Talvez me arrependa dessa escolha no futuro? Talvez! Talvez as pessoas falem mentiras sobre mim? Talvez! Mas quem liga para o que as pessoas pensam?
A real é que as pessoas falam muito, mas não falam porra nenhuma. "A Muller é baixa demais para jogar como ponteira" sou capitã, seu trouxa! "A Muller não é inteligente o suficiente para ser do Grêmio Estudantil" Chupa essa manga! (Fun Fact: a pessoa que disse isso repetiu de ano. Fun Fact #2: Talvez tenha repetido por minha culpa). "A Muller deveria ser amiga da Santinelli (Yasmin) e da LeBlanc (Julia)." FODA-SE! Eu faço o que eu quero! Não vou tolerar esse tipo de coisa! Posso ser muito, mas homofóbica não sou! Tenho até amigos gays! O João é gay, né? Enfim, que fiz o certo.
Mas talvez um soco tenha sido demais, uma ignorada já bastava! E se ela contar para os pais e eles cancelarem negócios com mamãe como fizeram com a família de João? Acho que não fariam isso, não por uma briga adolescente. Se eu ou minha irmã fossemos como o João, talvez! Mas não somos.
Fui bombardeada por todos esses pensamentos enquanto tomava um delicioso banho quente ontem a noite. No fim de tudo decidi que, independente de ser certo ou não, tomei essa decisão! E agora vou lidar com as consequências. (Tchau mesinha querida, até nunca mais 😔)
Até o horário do intervalo estava tudo certo, de manhã fui na secretaria e me inscrevi para a turma de matemática avançada. Como não tenho mais festas para ir, pensei em me inscrever em outra aula extra, além do vôlei. É bom para passar o tempo. Teatro talvez? Ou dança, gosto dos dois.
- O clube de dança é de terça e quinta, das 14h30 às 15h30. - O funcionário da secretária (nada simpático) me informou.
- Poxa, que pena, tenho treino esse horário. - Penso em voz alta. Ele e aquele cabelo que aparentemente não é lavado a semanas apenas me ignoram. - E o clube de teatro?
- Quarta e segunda, 14h. As audições para a peça do ano serão semana que vem, qualquer um pode participar, porém a equipe tem preferência. - Ele explica, como se fosse um gravador repetindo a mesma coisa pela milésima vez.
- Certo. - Suspiro. - Quero me inscrever, por favor.
Depois disso fui para minhas aulas e blá-blá-blá. Sorte que nenhuma das duas são da minha turma. No horário do almoço, pensei em sentar na minha mesa, mas não quero causar (mais) confusão. No fim só me restam duas alternativas:
1- Almoçar minha saladinha no banheiro (com certeza não)
2- Ou... sentar na mesa do João (e seus amigos).Fiquei com a terceira opção, comer sozinha e causar polêmica. Não é por nada não mas, as pessoas se interessam muito na minha vida (mas não o suficiente para saber um pouco mais a fundo dela), são tudo doido por fofoca isso sim.
♡
Foi assim por 3 dias, até que eu estava lá na mesa do canto que ninguém liga, quando João, um garoto relativamente baixo de pele morena e cabelos curtos e castanhos escuros, se aproxima.
- E aí, Bea? - Ele se senta na mesa.
- Oi. - Respondo após engolir uma generosa garfada de alface e frango.
- Ouvir dizer que se meteu em encrenca por minha causa, é verdade? - Sua bandeja de almoço não tem nada demais. Somente um risoto de camarão e suco de uva integral.
- Nada a ver, só não aguentei mais aquelas babaquinhas. - Digo passando os stories de algumas pessoas insignificantes.
- Aham, sei. - Ele faz um sinal de "vem" com a mão e eu o encaro confusa. Não queria comer com seus amigos, hoje não.
- Oiii, você deve ser a Bea! Deve ser não, é. Eu sou o Vini, namorado do João! - Um garoto alto e ruivo, o mesmo que estava com aquela bruta em nosso último conflito, aperta minha mão entusiasmado. Dou um sorriso tentando disfarçar minha confusão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Salada Caesar
Teen FictionA salada Caesar é uma das saladas mais populares em todo o mundo e servida em uma variedade de restaurantes, desde pequenos cafés até restaurantes de luxo. Ainda sim, aposto que não consegue citar uma pessoa que a tenha como prato favorito. Bem, eu...