. O tempo parecia suspenso enquanto eles se perdiam no beijo, um momento perfeito e cheio de promessas.

Quando finalmente se afastaram, ambos estavam ofegantes, mas sorrindo. Lucas manteve a mão no rosto dela, olhando profundamente em seus olhos.

— Eu gosto muito de você, Michele — ele disse, a voz firme e cheia de sinceridade.

— Eu também gosto muito de você, Lucas — ela respondeu, sentindo uma felicidade profunda encher seu coração.

Eles continuaram ali, juntos, sob o céu estrelado, sabendo que aquele era apenas o começo de algo verdadeiramente especial.

Dois passos para o amorOnde histórias criam vida. Descubra agora