15

300 17 0
                                    

Sara Gouveia

Fechei a porta do carro depois de me despedir do meu irmão que me acabará de deixar à porta da escola, e seguiu para o treino.

Era sexta feira, hoje o Benfica jogava o último jogo do campeonato e da época e eu só tinha aulas de manhã, mas como uma da professoras de hoje faltava, só ia ter mesmo dois tempos de aula, de português.

De tarde, para não ficar sozinha em casa, tinha chamado a Mariana e o Guilherme, mas a rapariga já tinha coisas combinadas com o namorado então, sou só eu e o Guilherme.

Ultimamente não tenho falado muito com o João, apenas bons dias e boas noites praticamente. Tenho andado cheia de trabalhos e testes, não tenho tido tempo para nada.

Hoje, graças a deus, vou ter o último teste do ano. Fiz alguns mais cedo, já que ia de férias com o meu irmão no fim da época.

Não precisava de média a nada então nem exames ia fazer, ao contrário da Mariana que ia fazer a matemática A e o Guilherme a história A

Nem com a Mariana tenho falado praticamente, já que não anda na mesma área que eu e o Guilherme: humanidades. Por isso estar mais com o Guilherme do que com qualquer pessoa. Fazemos todos os trabalhos juntos, e estudamos juntos para avaliações, funcionamos bem juntos.

Entrei para a sala, depois de subir alguns, muitos, degraus. Fui direitinha para o lado do Guilherme. Era bem provável que nos separassem por conta do teste, mas fui ter com ele na mesma.

- Bom dia, Gui! - abracei-o e beijei-lhe o topo da cabeça.

- Bom dia, Sarita! - respondeu enquanto eu me sentava ao lado dele.

" Pronta? ", foi a primeira coisa que me disse e assim começamos uma conversa sobre o meu último teste, já o dele, apenas mais um e a seguir e o que íamos fazer de tarde.

...

Caminhávamos agora pelas ruas de Lisboa até a praia onde eu ia sempre. Já tínhamos almoçado, já passava do meio dia para dizer a verdade.

A conversa baseava-se em o quanto a escola tem sido difícil e nem no nosso último ano estamos.

O Guilherme ainda tinha aulas até dia 4, assim como todos, já eu, apenas fico até dia 20.

O Tiago resolveu marcar uma viagem de amigos, depois do campeonato mas ainda antes do Euro. De inicio não era para ir, mas o meu irmão lá me convenceu a ir.

Era apenas rapazes que iam viajar, alguns até nem conhecia para dizer a verdade, por isso recear ir.

Com isso da viajem e acabar as aulas mais cedo, houve dias que tive que fazer 5 teste. Foi de loucos.

Mas, graças a deus já estava aliviada disso.

Como não soube logo se ia, os nossos voos, meu, do meu irmão, do João e do António, eram em um dia diferente dos outros.

O Edgar ia lá ter sozinho, já que não estava em Portugal, assim como o Rúben. O Samu, o Tomás e outro amigo deles que eu, sinceramente não conheço, iam em um avião poucas horas mais cedo que nós.

(...)

Que capítulo pequeno, nossa senhora! Mas é só para não ficar sem postar e para "explicar" a viajem.

RIVALS  ⇨  João NevesOnde histórias criam vida. Descubra agora