Na manhã seguinte, Michele acordou com o som do despertador e um sorriso no rosto. Ela rapidamente se arrumou, escolhendo uma roupa confortável e casual.
O plano era encontrar Lucas para um café da manhã no parque. Pegou sua bolsa, desceu as escadas e encontrou a mãe na cozinha.
— Bom dia, mãe! Estou saindo — disse Michele, pegando uma maçã da fruteira.
— Bom dia, querida. Vai encontrar o Lucas de novo? — perguntou a mãe, com um sorriso cúmplice.
— Sim, vamos tomar café juntos — respondeu Michele, dando um beijo rápido na mãe antes de sair.
O sol da manhã brilhava, e o ar fresco a animava enquanto caminhava em direção ao parque.
Quando chegou, avistou Lucas sentado em um banco, segurando duas xícaras de café e uma sacola de papel. Ele sorriu ao vê-la se aproximar.
— Bom dia! — disse Lucas, levantando-se para cumprimentá-la com um abraço e um beijo leve nos lábios.
— Bom dia! Trouxe café para nós? — perguntou Michele, aceitando uma das xícaras.
— Sim, e também alguns croissants. Achei que seria uma boa maneira de começar o dia — respondeu Lucas, abrindo a sacola e mostrando os croissants.
Sentaram-se juntos no banco, saboreando o café e os croissants enquanto conversavam.
O parque estava tranquilo, com poucas pessoas ao redor, apenas algumas correndo ou passeando com cachorros.
A brisa suave fazia as folhas das árvores balançarem, criando uma atmosfera serena.
— E aí, como foi a noite depois que você chegou em casa? — perguntou Lucas, curioso.
— Foi boa. Conversei um pouco com a minha mãe e depois fui dormir. Estava pensando em como o dia de ontem foi incrível — disse Michele, olhando para ele com um brilho nos olhos.
— Eu também. Foi um dos melhores dias que já tive — respondeu Lucas, segurando a mão dela.
Enquanto conversavam, o tempo parecia passar devagar, permitindo que aproveitassem cada momento juntos.
Depois de terminar o café da manhã, decidiram dar uma volta pelo parque.
Caminhavam lado a lado, às vezes de mãos dadas, outras vezes simplesmente aproveitando a companhia um do outro.
— Acho que precisamos ir, temos muitas coisas pra fazer hoje — disse Michele, relutante em interromper aquele momento.
— É verdade. Vamos — concordou Lucas embora também parecesse não querer que o tempo juntos acabasse.
Caminharam juntos até a escola, aproveitando os últimos minutos da manhã. Quando chegaram aos portões, encontraram Lúcia e Pedro esperando.
— Bom dia, casal! — disse Lúcia, brincando, ao vê-los chegar de mãos dadas.
— Bom dia! — responderam Lucas e Michele em uníssono, rindo.
Lucas sorriu para o amigo e para a irmã.
— Prontos para mais um dia corrido?
— Prontos — respondeu Lucas, embora a expressão no rosto dele deixasse claro que ele preferia passar o dia com Michele fora da escola.
Antes de se separarem para suas respectivas salas, Lucas deu um último beijo em Michele.
— Te vejo mais tarde?
— Com certeza — respondeu Michele, sorrindo.
Enquanto caminhava para a sala de aula com Lúcia, Michele sentia-se mais leve e feliz.
O relacionamento com Lucas estava apenas começando, mas ela sabia que, com o apoio dos amigos e da família, tinha tudo para ser incrível.
Quando o sinal para o intervalo de almoço soou, Michele rapidamente guardou suas coisas na bolsa. Caminhou pelo passeio movimentado, cheia de expectativa para encontrar Lucas.
Eles tinham combinado de se encontrar na área ao ar livre da escola, onde havia algumas mesas de piquenique sob árvores frondosas.
Ao chegar ao local combinado, Michele avistou Lucas sentado em uma das mesas, com uma sacola ao lado. Ele acenou ao vê-la e se levantou para cumprimentá-la com um abraço e um beijo rápido.
— Oi, princesa. Estava ansioso para te ver — disse Lucas, sorrindo.
— Oi, amor. Eu também — respondeu Michele, sentando-se ao lado dele.
Eles começaram a tirar seus lanches das mochilas. Lucas tinha feito dois sanduíches, algumas frutas e trouxe uma garrafa de suco.
Michele, por sua vez, tinha uma salada, um pacote de biscoitos, uma vasilha de frutas cortadas e uma garrafa de água e outra garrafa de suco.
— Eu trouxe um sanduíche extra para você princesa, caso queira — ofereceu Lucas, segurando o sanduíche embrulhado em papel alumínio a entregando.
— Obrigada, amor. Vou aceitar sim, parece delicioso — disse Michele sorrindo, pegando o sanduíche.
Enquanto comiam, conversaram sobre as aulas da manhã e os planos para o fim de semana.
A companhia um do outro fazia o tempo passar rapidamente, e ambos se sentiam à vontade, como se estivessem em um pequeno refúgio no meio da agitação escolar.
— Então, estava pensando... Que tal fazermos algo especial neste sábado? — sugeriu Lucas, olhando para Michele com um sorriso esperançoso.
— Adoraria! O que você tem em mente? — perguntou Michele, curiosa.
— Podemos fazer um piquenique no parque, talvez andar de bicicleta ou até mesmo visitar aquela exposição de arte que está em cartaz — disse Lucas, animado com as possibilidades.
— Isso soa perfeito. Adoro a ideia do piquenique — respondeu Michele, com os seus olhos brilhando de entusiasmo.
Enquanto planejavam o sábado, foram interrompidos por Lúcia e Pedro, que chegaram com suas bandejas de almoço e se sentaram à mesa ao lado.
— Oi, gente! Posso me juntar a vocês? — perguntou a garota, já puxando uma das cadeira.
— Claro, amiga. Sente-se —respondeu Michele, rindo.
Pedro sentou-se ao lado de Lucas e olhou para os dois com um sorriso.
— Planejando algo especial?
— Sim, vamos fazer um piquenique no sábado — disse Michele, contente.
— Isso é ótimo! Vocês merecem se divertir — disse Pedro, apoiando o plano dos dois.
— Podemos nos encontrar ainda hoje? — perguntou Lúcia, direcionando-se a Michele. — Tenho algumas coisas para te contar.
— Claro, amiga. Encontramos-nos no parque — respondeu Michele, sorrindo para a amiga.
Assim que terminaram de comer, todos começaram a guardar suas coisas. Lucas e Michele se levantaram, ainda de mãos dadas, saindo do lugar.
— Te vejo mais tarde gatinha — disse Lucas parando na frente da garota.
— Até depois então amor — respondeu Michele, dando um último beijo nele antes de sair.
Enquanto se sentava no banco, não conseguia evitar sorrir. O dia estava perfeito, e o sábado prometia ser ainda melhor.
Ela sentia-se grata por ter Lucas ao seu lado e sabia que, juntos, poderiam enfrentar qualquer coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois passos para o amor
Teen FictionUma jovem retorna à sua cidade natal após anos de ausência, apenas para se ver confrontada por sentimentos que nunca desapareceram. À medida que ela se reencontra com amigos e familiares, ela se vê atraída pelo melhor amigo de seu irmão, um amor ant...