28- Surpresa

8 6 0
                                    

No sábado de manhã, Michele acordou cedo, empolgada com a promessa de Lucas sobre a surpresa.

Ela escolheu uma roupa leve e confortável, perfeita para um dia ao ar livre, e prendeu o cabelo em um rabo de cavalo.

Desceu as escadas correndo, tomou um café da manhã rápido e, após avisar a mãe, saiu de casa. Lucas estava pontualmente na porta, esperando por ela com um sorriso no rosto.

— Bom dia, meu amor! Está pronta para a surpresa? — perguntou Lucas, segurando um pequeno buquê de flores silvestres.

— Bom dia amor! Estou mais do que pronta — respondeu Michele, pegando as flores e dando um beijo em Lucas — São lindas, obrigada!

— Fico feliz que tenha gostado. Vamos lá? — disse Lucas, abrindo a porta do carro para ela.

Lucas dirigiu por alguns minutos, enquanto Michele olhava pela janela, tentando adivinhar o destino.

Finalmente, ele parou em frente a um portão de ferro que dava acesso a um caminho rodeado de árvores.

— Chegamos — disse Lucas, sorrindo enquanto saía do carro.

Michele olhou em volta, curiosa.

— Onde estamos?

— Você vai ver — disse Lucas, pegando sua mão e guiando-a pelo caminho.

Caminharam por alguns minutos até chegarem a um campo aberto, onde uma colina suave se erguia ao fundo.

No topo da colina, Lucas viu algo que a deixou maravilhada: um balão de ar quente, colorido e imponente, pronto para decolar.

— Amor, isso é incrível! — exclamou Michele, apertando a mão dele com entusiasmo.

— Queria te surpreender com algo especial princesa. Vamos fazer um passeio de balão — disse Lucas, sorrindo com satisfação ao ver a reação dela.

Eles foram recebidos pelo piloto do balão, que os ajudou a entrar na cesta. Em poucos minutos, o balão começou a subir, e logo estavam flutuando suavemente acima do campo.

A vista era deslumbrante, com colinas verdes, campos floridos e o horizonte distante.

— É lindo demais — disse Michele, maravilhada, segurando a mão de Lucas enquanto olhava para a paisagem abaixo.

— Eu sabia que você ia gostar — disse Lucas, olhando para ela com carinho. — Queria que nosso dia começasse de uma maneira inesquecível.

— Você conseguiu — respondeu Michele, sorrindo. — Muito obrigada, amor.

Durante o voo, eles conversaram sobre tudo e nada, rindo e apreciando a vista deslumbrante.

Quando o passeio de balão terminou, e eles voltaram ao solo, Michele sentia-se mais conectada a Lucas do que nunca.

— Ainda temos o piquenique para mais tarde — lembrou Lucas, enquanto caminhavam de volta para o carro.

— Mal posso esperar — disse Michele, animada.

Lucas dirigiu até o parque onde fariam o piquenique. Eles encontraram um lugar perfeito à sombra de uma grande árvore, com vista para um lago tranquilo.

Lucas estendeu uma toalha de piquenique e começou a tirar os lanches que havia preparado: sanduíches, frutas, biscoitos e uma garrafa de suco.

— Foi um dia perfeito — disse Michele, enquanto caminhavam de volta para o carro.

— E ainda está apenas começando — respondeu Lucas, segurando a mão dela.

Enquanto dirigiam de volta para casa, Michele sentia-se grata por ter alguém tão especial em sua vida.

Ela sabia que, com Lucas, cada dia seria uma nova aventura, cheia de amor e felicidade.

Depois de um dia repleto de momentos inesquecíveis, Michele e Lucas chegaram de volta à casa da garota.

O sol já estava se pondo, e a luz dourada da tarde criava uma atmosfera serena. Lucas estacionou o carro em frente à casa, e ambos saíram, ainda sorrindo.

— Foi um dia maravilhoso, amor. Obrigada por tudo — disse Michele, segurando a mão dele.

— Eu que agradeço meu amor. Cada momento com você é especial — respondeu Lucas, puxando-a para um abraço apertado.

Eles se separaram com um beijo suave e um último sorriso.

— Nos vemos amanhã — disse Lucas, acenando enquanto ela se dirigia à porta de casa.

— Até amanhã — respondeu Michele, acenando de volta.

Ela abriu a porta e entrou, sentindo-se completamente feliz. A casa estava silenciosa, e ela caminhou até a cozinha, onde encontrou sua mãe preparando o jantar.

— Oi, mãe — disse Michele, colocando a bolsa em uma cadeira.

— Oi, querida! Como foi o dia com o Lucas? — perguntou Helena, virando-se para olhar para ela com um sorriso.

— Foi incrível! Primeiro, ele me levou para um passeio de balão de ar quente. Nunca tinha feito isso antes, foi tão lindo — contou Michele, ainda encantada com a experiência.

— Uau, que romântico! E depois? — perguntou Helena, claramente interessada.

— Depois, fizemos um piquenique no parque. Foi perfeito, mãe. Sinto que estou vivendo um sonho — disse Michele, suspirando de felicidade.

— Fico tão feliz por você, meu amor. Você merece toda a felicidade do mundo — disse Helena abraçando-a.

— Obrigada. E como foi o seu dia? — perguntou Michele, querendo saber sobre a mãe também.

— Tranquilo. Fiz algumas compras e organizei algumas coisas em casa. Nada tão emocionante quanto um passeio de balão — respondeu a mãe, rindo.

Michele riu junto e decidiu ajudar a mãe a terminar de preparar o jantar. Enquanto cortava legumes e preparava a mesa, continuava a contar os detalhes do dia. Helena ouvia atentamente o que Michele dizia, ficava feliz em ver a filha tão contente.

Depois do jantar, Michele subiu para o quarto, onde trocou de roupa e se jogou na cama, pegando o celular para mandar uma mensagem a Lucas.

"Obrigada por um dia incrível amor. Mal posso esperar para o nosso próximo encontro" digitou ela, enviando a mensagem com um sorriso.

Em poucos segundos, Lucas respondeu: "Eu que agradeço princesa. Sonhe com as próximas aventuras. Boa noite, meu amor."

Michele suspirou feliz e colocou o celular de lado. Pegou seu diário na mesa de cabeceira e começou a escrever sobre o dia, querendo guardar cada detalhe na memória.

Escreveu sobre o passeio de balão, o piquenique, as conversas e os sorrisos compartilhados. Quando terminou, fechou o seu diário deixando na bancada ao lado da cama e apagou a luz.

Deitada na escuridão, com um sorriso no rosto, Michele sentia-se grata por ter pessoas tão especiais em sua vida.

Fechou os olhos, pronta para dormir, sabendo que o futuro prometia muitos outros dias felizes ao lado de Lucas e dos amigos que amava.

Dois passos para o amorOnde histórias criam vida. Descubra agora