VI: Makko, a Aka-Manto no Banheiro Feminino

45 2 371
                                    

I

A GAZETA DE HOGWARTS, 8 DE ABRIL DE 2021

— Tá filmando, Cisso? — perguntou Hermes Warren, arrumando a gravata de seu uniforme escolar, ajeitando também a capa do uniforme.

— Acho que sim. Já podemos?

— Sim, deixe-me fazer uns... — ela pigarreou um pouco e limpou a garganta — ... pronto, podemos começar. Olá, eu sou Hermes Warren, e este é o meu cinegrafista Narciso Black. Esta é a primeira edição do Gazeta de Hogwarts, uma revista eletrônica mostrando o dia a dia de nossa escola.

O corredor aquele dia estava cheio; muitos alunos voltavam do recesso de Páscoa autorizado após os números da doença terem diminuído, causando uma pequena cacofonia de vozes e passos pesados de sapatos, coturnos e botas. Hermes Warren, enquanto passava suas noites solitárias no dormitório da Sonserina — nunca havia pensado que Joanne lhe fazia tanta falta... será que o seu avô sentia o mesmo quando estava longe do pai dela? — teve uma ideia de filmar o cotidiano da escola por um tempo, como um jornal particular.

Isso não era uma tarefa fácil; câmeras não pegavam em Hogwarts e a eletricidade para carregá-las só existia na sala de Prismaria, altamente protegida pelo professor Horobi. O jeito foi renunciar às regras e partir para a ilegalidade. Pediu ajuda a Narciso Black, primo de Joanne, se ele conseguia uma câmera pequena e uma forma dela funcionar. No dia seguinte ao pedido, ele veio até a sala comunal da Sonserina como convidado, trazendo um modelo antigo que pertenceu ao seu irmão Sirius IV. Era uma câmera estilo mirrorless da Nikon da década passada. A qualidade não era das melhores, sendo o máximo de gravação em até 780p, e funcionava a pilhas, mas era a única opção disponível.

Depois disso, Hermes foi atrás de Amy Laux, a garota da Sonserina que sabia fazer esses aparatos funcionarem dentro do castelo, burlando todos os antigos e poderosos feitiços de proteção. Amy ficou desconfiada, afinal de contas, ela não se esquecera fácil da bronca que o avô de Hermes deu nela após descobrirem o vídeo que gravou dentro do dormitório dançando uma música aleatória que achou na WitchInvader e postado em sua conta, mas Hermes disse que iria pagar dez galeões pelo serviço e Amy se questionou: "Por que não"?

Com o pagamento feito, eles já tinham a câmera funcionando sem pilhas e com magia, e agora, executava o plano junto com o seu cameraman.

Só esperava que a ideia desse certo.

— Vem, vem. Vamos conversar com este aqui — Hermes se aproximou da mureta e viu um garotinho da Lufa-Lufa lendo um exemplar do Profeta Diário e resolveu ir conversar com ele. — Olá, meu nome é Hermes e este é o meu cinegrafista Narciso. Este é o Gazeta de Hogwarts e você gostaria de falar alguma coisa?

O garotinho, sem entender nada, olhou para Hermes e para Narciso.

— Isso não era proibido? — perguntou, apontando para a câmera.

— A gente deu um jeito de fazê-la funcionar, mas enfim, você é do primeiro ano, não? O que está achando de Hogwarts até agora?

— Maneiro. É um lugar legal, aprendo muita coisa. Err... será que eu posso voltar a...

— Ah, claro sem problema nenhum — Hermes se levantou e os dois voltaram a andar entre a multidão, que percebiam a câmera nas mãos de Narciso e ficaram curiosos. — Então, mas voltando, para você que é de outro país e não conhece Hogwarts, esta será a oportunidade de conhece-la sem sair da sua casa.

— Mas não podemos postar isso nas redes sociais. Podemos até ser expulsos — resmungou Narciso.

— Está bem, corta essa parte.

Belas MentirasOnde histórias criam vida. Descubra agora