Capítulo 25

940 115 116
                                    

GIZELLY

São Paulo

Cheguei ao local da reconstituição do crime às dez da manhã. Havia peritos para todos os lados, legistas e investigadores. Era feito o exame pericial para a conclusão daquele determinado fato. Paramos na hora do almoço para nos alimentar e logo voltamos. Eu estava ao lado de um dos fotógrafos, bem no canto do local para não atrapalhar ou contaminar a cena de alguma forma, observando todos os passos minuciosamente. Usava um óculos escuro por ser uma área externa, com as mãos nos bolsos de minha calça, degustando de uma goma de mascar. O legista do outro lado, anotava tudo no laudo pericial.

Há um tempo atrás um rapaz me procurou no escritório, dependendo de minha ajuda como advogada. O ajudei, encaramos o processo e ele se viu livre disso. Porém agora, surgiu um novo fato. Contudo, a justiça determinou a reconstituição e cá estamos nós.

Foram horas de trabalho da perícia, até que tudo terminou. O relógio apontava para às cinco da tarde.

- Doutora.- O legista chamou minha atenção. - Vou preparar o relatório e enviar às autoridades. Envio uma cópia para o email da senhora também?-

- Sim, Eliseu. Obrigada e foi um ótimo trabalho!-

Apertei sua mão e ele assentiu agradecido.

Depois disso conversei um pouco mais com os peritos e me despedi. Meu cliente, a qual também fez parte da reconstituição, foi embora com os pais.

⚖️⚖️⚖️

A semana passou lenta, e quando a sexta-feira chegou, recebi uma ligação de Fernanda. Ela havia pousado em São Paulo para o desfile e me intimou estar presente. Nosso noivado pode não ter dado certo, mas a amizade continuou intacta. Não vou negar que eu ainda sinto algo de forma afetuosa por ela. Afinal, faríamos sete anos juntas se tivesse dado certo. No entanto, entendemos que a vida seguiu. Fernanda é uma mulher linda, cheia de saúde e talento. Apesar de nos amarmos dentro da relação, nossas profissões nos afastaram. Eu não pude acompanha-la nas viagens internacionais como modelo, mas também eu não podia ser egoísta a ponto de prende-la aqui. Conversamos e com muito pesar, decidimos terminar.

Estava em meu closet agora, me arrumando, quando recebi uma mensagem de Rafaella e outra de Emily.

Rafaella e eu ainda conversávamos por mensagens e ligações. Nada mudou desde o dia em que cheguei de surpresa em seu trabalho, há alguns dias atrás. Na verdade eu me senti uma intrometida e inconveniente por ter atrapalhado o compromisso dela. Eu sabia das saídas dela para com o promotor, afinal, ela saiu em mais uma notícia com o mesmo. O título do anúncio era nada menos do que "A fila andou". Não me atrevi a tocar no assunto, pois o pouco que a conheci, presumi dela ter ficado bastante aborrecida. Freitas é discreta demais, e desde quando apareceu comigo em São Paulo, os fotógrafos voltaram a circular.

Já Emily, construímos uma amizade bonita. Na primeira vez que recebi a sua mensagem, agradecendo pela companhia no almoço há um tempo atrás, não prolonguei muito o assunto. Todavia, com o passar dos dias a encontrei em alguns lugares aleatórios e até mesmo em sua casa, a qual faço visitas para seu irmão, meu cliente. Essas visitas ainda serão bastante frequentes enquanto Emanuel estiver sob a guarda da segurança pública. É meu dever zelar pelo mesmo como advogada.

O conteúdo da mensagem de Rafaella era um boa noite. De Emily, me convidando para um jantar. Não respondi nenhuma das duas, continuei me aprontando para ver Fernanda desfilar. Responderia em outro momento.

....

O evento durou cerca de horas. No entanto, marquei presença apenas por minha ex-noiva. E depois dela ter desfilado, foi liberada. Combinamos de ir jantar e colocar as conversas em dia. Agora estamos aqui, degustando de um menu maravilhoso em um restaurante indiano.

Minha Promotora Onde histórias criam vida. Descubra agora