6- A piscina

19 9 0
                                    

Michele havia esperado ansiosamente pelo fim de semana. Com o calor escaldante, não havia lugar melhor para estar do que a piscina do clube.

Depois de se vestir com seu novo biquíni azul e pegar uma toalha colorida, ela saiu de casa, sentindo a expectativa do refresco iminente.

Ao chegar ao clube, ela foi diretamente para a piscina, onde a água cintilava sob o sol do meio-dia. Mergulhou rapidamente, a água fresca aliviando instantaneamente o calor abrasador.

Depois de alguns minutos nadando, Michele subiu para a borda da piscina e se acomodou em uma espreguiçadeira próxima, pronta para relaxar e aproveitar o dia.

Enquanto estava deitada, de olhos fechados, ela ouviu uma voz familiar.

— Michele? É você?

Ela abriu os olhos e encontrou Lucas, o melhor amigo do seu irmão, se aproximando. Ele estava com uma bermuda de banho e segurava uma bola de vôlei na mão.

Lucas era alguns anos mais velho que ela e sempre fora muito simpático. Eles se conheciam desde pequenos, por conta de seu irmão, mas recentemente, Michele havia começado a perceber algo diferente nele.

— Oi, Lucas! Não sabia que você vinha pra cá hoje — disse ela, sentando-se e ajeitando o cabelo.

— Vim encontrar seu irmão, mas ele me disse que ia se atrasar. Quer jogar vôlei enquanto espero?

Michele hesitou por um momento, mas a ideia de passar um tempo com Lucas parecia divertida.

— Claro, por que não? — respondeu ela com um sorriso.

Eles foram para a área de vôlei aquático, rindo e conversando enquanto jogavam. Lucas era ótimo em manter a bola no ar e ensinou a Michele alguns truques para melhorar seu jogo.

À medida que a tarde avançava, eles foram se aproximando mais, com as risadas tornando-se mais frequentes e os momentos de silêncio mais confortáveis.

Depois de algum tempo, eles pararam para descansar na borda da piscina.

Lucas olhou para Michele e disse:

— Você está jogando muito bem. Acho que nunca te vi tão animada.

Ela riu, sentindo-se um pouco corada.

— Obrigada, Lucas. É bom ter companhia. Às vezes, vir aqui sozinha pode ser meio chato.

Ele sorriu, olhando diretamente nos olhos dela.

— Bem, talvez eu deva vir mais vezes então.

Michele sentiu seu coração acelerar um pouco com a sugestão. Eles continuaram conversando, falando sobre faculdade, trabalho, hobbies e planos para o verão.

Quando o irmão de Michele finalmente chegou, eles estavam tão envolvidos na conversa que quase não perceberam.

— Vejo que vocês dois estão se divertindo — disse Pedro, lançando um olhar curioso para ambos.

— Sim, Lucas me fez companhia enquanto você não chegava — respondeu Michele, sentindo-se inesperadamente triste com a chegada de Pedro, pois sabia que a dinâmica iria mudar.

Lucas deu um sorriso largo e deu um tapinha no ombro do amigo.

— Bem, agora que você está aqui, podemos jogar todos juntos.

Enquanto se preparavam para mais uma partida, Michele não pôde deixar de sentir que aquele dia na piscina havia sido especial de uma maneira que ela ainda estava tentando entender.

Era uma tarde quente de sábado, e Michele estava animada para passar o dia na piscina com sua irmã mais nova, Beatriz.

Desde que Beatriz aprendera a nadar no verão passado, ela adorava a piscina, e Michele se divertia ainda mais vendo a empolgação da irmã.

Depois de ter buscado sua irmã, foram ao vestiário feminino rapidamente para poder trocar de roupa.

Michele tirou a sua blusa e seu short ajudando a Beatriz colocar o seu maiô rosa de flores, ela não conseguia conter a animação. Com uma toalha colorida nas mãos, correram juntas em direção à piscina.

— Michele , olha isso! — gritou Beatriz, já mergulhando e espalhando água por todos os lados.

Michele sorriu e mergulhou atrás dela. A água estava perfeita, um alívio bem-vindo ao calor escaldante.

Nadaram juntas, fazendo competições de quem chegava primeiro na borda, apesar de Michele sempre deixar a irmã ganhar. A alegria nos olhos de Beatriz era contagiante.

Depois de algum tempo, decidiram fazer uma pausa para descansar um pouco. Subiram as escadas da piscina e foram para as espreguiçadeiras sob um grande guarda-sol perto da piscina.

Michele abriu a bolsa e tirou alguns lanches que havia preparado: sanduíches, frutas, suco e água, junto com alguns copos.

— Está uma delícia, Michele! Obrigada por trazer tudo isso — disse Beatriz, mordendo um pedaço de melancia.

— De nada, pequena. Nada melhor do que um piquenique na piscina, né? — Michele respondeu, observando a irmã com carinho.

Depois de comerem e descansarem um pouco, Beatriz olhou para Michele com um brilho nos olhos.

— Vamos brincar de piratas na piscina? Eu sou a capitã e você é minha ajudante!

Michele riu.

— Claro, capitã! Vamos em busca do tesouro!

Voltaram para a água e começaram a brincar de imaginar que estavam em um navio pirata. Usavam boias como barcos e nadavam pelo "mar" em busca de tesouros imaginários.

Beatriz dava ordens com entusiasmo, e Michele seguia suas instruções, deixando a imaginação de ambas fluir livremente.

Depois de muito tempo brincando, elas decidiram fazer uma última atividade antes de irem embora: uma competição de saltos.

Subiram na borda da piscina e começaram a pular, tentando fazer o salto mais impressionante.

Beatriz fazia giros engraçados, enquanto Michele tentava saltos mais elaborados, mas sempre garantindo que a irmã fosse a estrela do show.

Quando finalmente o sol começou a se pôr, as duas saíram da água, exaustas mas felizes.

Enrolaram-se nas toalhas e voltaram para as espreguiçadeiras, sentindo a brisa suave do início da noite.

— Hoje foi o melhor dia de todos, Mi — disse Beatriz , deitando a cabeça no ombro da irmã.

— Foi sim, Bia. Eu adoro passar o dia com você — respondeu Michele, dando um beijo na cabeça da irmã.

Com os corações cheios de alegria e a promessa de mais dias assim no futuro, as duas garotas recolheram suas coisas e se dirigiram para casa, sabendo que aqueles momentos na piscina seriam lembrados com carinho para sempre.

Dois passos para o amorOnde histórias criam vida. Descubra agora