Sara Gouveia
-Tens alguma coisa para fazer de tarde? - perguntou-me o Guilherme, enquanto fazíamos em dupla exercícios de português, a nossa ultima aula do dia, já que tínhamos tarde livre.
- Tenho! Vou ver o treino do meu irmão, no campus. - respondi. - Queres vir? - perguntei. Sabia que adorava o Benfica e os jogadores. Também era bastamente amante de futebol, ia adorar ver um treino.
- 'Tás a falar asserio?! - assenti. - Lógico que quero! Mas não tem mal ir? - neguei rapidamente.
- Não... até porque não me apetece ir sozinha! - ri-me. - Depois até podemos apanhar boleia com o meu irmão e adiantamos o trabalho de filosofia em minha casa. - assentiu, e voltamos para os exercícios que eram para entregar no fim da aula.
...
Vamos diretos? - perguntou-me ao sair da aula.
- Sim, a não ser que te importes de almoçar lá. É onde costumo almoçar sempre nas quartas de treino. - avisei.
Negou rapidamente e seguimos caminho até o local onde o Uber estava.
Não demorou muito até o carro, e consequentemente nós, chegar ao Benfica Campus.
Saímos do Uber depois do Guilherme o ter pago, consequência de me ter esquecido da carteira em casa.
Seguimos pelos corredores deste centro de treinamento que conheço tão bem, até o refeitório. Conseguia ver a admiração nos olhos de Guilherme, amava o clube tanto quanto eu.
Ao lá chegarmos, enchemos os tabuleiros, ele mais que eu, diga-se de passagem, e fomos nos sentar.
Almoçamos mais rápido do que achavamos que íamos e ainda faltava uns belos minutos para o inicio do treino. Para não apanhar seca, resolvemos fazer o que qualquer alunos do secundário faz em época de trabalhos: dedicar tempo á escola.
Pelo o que o meu irmão tinha dito, ainda não tinham almoçado e as chances de entrarem pelo refeitório dentro alguns jogadores do plantel, principalmente os made in seixal, como o meu irmão, era grande. Não contei ao Guilherme para que se focasse no trabalho, sabia que se lhe contasse ia falar disso até eles realmente aparecerem aqui e ele não saber como reagir.
Vi-o franzir a testa após ouvir gargalhadas, a do João inclusive, do lado de fora da porta e essa ser aberta breves segundos depois, entrando o meu irmão, o Tomás, o António, o João e o Samu.
Olhou para mim como se me perguntasse se eu sabia de algumas coisa, encolhi os ombros, e ri-me pela sua expressão de choque. Somos amigos há anos e se viu o meu irmão três vezes foram muitas, principalmente porque nem sempre morei com o Tiago.
Acenei-lhes, assim como eles quando me viram. Como estávamos numa mesa de dez pessoas, a ocupar apenas duas cadeiras frente a frente, vieram-se sentar connosco.
Abracei o médio benfiquista assim que se sentou ao meu lado. Algo que retribuiu. Ao lado do Gui estava o meu irmão, ao lado o Tomás e Samu. Ao lado do João estava o António.
Iniciaram uma conversa animada rapidamente, menos o João, que estava meio aloado.
- 'Tás bem? - passei o braço pelo seu ombro e fiz leves carinhos no seu cabelo, um pouco atrás da orelha e mostrei-me preocupada, até porque, realmente estava.
- Ya! Sim! - Abanou a cabeça afirmando. - Não te preocupes Sarita! - deitou a cabeça no meu ombro.
João Neves
Não estava nada bem!
À uns dias que tenho vindo a falar com o António sobre como contar á Sara os meus sentimentos por ela, já que em momentos demonstra que sente o mesmo, outros não e outros parece mesmo só gostar de mim como amigo.
Como agora, por exemplo, estava ligeiramente inclinado para ela, com a cabeça deitada no ombro dela, enquanto ela estava com o braço por cima do meus ombros, a fazer-me leves carinhos no cabelo. Pareciamos um autêntico casal.
Sentía o olhar desconfiado do tal Guilherme. Será que eles tinham algo?
Tentei convencer-me que não, e ignorei o olhar atento do rapaz mesmo à nossa frente.
Passou mais ou menos meia hora de conversa, principalmente entre nós rapazes já que a Sara estava concentrada em escrever e ler alguma coisa no seu caderno inteligente, dei o último gole na garrafa de água que tinha no tabuleiro e avisei o grupo que tinhamos que ir para o campo onde íamos treinar, já que já estávamos equipados.
Levantei-me da cadeira sendo acompanhado pelos meus colegas de equipa, apenas ficou lá a Sara e o Guilherme, mas, pelo o que percebi, iam ver o treino.
Senti uma mão tocar-me no ombro enquanto andava pelos corredores do campus lado a lado com o Tiago. Do seu outro lado estava o Tomás. Era o António. Logo me olhou com um olhar dizendo para eu parar, algo que fiz.
- Que foi? - perguntei baixo, enquanto caminhavamos afastados do restante do grupo.
- Tens de falar com ela! - disse, rapidamente. - Tu viste como é que vocês estavam agora! Só cego não vê esse clima! Até o puto que estava com ela reparou!
- Pois... esse puto... - bufei.
- Ya, o Guilherme, né? - perguntou e eu assenti, revirando os olhos de seguida. - Que tens? - olhou-me estranho. - Aí, espera, não digas! Tens ciúmes deles! João tu estás mortinho de ciúmes! - disse animado e alto. Alto demais.
- Fala baixo, meu! - briguei. - Mas tu 'tás bem?!
- Desculpa! - riu-se reguila.
Sara Gouveia
- Bora Gui! - chamei o loiro que estava apoiado no balcão de cafés, a conversar animadamente com a dona Sónia.
- Tchau dona Sónia! Até a próxima! - despediu-se e veio até mim. Dei-lhe a mochila para a mão e fomos para as bancadas.
Enquanto o rapaz tagarelava sobre o quão animado estava, eu pensava no João. Pensava no mesmo completamente no mundo da lua hoje durante o almoço, mas também na nossa proximidade. Era estranha, mas satisfatória de sentir. Nem antes de nos chatearmos eramos assim. Hoje pareciamos mesmo um...casal...
- Sara! Estás a ouvir-me? - fui tirada dos meus pensamentos com o rapaz.
- Sim, sim, estou! - respondi rápido.
- Ótimo! Então vamos para onde agora? - questionou-me.
- Para ali! - apontei para uma porta à nossa frente.
(...)
Voltei! Não prometo voltar mais ativa, mas prometo tentar!
Sim, eu sei, prometi este capítulo no fim de semana, mas realmente não deu e olhem, até tá aqui por revisar!
Btw, estão a gostar? Ou foi só uma cena à toa e devo apagar?
Outra coisa, entendo que esta parte de história seja um pouco chatinha, mas eu prometo que daqui a nada fica mais interessante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RIVALS ⇨ João Neves
Teen Fiction"O meu nome é Sara, mas todos me chamam Sarita. Todos menos ele. Nunca soube o real motivo de ter ficado assim comigo mas adoraria saber, mesmo não tendo a certeza se o perdoava..." - Sara Gouveia "Eu tive os meus motivos para fazer o que fiz! Talv...