NARRADORA
Stefan queria torcer o pescoço dela, com as palmas das mãos se apertando e desavançando aos seus lados. O que ele acabou de testemunhar foi enraisador. Isso fez o sangue em suas veias ferver. Ele queria interferir, mas se segurou. Parcialmente atordoado com os comentários anteriores de Sammy e desconfortável, isso o deixou completamente sem palavras pelo espetáculo que Kelly deixou em seu rastro. Quem pensou que o bullying aconteceu na faculdade e não apenas no ensino médio?
Ele não esperava ver algo tão infantil, tão imaturo, tão estúpido, rude e desconsiderado para vir de estudantes universitários. Normalmente, as pessoas cresciam no momento em que passaram a adolescência e amadureceram em adultos com razão e bom senso. A garota era pequena e vivia em sua própria bolha insegura, usando palavras para machucar os outros quando, de fato, pode estar lutando contra suas próprias falhas pessoais.
O que mais o surpreendeu foi a Camélia. Ela não disse nada para se defender. Não fez nada para parar o ataque verbal. A maioria das garotas teria lutado, tendo algo inteligente para dizer de volta. Diabos, ele pelo menos esperava que uma briga de gatos eclodisse. Mas Camelia permaneceu silenciada como uma estátua com apenas Sammy defendendo-a.
Ele não sabia o que fazer com o amigo dela, que insistiu em chamá-lo de Superman. Stefan admitiu que era um pouco irritante, mas Sammy parecia um amigo genuíno que cuidava de Camelia e ela, em troca, apreciou sua companhia. O macho tinha ousado o suficiente e uma língua ainda mais afiada para dissecar a garota mimada viva, mas proferir alguns insultos não faria nada para evitar ocorrências futuras.Ele sentiu que Camelia estava acostumada com isso. Mas ele odiava vê-la comprometer seu auto-respeito. As pessoas mais sensíveis são as que mais machucam. Quase uma década depois, por mais breve que ele a conhecesse, ele podia ver o espírito bom e puro que ela tinha. Ela não era nada além de honesta e leal. Sua natureza era amigável, o tipo de pessoa que não luta, o tipo de pessoa que buscava equilíbrio e harmonia com os outros. Ainda assim, até hoje, o sorriso dela era genuíno. E tudo nela era real. Ela era composta de qualidades raras que eram difíceis de encontrar em um único indivíduo.
O silêncio dela falou muito em si mesmo. Era de conhecimento comum entre muitos e disse: a coisa mais poderosa a dizer é não dizer nada. A geração mais velha e madura acreditava que desperdiçar palavras com individuais tolos e ignorantes é a única maneira de combater o negativo. Alguns argumentariam o contrário. O silêncio é quase sempre mal interpretado como uma fraqueza. Era mais do que óbvio que Kelly se esforçou com a falta de força verbal de suas potenciais vítimas.
Somente quando Camelia escolher um resultado diferente, o resultado mudará. Ele não poderia subestimar a razão por trás das emoções dela. Desde criança, Camelia sempre foi sensível e atenciosa. No entanto, todos tiveram um ponto de ruptura, não importa o quão forte eles retratassem. Ele sabia o dano que palavras ignorantes poderiam fazer. Qualquer um era suscetível. O que quer que ela esconda no fundo só vai ressurgir e crescer. Ele só esperava que Camelia, sendo a pessoa sofisticada e nivelada que ela é, nunca mudasse seu comportamento nem sua personalidade e nunca desistisse de seu auto-respeito por causa da opinião dos outros. Uma vez que ela se separou de sua amiga, e eles estavam sozinhos novamente, Stefan teve que dizer algo enquanto ela continuava em direção à sua primeira aula. "Eu sei que não é da minha conta, mas siga um conselho de um estranho... Nunca acredite nas palavras que saem da boca das pessoas. Quando alguém te julga, lembre-se de que nunca se trata de você, mas de suas próprias inseguranças. Suas ações refletem seu caráter."
Foi quase um minuto antes que Camelia respondesse.
— Eu sou uma pessoa simples, e sou mais agressivo do que pareço. Eu tenho mil sentimentos correndo dentro de mim, mas tento pensar razoavelmente e não me rebaixar ao nível dela. Deixe-a me criticar o quanto quiser, sei que a opinião dela sobre mim não define quem eu sou, mas a define. Pessoas inteligentes ignoram... — Ela responde sem olhar para ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐌𝐄𝐔 𝐒𝐄𝐆𝐔𝐑𝐀𝐍Ç𝐀
FanfictionEla é tímida. Ele é corajoso. Ela se esconde nas sombras e ele vive no centro das atenções, Ela desejava um final de conto de fadas e ele quer agarrar a vida pelos chifres. Stefan Steel - um ex-marinha S.E.A.L., um herói que todas as meninas sonham...