Capítulo 7 - Observando e Aprendendo

80 5 4
                                    

NARRADORA

Por favor, certifique-se de ler a nota do autor no final.

****

— Quem é o suspeito? — Stefan questionou com uma sobrancelha arqueada e continuou a ler o arquivo aberto em suas mãos enquanto estava no St. Estudo de James. Stefan escaneou o conteúdo e virou para a mensagem.

JÁ FAZ MUITO TEMPO. UM PEQUENO TÃO BONITO QUE VOCÊ TEM. EU PRETENDO TE DAR UMA LIÇÃO QUE VOCÊ NUNCA ESQUECERÁ.

A mensagem enigmática foi digitada. Stefan franziu a testa e fechou o arquivo abruptamente, dando a Julien St. James, sua atenção total. O homem ainda estava em ótima forma para um homem na casa dos cinco anos. O cabelo da cor da noite escura estava listrado com cinzas, e sua figura era a de uma pessoa de trinta anos. Era óbvio que ele era um homem que se orgulhava de sua aparência. O St. James era uma família forte e respeitada, que se orgulhava de honra e lealdade acima de todas as coisas na vida. Seu avô sempre os viu como família, a 'única família' que ele afirmou em mais de uma ocasião. Julien era um dos amigos mais queridos de seu avô e agora um dos Stefan. Ele tinha um tremendo respeito por ele.

A última vez que seus caminhos se cruzaram foi no leilão há alguns dias. Nos últimos meses, eles mantiveram contato, falando várias vezes ao telefone. A lealdade de Julien ao legado de Stefan sênior era interminável. Ele constantemente verificava o progresso de Stefan e ofereceu conselhos sobre questões relacionadas ao trabalho. Agora foi Julien que procurou sua ajuda.

— Nathan Diam. Ele foi preso e acusado de inúmeros crimes, e um deles foi extorsão. Ele foi libertado há seis meses, tendo cumprido uma sentença de vinte anos de prisão. — Julien respondeu em um tom plano.

— Minha esposa o destacou pelo uso de suas palavras na mensagem ameaçadora. Ele a chamou de 'Pequena' durante um confronto há mais de duas décadas. As coisas entre nós ficaram inacabadas, por assim dizer, e acreditamos que ele voltou para extrair sua vingança.

— Zayn e Jasmine - meus dois mais velhos estão na Europa gerenciando meu império de negócios e minha mais nova Camelia, está atualmente cursando seu último ano de faculdade para terminar seu diploma. É com ela que estou mais preocupado. E o único dos meus filhos presente no baile de caridade naquela noite. — A princesinha Camelia estava no leilão?

A notícia o assustou, fazendo com que seus ouvidos se permecessem. Nos olhos de sua mente, ele sempre imaginou a garota de dez anos que conheceu. Foi difícil imaginar uma mulher adulta em seu lugar. Stefan ficou ainda mais perplexo como sentiu falta de atingá-la lá.

— A carta afirma com firmeza quem é o alvo dele. Os outros estão muito longe para chegar, mas, no entanto, marquei proteção 24 horas por dia para eles. É o meu mais novo que precisa de proteção aqui. É aí que eu gostaria de te pedir um favor... — Julien o observou curiosamente.

— Você acredita que ele está atrás da sua filha, Camelia? — Ele confirma como se não acreditasse. Julien acena com a assimação.

Sempre que ele pensava nela ao longo dos anos, isso fazia seu coração apertar em seu peito. Stefan sentiu falta de seu adorável narizinho fofo, aquele cabelo escuro e grosso, os olhos excêntricos e vibrantes que olhavam para ele com adoração.

Internamente, Stefan sorriu. Ele se perguntou se ela cresceu com sua timidez e o medo de falar com os outros. Ele se lembrou de uma de suas coisas favoritas no 'mundo inteiro', como ela disse, uma vez que estava lendo. Stefan teve que morder seus lábios também, manter a risada que queria se libertar de seus lábios na imagem de Camélia usando pijamas, óculos, cabelo bagunçado, enquanto lia um livro em suas mãos.

𝐌𝐄𝐔 𝐒𝐄𝐆𝐔𝐑𝐀𝐍Ç𝐀 Onde histórias criam vida. Descubra agora