Sara Gouveia
Olhei para o espelho de corpo inteiro a roupa extremamente confortável que vestia para poder ir para o aeroporto.
Era hoje que o João ia para Paris, e o grupo resolveu ir-se despedir dele antes mesmo de entrar para o avião.
Segui caminho atrás do casal, o meu irmão e a Magui, até o elevador. Estava triste, sim, mas sabia que isto era importante para o João, portanto, vou fazer de tudo para que não perceba este sentimento.
- Achas que estás pronta para te despedires do João, Sarita? - perguntou-me a Manita e eu encolhi os ombros. - Ok, já vi que não queres falar...
Olhei para eles que já me olhavam e baixei a cabeça, suspirando.
- Desculpa! - pedi e logo dei um sorriso forçado. - Ainda não me habituei muito bem à ideia de ter que ficar longe do João...
- Nós entendemos, mana... mas sabes que vocês vão fazer de tudo para dar certo, não é? - disse o meu irmão e eu apenas concordei com a cabeça.
Assim que o elevador chegou ao piso zero, saímos dele e fomos em direção ao estacionamento. No carro ia o meu irmão a conduzir com a namorada ao lado e eu, quieta e calada, atrás.
No aeroporto iam estar mais amigos nossos, alguns nem tinham nada a ver com futebol, e nem eram assim tão próximos de mim, mas sim do João.
Mesmo já estando mentalizada que isso ia acontecer, foi assim que entrei no grande especo iluminado pelo sol, já que era maioritariamente de vidro, que me apercebi: dentro de minutos vou-me despedir do meu namorado para ficar longe dele durante quase um ano.
Tive que respirar fundo umas dez vezes para que as lágrimas que se formavam nos meus olhos não saíssem porque eu sabia que não as ia conseguir controlar mais depois da primeira.
Assim que chegamos perto de onde o João estaria, ele já conversava com alguns amigos. Não tardei em acelerar o passo até o moreno que assim que me viu, abriu os braços para que eu o abraçasse. Assim o fiz.
Perdi a conta o tempo que tivemos abraçados, mas sei que estaria mais se não fosse o facto de ter mais gente para conversar com ele.
Ele falava tranquilamente para as pessoas, mas ainda me abraçava de lado. Eu fazia um leve carinho nas suas costas, e, de vez em quando, desenhava formas invisíveis com as minhas unhas de gel no mesmo local.
Tentava pensar em tudo, menos no que ia acontecer daqui a alguns minutos.
Fui tirada dos meus pensamentos com um som, ou melhor uma voz, alta. Era a chamada para o voo do João.
Olhei para ele, assustada, e ele suspirou triste ao ver a minha reagir.
- Amor, não vamos ficar separados eternamente! - apressou-se em dizer enquanto agarrava a minha cara. - Vamos falar sempre um com o outro e na primeira oportunidade que tenhamos de nos vermos um ao outro, aproveitamos, sim?
Concordei com a cabeça e abracei o com força. Não demorou até sentir mais braços a abraçar-nos. Ficamos durante algum tempo nesse abraço coletivo mas o João teve que ir embora.
Não é só a mim que ela vai fazer falta, mas sim a todos que estão aqui para se despedir deles. O João é o tipo de pessoa necessário na vida de qualquer um. Ele pode estar a sofrer por qualquer coisa, mas vai estar sempre lá para quem ele gosta. Isso é, sem dúvida, uma das coisas que eu mais amo nele.
Assim que o larguei, ele agarrou na minha cara e beijou-me levemente, antes de despedir de todos uma última vez.
Antes de virar costas, abraçou-me com força e eu controlei-me para não chorar ainda mais.
Virou as costas e seguiu até o portão de embarque, mas ainda antes virou-se para trás e olhou para todos e por último para mim.
- Amo-te João! - disse baixo mas ele pareceu ler-me os lábios, já que respondeu quase no mesmo tom e eu apenas percebi pela sua boca.
Assim que o médio desapareceu da minha visão, virei-me para trás e abracei com força o Tiago, ele vai ser o meu porto de choro nos próximos tempos, disso tenho a certeza.
Retribui o gesto na mesma intensidade e beijou-me o topo da cabeça antes de chamar para irmos para o carro e foi até lá abraçado a mim.
Assim que chegamos a casa, fui direta para o meu quarto onde passei as restantes horas a chorar.
Porque é que agora que estávamos bem, ele teve que ir embora?
(...)
Finalmente!!! Desculpem pelo final de merda, mas mesmo que o capítulo tenha sido "triste" eles vão continuar bem felizes, eu só não vou escrever...
Prometo que ainda hoje posto o que vai ser mesmo o último!🙏🏼
VOCÊ ESTÁ LENDO
RIVALS ⇨ João Neves
Teen Fiction"O meu nome é Sara, mas todos me chamam Sarita. Todos menos ele. Nunca soube o real motivo de ter ficado assim comigo mas adoraria saber, mesmo não tendo a certeza se o perdoava..." - Sara Gouveia "Eu tive os meus motivos para fazer o que fiz! Talv...