9- As flores

23 8 0
                                    

Michele estava em casa, sentada à mesa da sala de jantar, imersa em seu livro favorito. A luz do sol da tarde entrava pela janela, criando padrões de luz e sombra no chão de madeira.

O som da campainha a tirou de seu devaneio literário. Ela levantou-se deixando o livro de lado, um pouco surpresa, pois não esperava ninguém.

Ao abrir a porta, encontrou um entregador segurando um buquê exuberante de lírios e rosas, suas cores vivas contrastando com o uniforme simples do rapaz.

"Entrega para Michele" ele disse com um sorriso amigável.

Michele pegou as flores, seu coração batendo mais rápido com a surpresa. Havia um pequeno cartão preso entre as flores.

Ela agradeceu ao entregador e, fechando a porta atrás de si, sentou-se novamente à mesa. Com mãos ligeiramente trêmulas, abriu o cartão.

"Nunca esqueço de você. Com carinho, Admirador secreto."

Seu rosto se iluminou com um sorriso enquanto sentia o aroma doce e reconfortante das flores. Ela estava muito feliz por ter recebido o buquê, não fazia a ideia de quem a entregou, mas sabia que as flores eram realmente bastante lindas.

Michele colocou o buquê em um vaso com água fresca e ficou ali, admirando a beleza das flores e sentindo-se profundamente tocada pela lembrança e pelo gesto de carinho do admirador secreto.

No dia seguinte, Michele e sua amiga Lúcia se encontraram em um café aconchegante no centro da cidade.

As mesas de madeira rústica e as plantas suspensas criavam um ambiente acolhedor e tranquilo. Michele mal conseguia conter sua empolgação enquanto Lúcia se acomodava na cadeira em frente a ela.

— Você não vai acreditar no que aconteceu ontem — disse Michele, com os olhos brilhando de emoção toda feliz.

Lúcia sorriu, curiosa.

— O que foi? Conte-me tudo!

— Recebi um buquê de flores incrível, — começou Michele, gesticulando animadamente. — Eram lírios e rosas, lindos demais. E adivinha de quem era?

— De quem? — Clara perguntou, inclinando-se para frente.

— De um admirador secreto! — Michele exclamou. — Ele mandou um cartão junto, dizendo que nunca se esqueceu de mim. Fiquei tão surpresa e feliz!

Lúcia arregalou os olhos e soltou uma risada surpresa.

— Isso é incrível demais amiga. E de quem será que é?

— Pois é — concordou Michele, sorrindo. — Eu realmente não sei quem me enviou, mas eu não esperava isso. Foi um gesto tão doce.

Lúcia segurou a mão da amiga, sua expressão se suavizando com carinho.

— Que lindo, Mi. Acho que ele realmente se importa com você. O que você vai fazer agora?

Michele suspirou, pensativa.

— Ainda não sei. Talvez seja o Lucas, eu não tenho muita certeza, mas quem sabe seja ele.

Lúcia assentiu sorrindo, encorajando-a.

— Acho uma ótima ideia. Quem sabe que seja ele, isso poderia ser um bom começo de algo especial não é?

As duas amigas continuaram conversando, rindo e compartilhando histórias, enquanto Michele sentia um nervosismo enorme, mas uma nova esperança e alegria florescem em seu coração.

Naquela tarde, enquanto passeava pelo parque, Michele avistou Lucas sentado em um banco, folheando um livro.

Com o coração acelerado, ela se aproximou e, após alguns minutos de conversa, mencionou casualmente as flores que recebeu.

— Você não vai acreditar, — ela disse, tentando soar casual — ontem eu recebi um buquê de flores incrível. Mas ainda não sei quem enviou.

Lucas levantou os olhos do livro e, por um momento, Michele notou um brilho em seus olhos.

Ele deu um sorriso e, hesitando um pouco.

— Bem, eu espero que você tenha gostado das flores.

Michele sentiu o coração disparar.

— Você... você as enviou?

Lucas assentiu, um sorriso se formando em seus lábios.

— Sim. Eu queria fazer algo especial para você. Tenho pensado muito em você ultimamente e queria que soubesse como você é importante para mim.

Michele sentiu um calor se espalhar por seu corpo, um misto de alegria e alívio. Ela sorriu, os olhos brilhando de felicidade.

— Eu adorei, Lucas. De verdade.

Eles ficaram em silêncio por um momento, apenas olhando um para o outro, até que Michele finalmente disse:

— Eu também tenho pensado muito em você. Talvez... possamos sair para tomar um sorvete ou algo assim?

Lucas sorriu ainda mais, fechando o livro e se levantando.

— Eu adoraria.

Enquanto caminhavam juntos pelo parque, Michele sentiu que aquele era apenas o começo de algo realmente especial.

Dois passos para o amorOnde histórias criam vida. Descubra agora