Sara Gouveia
- João, achas que o Tiago pode ir connosco? - perguntei enquanto ele conduzia pelas ruas lisboetas até o Colombo.
- Claro! - respondeu e tirou os olhos poucos segundos da estrada para olhar para mim. - Mas pensei que ias chamar o Guilherme.
- Ele foi para Vigo com a família da Matilde. - esclareci. - E ainda mais o Tiago está "sozinho" já que a Manita vai ficar uns dias no Norte.
Concordou com a cabeça e continuamos na conversa sobre a viajem até a chegada no centro comercial.
Contou-me entretanto que íamos ficar lá uma semana, era mais que suficiente já que o João conhecia aquilo bem e sabia o que realmente era de aproveitar.
...
(No dia seguinte)
- Tiago? - bati na porta do seu quarto. - Estás pronto?
"Sim", foi o barulho que ouvi antes de a porta se abrir rapidamente e sair de lá o Tiago a correr com uma pequena mala de rodas pelo corredor do apartamento fora.
Ri-me bastante mas logo a minha expressão ficou séria e preocupada ao perceber que morávamos em um apartamento e eram seis da manhã e estávamos a fazer muito barulho.
- Vá, Tiago, para quieto! - chamei-o à atenção e ele finalmente parou passando pela cozinha pegando em duas maças e atirando-me uma.
Abanei a cabeça negativamente a sorrir pelo seu entusiasmo enquanto me dirigia à pia para lavar a peça de fruta.
- Vamos! - avisei assim que recebi uma mensagem do João a avisar que o carro já nos esperava com ele e o casal.
...
- Bom dia! - disse-me o João assim que nos viu chegar perto do carro. - Já te disse que ficas linda com esses óculos? - perguntou já que eu estava com os óculos que usava quando queria dar um descanso das lentes e eu fiz uma cara de nojo.
Abraçou-me pela cintura e depositou um beijo duradouro nos lábios.
-Bom dia e obrigada, mas não concordo! - saudei e sorri ironicamente. Revirou os olhos. - Conduzes tu? - perguntei.
- Sim! - respondeu. - Estou mais habituado com o caminho.
Apenas assenti e dei a minha mala para a mão do António que estava a guardá-las no porta malas do carro.
- Na na ni na não António... - ouvi o João dizer ao António que se sentava no banco da frente do carro. - Salta para trás! - mandou-o.
- Quê?! - praticamente berrou. - Eu?! - O João apenas assentiu com a cabeça. - Porquê?!
- Porque aí vai a Sara! - disse indiferente e depois do António revirar os olhos, saiu do lugar ao lado do condutor e foi para os bancos de trás onde se sentou no meio, entre o Tiago e a Carol. Ainda me lançou um olhar desafiador forçosamente.
Sentei-me ao lado do João e rapidamente conectei o meu telemóvel ao carro, colocando a minha playlist com musicas de estilos mais variados possíveis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RIVALS ⇨ João Neves
Teen Fiction"O meu nome é Sara, mas todos me chamam Sarita. Todos menos ele. Nunca soube o real motivo de ter ficado assim comigo mas adoraria saber, mesmo não tendo a certeza se o perdoava..." - Sara Gouveia "Eu tive os meus motivos para fazer o que fiz! Talv...