24

229 14 0
                                    

Sara Gouveia

Senti alguém beijar-me a cara toda para eu poder acordar e ri-me com a sensação e as cócegas que me fazia sentir.

- João! - disse entre risos. - Para...

- Pronto, pronto, desculpa! - sorriu e deitou-se ao meu lado e eu virei-me para ele. Beijei-o.

- Bom dia! - disse assim que descolámos os nossos lábios.

- Bom dia! - respondeu. - Dormiste bem? - perguntou, passando um braço por volta dos meus ombros para que eu o usasse como almofada e, com o outro braço colocou uma mecha do meu cabelo para trás da orelha, fazendo-me um carinho na bochecha de seguida.

É tão bom isto...

Apenas assenti com a cabeça.

- E tu? - retribui a pergunta e ele respondeu afirmada mente com a cabeça. - O que é que vamos fazer hoje? - questionei.

- Bem, ultimamente tem sido só praia, hoje não deve ser diferente... - respondeu.

Estavámos jo terceiro dia de férias, temos ido só à praia, diferentes umas das outras.

- Por mim, aproveitávamos a piscina hoje! - propus. - Até porque, está casa tem uma incrível!

- Temos que falar com o grupo! - levantou-se e puxou-me com ele. - Veste-te que eu vou descendo!

Confirmei com a cabeça e beijei-o antes de ele se ir embora. Assim que ele o fez, agarrei em um dos biquínis que trouxe, em uma t-shirt do João e uns calções, seguindo para a casa de banho.

...

Entrei pela cozinha dentro, sentindo um cheiro incrível a panquecas.

- Que cheirinho bom! - elogiei e segui caminho até o João que estava em frente ao fogão a fazer o pequeno almoço e abracei-o pelas costas.

Pegou no minha mão e levantou-a levemente, beijando-a.

- Então, já decidiram o que vamos fazer? - questionei o grupo ainda abraçada ao tronco do João.

- Sim! - respondeu o meu irmão. - Ficamos cá por casa na piscina, depois vamos a uma festa de verão que tem aqui perto!

Torci o nariz.

- Festa? - perguntei manhosa. - Querem mesmo ir? - repeti na esperança de ter uma resposta negativa.

- Sim! - responderam todos em coro como se fosse óbvio, o que me levou a revirar os olhos.

...

João Neves

Sorri vitorioso ao ver que o plano estava a dar certo.

Combinei com o grupo saírem para a tal festa, quando na verdade iam organizar algumas coisas que eu tinha pedido na praia, enquanto isso eu tentava convencer a Sara a irmos ver o pôr do sol nessa mesma praia, o que não vai ser difícil.

- Não queres ir, pois não? - perguntei assim que pousei as últimas panquecas que tinha feito no prato do Tiago.

- Não tenho muita vontade, mas já que vão todos, eu faço esse esforço! - deu de ombros e abraçou-me o pescoço.

RIVALS  ⇨  João NevesOnde histórias criam vida. Descubra agora