Anos se passaram desde aquele memorável piquenique e passeio de balão. Michele e Lucas, agora formados e trabalhando em suas respectivas carreiras, haviam construído uma vida juntos, cheia de amor, risos e cumplicidade.
Eles tinham uma rotina confortável, mas Lucas sentia que era hora de dar o próximo passo em seu relacionamento.
Naquela noite especial, Lucas planejou tudo com cuidado. Ele levou Michele de volta ao parque onde fizeram seu primeiro piquenique.
O sol estava se pondo, criando uma atmosfera mágica com as cores do crepúsculo pintando o céu.
— Você se lembra desse lugar? — perguntou Lucas, segurando a mão de Júlia enquanto caminhavam em direção à árvore onde haviam passado tantas horas felizes anos atrás.
— Claro que lembro! Foi onde tivemos nosso primeiro piquenique — respondeu Michele, sorrindo e sentindo uma onda de nostalgia.
Lucas havia preparado tudo meticulosamente. Sob a mesma árvore, ele montou uma pequena mesa com um jantar especial, iluminada por delicadas luzes de fadas e algumas velas.
Havia flores espalhadas pelo chão, e o ambiente parecia saído de um conto de fadas.
— Amor, isso está incrível. O que está aprontando? — perguntou Michele, surpresa e encantada.
— Queria reviver aquele dia especial. E torná-lo ainda mais inesquecível — disse Lucas, com um brilho nos olhos.
Eles se sentaram à mesa, onde desfrutaram de um jantar delicioso, relembrando momentos importantes de sua jornada juntos. Riam e conversavam como se fossem adolescentes novamente, completamente apaixonados.
Depois do jantar, Lucas se levantou e estendeu a mão para Michele, convidando-a a ficar de pé.
— Princesa, tem algo que preciso te dizer — começou ele, sua voz levemente tremendo de emoção.
Michele olhou para ele, seus olhos refletindo a luz das velas e das estrelas que começavam a brilhar no céu.
— O que é, amor?
— Desde o dia em que te conheci, você trouxe luz e alegria para a minha vida. Cada momento com você tem sido uma bênção, e não consigo imaginar minha vida sem você ao meu lado. Você é minha melhor amiga, minha confidente, e o amor da minha vida — disse Lucas, ajoelhando-se lentamente diante dela.
Michele levou a mão à boca, surpresa e emocionada, enquanto lágrimas de felicidade começavam a se formar em seus olhos.
— Princesa, quer casar comigo? — perguntou Lucas, abrindo uma pequena caixa de veludo que revelava um anel de noivado deslumbrante.
Por um momento, o mundo pareceu parar. Michele olhou para Lucas, sentindo uma onda de amor e alegria incontroláveis. Ela balançou a cabeça afirmativamente, enquanto as lágrimas escorriam por seu rosto.
— Sim, amor, eu quero — respondeu ela, sua voz tremendo de emoção.
Lucas deslizou o anel no dedo dela e se levantou, envolvendo-a em um abraço apertado. Eles se beijaram, com o parque silencioso ao redor testemunhando o começo de um novo capítulo em suas vidas.
— Eu te amo tanto — sussurrou a Michele.
— Eu também te amo, meu amor. Para sempre — respondeu Lucas.
Enquanto ficavam ali, abraçados sob o céu estrelado, sabiam que o futuro seria brilhante e cheio de novas aventuras, juntos como sempre haviam sido.
A vida que construíram até ali era apenas o começo de algo ainda mais maravilhoso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois passos para o amor
Teen FictionUma jovem retorna à sua cidade natal após anos de ausência, apenas para se ver confrontada por sentimentos que nunca desapareceram. À medida que ela se reencontra com amigos e familiares, ela se vê atraída pelo melhor amigo de seu irmão, um amor ant...