12

454 26 0
                                    

Sara Gouveia

Queria buéda jogar hoje! - suspirou pesadamente, e apoiou a cabeça na parede.

- Mas ainda não estás bem João! - repeti pela décima vez, só hoje. - É recente e qualquer contacto pode piorar muito! Queres piorar é? - abanou a cabeça negativamente.

Era teimoso que se fartava e hoje não estava diferente. Tenho acompanhado o processo de recuperação do João, e agora pode até estar mais tranquilo, principalmente em relação a dores, mas antes não.

Ficamos na conversa até o moreno ter que ir aquecer. Podia jogar mas não era titular, e duvido que entre para jogar muito tempo.

Subi para os camarotes onde a Carol e a Margarida estavam à minha espera. Por me terem guardado lugar ao seu lado, tive onde me sentar. Aquilo estava cheio, não é novidade para ninguém, custo-ma estar assim em clássicos e dérbis.

Cantava o hino com o cachecol levantado, a mostrar o número 38, já que o comprei no fim da época passada.

Levantei o braço e abanei o cachecol animadamente, enquanto cantava.

Pouco tempo depois, começou o jogo.

Sorri ao ver o estádio inteiro a cantar e apoiar a equipa, e acompanhei durante um tempo as cantorias.

Levei, talvez pela milésima vez, as mãos à cabeça depois de um ataque do Benfica não dar golo. Desta vez, foi à trave depois de um cabeceamento do Cabral.

Em questão de segundos, o sentido do jogo virou contra a baliza do Benfica, mas com um lindo corte de Dí Maria, o ataque da equipa do Braga foi cortado. Assim como todos, aplaudi e parabenizei, era merecido. O ambiente estava ótimo hoje, os adeptos estão a dar um apoio incrível aos jogadores. É lindo.

"Fodasse" disse ao ver o golo do Braga, o primeiro da partida e o que lhe dava vantagem.

Nada estava bem, estávamos a perder e o "bom ambiente" de antes na luz, tornou-se uma autêntica confusão. O jogo até teve que ser parado, forçadamente, pelos objetos e tochas acesas que eram mandados para o relvado.

O restante da primeira parte ocorreu sem golo e agora estava à espera que a Carol me trouxesse algo para comer.

...

Confesso, já não tinha esperança de uma vitória já que estavam no 70' min e a perder. Ainda para mais com tantas tentativas falhadas ou cortadas pela equipa bracarense.

Mas, quem nunca desilude, voltou a fazer o mesmo, a não desiludir, Marcos Leonardo marcou, empatando assim o jogo.

- Goloo! - gritamos abraçadas aos saltos. E não eramos as únicas.

- Eu adoro o "aquecimento" deles! - a Carol fez aspas com os dedos e apontou para os jogadores da equipa encarnada na zona de aquecimento, mas estavam parados, apenas a ver o jogo. Apenas dois se mexiam, o Tengstedt e o João. O Tengstedt realmente aquecia, já o Neves batia palmas a cada toque no Benfica na bola.

Passado mais ou menos um quarto de hora, voltámos a festejar, desta vez com um golo de outro brasileiro, o nosso Neres.

- Achas que o João ainda entra? - perguntou-me, ao ver que o jogo já estava no tempo adicional.

RIVALS  ⇨  João NevesOnde histórias criam vida. Descubra agora