23- O jantar

8 6 0
                                    

Michele estava sentada na cama, olhando para o celular. Ela já tinha decidido que era hora de convidar Lucas para jantar com sua família, mas estava nervosa.

Afinal, apresentar o namorado oficialmente para os pais era um grande passo. Respirando fundo, ela digitou uma mensagem rápida para Lucas.

"Oi, você está livre agora para conversar? Preciso te contar uma coisa."

Depois de alguns minutos, o telefone tocou. Era Lucas. Michele atendeu, tentando soar despreocupada.

— Oi, princesa. O que houve? — a voz de Lucas soou do outro lado, calorosa e curiosa.

— Oi, vida. Tudo bem? — respondeu ela, sentindo o coração bater mais rápido. — Então, eu conversei com meus pais sobre a gente, e eles querem te conhecer melhor. Estão querendo te convidar para jantar lá em casa.

Houve uma pausa do outro lado da linha antes de Lucas responder, um pouco surpreso, mas animado.

— Ah, que legal! Fico feliz que eles queiram me conhecer. Quando seria esse jantar?

Michele sorriu, sentindo-se mais relaxada ao perceber que Lucas estava receptivo.

— Pensei em sábado à noite, se você estiver disponível.

— Claro, sábado está ótimo para mim. Vou adorar jantar com vocês.

— Ótimo! — disse a garota, animada. — Ah, e não precisa se preocupar, meus pais são bem tranquilos. Vai ser uma noite agradável.

— Estou ansioso para isso, princesa. E, é claro, eu também quero causar uma boa impressão — disse Lucas, com um tom brincalhão.

— Você vai se sair bem, tenho certeza — respondeu Michele, rindo. — Só seja você mesmo.

Eles conversaram mais alguns minutos, planejando os detalhes do jantar, até que finalmente se despediram. Quando desligou, Michele sentiu uma mistura de excitação e alívio. Estava feliz por dar esse passo no relacionamento e por sentir o apoio de sua família e do namorado.

No sábado à noite, Lucas chegou pontualmente. Ele usava uma camisa social azul clara e carregava uma garrafa de vinho, um gesto gentil que achou que os pais de Michele iriam apreciar. Michele abriu a porta, sorrindo ao vê-lo.

— Oi, vida. Você está ótimo — disse ela, dando um beijo rápido nele.

— E você está linda como sempre — respondeu Lucas, entregando-lhe a garrafa de vinho. — Trouxe isso para o jantar.

Michele sorriu, pegando a garrafa.

— Eles vão adorar. Vem, vamos entrar.

Eles caminharam até a sala de jantar, onde Helena e Rodrigo estavam esperando. Seus pais se levantaram para cumprimentar Lucas.

— Lucas, que bom te ver. Obrigado por vir — disse Rodrigo, apertando a mão dele.

— O prazer é meu, senhor Carlos. — respondeu ele, sorrindo.

Helena também se aproximou, dando-lhe um abraço caloroso.

— Seja bem-vindo, Lucas. Espero que você goste do jantar.

— Tenho certeza de que vou adorar, senhora Helena. Muito obrigado por me receberem.

Eles se sentaram à mesa, onde a conversa fluiu de maneira natural e agradável. Lucas contou algumas histórias engraçadas sobre ele e Pedro na escola, o que fez todos rirem. Helena e Rodrigo ficaram impressionados com o quão educado e atencioso ele era.

Enquanto a noite avançava, Michele olhou ao redor da mesa, sentindo-se incrivelmente feliz. Ela sabia que essa noite seria apenas o começo de muitos momentos felizes juntos.

Depois do jantar, enquanto os pais de Michele terminavam de arrumar a cozinha, Michele e Lucas decidiram subir para o quarto dela.

Eles tinham passado a noite inteira conversando com os pais dela, e agora queriam um momento a sós. Michele sorriu para Lucas e segurou sua mão.

— Vamos subir? — ela perguntou suavemente.

— Claro — respondeu Lucas, retribuindo o sorriso.

Eles subiram as escadas e entraram no quarto de Michele. Era um espaço acolhedor, com paredes de um tom suave de lilás, decorado com fotos, livros e pequenas lembranças. Michele fechou a porta atrás deles e se virou para Lucas.

— Fiquei feliz que você veio hoje — disse ela, aproximando-se dele. — Acho que eles gostaram de você.

— Eu também fiquei muito feliz em vir — respondeu Lucas , puxando-a para perto. — Seus pais são incríveis, e o jantar foi ótimo.

Eles se sentaram na cama, e Michele se aninhou no ombro de João, sentindo-se segura e confortável. Ela olhou para ele, seus olhos brilhando de felicidade.

— Foi um grande passo para nós, não é? — ela perguntou, com um tom de voz suave.

— Sim, foi — ele concordou, passando a mão suavemente pelos cabelos dela. — E estou muito feliz que fizemos isso juntos.

Eles ficaram em silêncio por um momento, apenas aproveitando a companhia um do outro. Lucas começou a olhar as fotos emolduradas na parede, notando várias de Michele com a família e amigos.

— Você tem uma família maravilhosa, princesa. — disse ele, com sinceridade.

— Tenho sorte de ter eles — respondeu ela. — E tenho sorte de ter você agora também.

Lucas inclinou-se e beijou-a suavemente, um beijo que transmitia todo o carinho e a felicidade que sentia. Michele correspondeu, sentindo-se mais conectada a ele do que nunca.

Quando o beijo terminou, ela sorriu e se afastou um pouco, apenas o suficiente para olhar nos olhos dele.

— Quer ver um filme? — ela perguntou, um brilho travesso nos olhos. — Tenho alguns aqui que acho que você vai gostar.

— Adoraria — respondeu Lucas, sorrindo. — Qual você sugere?

Michele levantou-se e foi até a pequena prateleira de DVDs ao lado da TV. Ela escolheu um filme e mostrou a Lucas.

— Que tal esse? É um dos meus favoritos.

Lucas assentiu, ainda sorrindo.

— Parece ótimo.

Eles se acomodaram na cama, lado a lado, enquanto Michele colocava o filme. À medida que as luzes da tela iluminavam o quarto, eles se aconchegaram juntos sob o cobertor, prontos para desfrutar de mais um momento especial na companhia um do outro.

Dois passos para o amorOnde histórias criam vida. Descubra agora