Capítulo 1

2K 104 31
                                    

GIZELLY

Escritório GB Advocacia Criminal

31 de Dezembro [10:40AM] SP.

- Um brinde ao novo ano que se inicia daqui há algumas horinhas!- Falei enquanto erguia minha taça junto dos advogados, secretários e estagiários da minha empresa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Um brinde ao novo ano que se inicia daqui há algumas horinhas!- Falei enquanto erguia minha taça junto dos advogados, secretários e estagiários da minha empresa.

Essa era a nossa última confraternização do ano. Mais uma de tantos anos, porém a mais especial e triste (exageradamente falando). Bella Borges, uma de minhas excelentes advogadas, nos deixará. Mas com isso, me prometeu deixar alguém competente em seu lugar. Tão competente quanto.

- Vou sentir falta disso aqui.- Ela disse assim que se aproximou, com sua taça na mão. Soltei um sorriso pequeno, levando a minha em minha boca. - Ah, Gi, não fique assim. Já te disse que preciso voltar para a minha Cidade.-

- Sim, e eu não vou ser egoísta. Já aceitei! Só não me peça para ficar feliz, já é demais para mim.-

- Você tem excelentes profissionais aqui, e...-

- Óbvio que eu tenho! Confio em minhas meninas e meus meninos. São os melhores.-

- Sim! Então veja pelo lado bom, a doutora Deolane já está dentro de todos os casos que passei para ela. Você não vai ter o trabalho de relatar nada.-

- Mas se tivesse, não teria problema. Ou pelo menos nesse início de ano, não.-

- Falar nisso, ela já vai entrar o ano resolvendo um b.o... Tem um caso para depois do recesso.-

- Pobre advogada!-

Rimos juntas do meu comentário e levamos as taças na boca em sincronia.

Isabella atuou em tantos casos junto a mim no tribunal, que eu definitivamente sentirei saudades.

⚖️⚖️⚖️

15 de Janeiro [15:09PM]

Cheguei em meu gabinete logo após a primeira reunião do ano e joguei minha bolsa sobre a mesa. Antes de me sentar, suspirei cansada indo até o buffet para me servir de um café. A reunião durou todo o almoço e um pouco mais, e lá conhecemos a doutora Deolane através da doutora Isabella, ao mesmo tempo que nos despedimos definitivamente.

Após tomar o café eu me sentei, precisava organizar alguns altos. Havia deixado Deolane na sala de reuniões com a cliente, em seu primeiro caso aqui na GB Criminal. E isso passava de tempo em tempo em minha cabeça, pois eu queria saber sobre o desempenho dela nessa área. Não que eu não confiasse na indicação da doutora Isabella, mas por praxe. Gosto das coisas muito bem organizadas em minha empresa, acima de tudo, a dedicação e perfeição do corpo jurídico. E esse caso me mostraria se Deolane está apta para o cargo dela aqui, pois é uma situação um tanto embaraçosa. A mulher em questão chegou em nosso escritório procurando por uma defesa, foi acusada de tráfico. Doutora Isabella conseguiu o habeas corpus e por isso ela conseguiu romper o ano junto a família. Agora o caso caiu em suas mãos, e a cliente continua assumindo a culpa. Porém essa história não me convenceu nem um pouco.

Minha Promotora Onde histórias criam vida. Descubra agora