24- O parque

10 7 0
                                    

No parque perto de casa, em uma tarde ensolarada, as duas garotas estavam sentadas em um banco, aproveitando o tempo que tinha. Michele, com um sorriso tímido no rosto, olhou para a amiga, que estava distraída, mexendo no celular.

— Tenho uma coisa para te contar — disse Michele, tentando esconder a ansiedade na voz.

Lúcia levantou os olhos, curiosa.

— O quê? O que aconteceu?

Michele respirou fundo, ajustando uma mecha de cabelo atrás da orelha.

— Eu estou namorando.

Os olhos de Lúcia se arregalaram e ela sorriu largamente.

— Sério? Quem é o sortudo?

— É o Lucas — respondeu Michele, sentindo o rosto esquentar.

— Lucas? Lucas quem? — Lúcia franziu a testa, tentando se lembrar quem era o garoto.

— O melhor amigo do meu irmão — explicou Michele, observando atentamente a reação da amiga.

Lúcia soltou uma gargalhada surpresa.

— O Lucas? Aquele que sempre está na sua casa?

Michele assentiu, sorrindo.

— Sim, ele mesmo.

— Uau, isso é inesperado! — Lúcia exclamou, ainda rindo. — E como o seu irmão reagiu a isso?

— Ele ficou um pouco surpreso no começo, mas agora está tranquilo — disse Michele, aliviada por compartilhar a novidade.

Lúcia balançou a cabeça, ainda sorrindo.

— Bem, eu estou feliz por você. O Lucas é um cara legal. Vocês vão se dar muito bem juntos.

As duas amigas se abraçaram, rindo e continuando a conversar sobre como aquele novo relacionamento havia começado, enquanto o sol brilhava acima.

No outro dia, Michele e Lúcia haviam combinado de sair para tomar um café e fazer compras no centro da cidade.

As ruas estavam calmas, mas com alguns movimentos de pessoas com seus filhos e seus animais indo e vindo, aproveitando o dia ensolarado. Elas caminhavam lado a lado, conversando animadamente.

— Então, o que vocês vão fazer hoje? — perguntou Lúcia, referindo-se a Júlia e Pedro.

— Não sei ainda — respondeu Michele, olhando as vitrines das lojas. — Talvez um cinema ou algo assim.

— Ah, que legal! Vocês têm se divertido bastante juntos, né? — disse Lúcia, com um sorriso de cumplicidade.

— Sim, ele é ótimo. Estamos nos entendendo muito bem. — Michele riu.

Elas pararam em frente a uma cafeteria charmosa e decidiram entrar. O aroma de café fresco e doces recém-assados as envolveu imediatamente.

Elas pediram suas bebidas e escolheram uma mesa perto da janela, de onde podiam observar o movimento da rua.

Enquanto esperavam pelos pedidos, Lúcia não conseguia conter a curiosidade.

— E como foi que tudo começou? Nunca imaginei que você e o Lucas iriam ficar juntos.

Michele sorriu, lembrando-se de como tudo aconteceu.

— Foi meio inesperado mesmo. Teve um dia que eu estava lá no quintal de casa, ele estava à procura do Pedro, aí depois disso começamos a conversar e tals. Nisso, descobrimos que temos muitos interesses em comum, teve um dia que ele me chamou para sair.

Lúcia suspirou alegremente, com um brilho nos olhos.

— Que romântico! Estou feliz por você, amiga.

Os cafés chegaram, e elas aproveitaram o momento para relaxar e aproveitar a companhia uma da outra. Após terminar suas bebidas, decidiram continuar a caminhada, explorando as lojas e aproveitando o dia.

— Vamos entrar naquela loja de roupas ali? — sugeriu Lúcia, apontando para uma boutique que parecia interessante.

— Claro! — respondeu Michele, animada.

Enquanto exploravam a loja, experimentando roupas e rindo das escolhas uma da outra, a conversa sobre Lucas continuou.

Michele sentia-se feliz por compartilhar aquela fase nova e emocionante de sua vida com a melhor amiga.

Depois de algumas compras e muitas risadas, as duas saíram da loja com sacolas nas mãos e corações leves.

O sol já estava começando a se pôr quando elas decidiram voltar para casa, satisfeitas com o dia que passaram juntas.

A amizade delas estava mais forte do que nunca, e Michele sabia que podia contar com Lúcia para qualquer coisa, assim como Sofia podia contar com ela.

— Obrigada por hoje — disse Michele, sorrindo para Lúcia enquanto caminhavam de volta.

— Eu que agradeço — respondeu Lúcia.

E, com isso, as duas garotas seguiram em direção ao futuro, sabendo que teriam muitas mais aventuras e confidências pela frente.

Ao fim de um dia cheio de risadas e compras, Michele se despediu de Lúcia na esquina de sua rua e caminhou em direção à sua casa.

As sacolas balançavam em suas mãos enquanto ela pensava no dia divertido que havia tido. O sol já estava se pondo, tingindo o céu de tons alaranjados e rosados.

Ao chegar na porta de casa, Michele tirou as chaves da bolsa e abriu a porta, sendo recebida pelo cheiro familiar do jantar que sua mãe estava preparando. Ela fechou a porta atrás de si e se dirigiu à cozinha.

— Oi, mãe! — disse Michele, colocando as sacolas no chão por um momento para abraçar a mãe, que estava mexendo uma panela no fogão.

— Oi, querida! Como foi o seu dia? — perguntou a mãe de Michele, sorrindo.

— Foi ótimo! Saí com a Lúcia, tomamos um café, fizemos compras... Foi muito divertido — respondeu Michele, pegando as sacolas e se dirigindo ao seu quarto.

— Que bom! O jantar estará pronto em alguns minutos — avisou a mãe.

Michele subiu as escadas e entrou em seu quarto, jogando-se na cama por um momento antes de começar a desfazer as sacolas.

Ela tirou as roupas novas, dobrando-as cuidadosamente e guardando-as no armário.

Dois passos para o amorOnde histórias criam vida. Descubra agora