Sara Gouveia
Pisquei os olhos vezes sem conta depois de ver a notícia na barra de notificações do meu telemóvel.
Ainda um pouco chocada e receosa do que vinha por aí, num toque simples pelo medo que sentia, abri o site e, assim como tem acontecido nos outros dias, as lágrimas vieram-me aos olhos com o titulo da notícia: "Transferência de João Neves deve ficar fechada a qualquer momento".
Pousei o telemóvel em cima da mesa, ainda ligado, e fixei o meu olhar em um ponto da cozinha, ainda sem acreditar. Porque é que ele não contou?
Estava em casa do João, assim como nos últimos dias, desde que chegamos de Tavira. Estávamos nos nossos melhores dias, tinha que vir isto estragar.
Bebia um copo de água enquanto esperava que o João chegasse com o nosso pequeno almoço que tinha ido comprar.
E se ele realmente for?
Como é que eu vou ficar?
Será que ele fica bem sozinho?Pensando bem, ele sozinho nunca está, mas não é igual.
Fui tirada dos meus pensamentos com a porta de casa do médio a abrir-se e ele entrar sorridente pela cozinha, provavelmente por já me ter levantado.
- Olá amor! - disse animado mas logo a sua expressão se tornou preocupada ao ver que tinha a cara levemente molhada e os olhos vermelhos, ainda com algumas lágrimas.
A notícia que vi a meros minutos voltou-se de repente na minha cabeça e não tardei em abraçar o rapaz que retribuiu o gesto fortemente.
- Já viste a notícia, não já? - perguntou ainda no abraço e eu rapidamente o desfiz.
- Porque é que não me contaste? - perguntei com a voz tremula e a segurar-me para não chorar, enquanto me afastava um pouco dele.
- Eu ainda não tinha certeza, e eu não queria que sofresses por antecedência... - justificou-se e aproximou-se de mim. - Vá lá, não fiques chateada, eu só não te contei para que não começasses a pensar em quando eu for embora. Se eu for!
- Não ficar chateada? - perguntei sarcástica. - João, eu se pudesse largava tudo para ir contigo e ver-te feliz e é assim que sou recompensada? A saber por notícias que o meu próprio namorado está mais perto de sair do que ficar?! - disse rápido e cada vez mais alto.
Assim que vi que nada me respondeu, apenas suspirou olhando para o chão, subi as escadas de sua casa, trocando de roupa, pegando na minha mala, saindo de casa do rapaz.
Ainda o ouvir chamar, mas ignorei, estava irritada e desiludida, sabia que eu ia dizer algo que não queria nem pensava, já que estava de cabeça quente. Isso ainda ia piorar mais a situação.
Íamos também ter que falar sobre todo este assunto, e era algo que não queria. Mesmo tendo a noção que adiar não era esquecer, era isso que estava a fazer com essa conversa.
Ainda não me entrou na cabeça que a qualquer momento vou ficar a horas do João.
Nunca foi algo que quis: um relacionamento á distância, mas simplesmente não me imagino sem o João na minha vida, nem que seja apenas alguns minutos de chamada.
...
João Neves
- António! - disse assim que me abriu a porta de casa dele. - Fiz asneira, da brava! - confessei e ele olhou para mim confuso mas logo pensou que pudesse ter a ver com a Sara e ficou sério.
- O que é que tu fizeste? - perguntou, passou por mim e foi em direção à cozinha. Apenas segui o defesa.
- Escondi-lhe o facto de estar mais perto de sair do que de ficar no Benfica. - disse direto e rápido, sentando-me em um dos bancos da ilha do moreno.
Olhou-me e suspirou, sentando-se de seguida á minha frente, entregando-me uma garrafa de água fresca para que me acalmasse.
Passei as restantes horas a levar na cabeça e com alguns concelhos, que recebi com gosto e planeio usá-los o quanto antes.
Daqui a pouquíssimos dias ia falar com o Rui Costa para acordar o que ainda faltava e saber se ia para Paris assinar contrato e mais tarde, morar definitivamente, e não o queria fazer chateado com a Sara, muito menos esconder-lhe seja lá o que for.
(...)
Capítulo pequenino demais, mas necessário, beijo💋
Uma perguntam que preciso mesmo que respondam, se eu fizesse uma continuação de Rivals, preferiam que eu fizesse com ela a passar-se durante esta temporada ou uma temporada depois (alguns meses depois)?
VOCÊ ESTÁ LENDO
RIVALS ⇨ João Neves
Teen Fiction"O meu nome é Sara, mas todos me chamam Sarita. Todos menos ele. Nunca soube o real motivo de ter ficado assim comigo mas adoraria saber, mesmo não tendo a certeza se o perdoava..." - Sara Gouveia "Eu tive os meus motivos para fazer o que fiz! Talv...