18

292 20 0
                                    

João Neves

- Bom dia lindo! - ouvi a Sara dizer mal atendeu a vídeo chamada.

- Bom dia linda! - respondi. - Que fazes? - mostrei-me interessado ao ver que estava sentada em frente ao espelho a maquilhar-se.

- Estou-me a arranjar para sair com a tua irmã! - respondeu animada, o que me fez soltar um sorriso. - E depois vou buscar o meu irmão ao aeroporto. A ele e à Magui. - completou.

Perguntou-me também onde estava. Respondi que estava a preparar-me para tomar o pequeno-almoço com o Palhinha, já que de seguida íamos gravar um programa do "olheiro 11" juntos.

Ficamos na conversa até estar pronta e ter que ir embora. Mas só desligou a chamada quando estava perto da minha irmã perto do portão de casa dos Gouveia para que eu pudesse falar com ela.

- Atão Bolinha, a falar com a namorada? - perguntou-me o Bruno Fernandes ao aproximar-se da mesa onde estava, sentando-se de seguida juntamente com o António.

- Não! Era uma amiga! - apressei-me em dizer e controlei-me para não rir na última parte da minha fala. Era engraçado dizer que eu e a Sara eramos amigos, fosse a quem fosse.

Ouvi ainda alguns comentários de provocação, aos quais não liguei nem me importei, até porque, mesmo não sabendo de nada, estavam certos.

Durante o pequeno-almoço, sentei-me ao lado do António e o mesmo não demorou muito em questionar-me se já tínhamos contado ao Tiago, o que me deixou nervoso só de pensar.

Apenas lhe neguei em resposta, e fiquei o resto pequeno-almoço a pensar sobre a temida conversa. Pelo o que percebi, a Sara quer viajar para a Alemanha para poder ver o EURO, algo que é difícil já que é menor de idade. Propôs aos pais ir com a Carol, e esses disseram que iam pensar, já o Tiago não gostou nem um pouco e quer saber o porque da Sara querer tanto ir para o país alemão.

Pelo o que me contou, isso desencadeou uma leve discussão entre eles.

Ninguém sabia da conversa que eu tive com o Tiago, nem a Sara. Quero que ela saiba por mim, no entanto, não tenho coragem de lhe contar.

Portanto, fi-la prometer que não ia dizer nada ao Tiago sozinha, que quando for para contar, tem que ser os dois. Concordou e jurou de mendinho não dizer nada sem o meu consentimento e sem a minha presença.

Quando dei por mim, a mesa estava cheia e estava na hora das gravações. Levantei-me da mesa, juntamente com o João, arrumamos os tabuleiros e andamos lado a lado até a sala descorada em tons de verde com o símbolo em leds do olheiro 11 pendurado na parede.

...

- Olá! - disse animada ao entrar no carro, virando-se levemente deixando um curto beijo nos meus lábios. Pondo o cinto logo de seguida, após mandar a mala para os bancos de trás do carro.

Retribui a saudação, arrancando de seguida o carro até casa dela.

- Falas-te com o Tiago? - perguntei, já que estava mais animada do que o normal.

- Ya! Falei! - respondeu, com um sorriso na cara.

- E então... - disse no intuito que continuasse.

RIVALS  ⇨  João NevesOnde histórias criam vida. Descubra agora