I
Severo acordou com mais disposição na manhã seguinte, pronto para o passeio planejado com Joanne até o festival que ocorria regularmente na praça principal da aldeia de Miraikami. Ao chegar à cozinha, já vestido, deparou-se com um enorme par de asas de morcego diante de si. Surpreso, Severo questionou internamente por que Nyx estava acordado tão cedo, considerando que o seu genro era adepto da rotina noturna como vigia.
— Bom dia, sogrinho. Espero que o senhor tenha acordado de bom humor, porque hoje é o dia do Festival do Takoyaki.
— Takoyaki é aquela tal massa com pedaços de polvo que a Joanne me disse, né?
— Isso, e é uma delícia. O senhor vai adorar.
Severo observou Nyx mexendo com os hashis em uma pequena marmitinha branca, contendo uma substância viscosa, semelhante a secreção nasal, envolvendo algumas sementes ao redor, parecendo pequenos feijões. Apesar da aparência grotesca, aquilo não parecia ter um sabor agradável. Determinado a não ser mais tão reclamão, Severo, movido pela curiosidade, decidiu perguntar o que era.
Nyx respondeu:
— É natto. Eu como sempre pela manhã, ou quando acordo. Faz muito bem para a saúde. Confesso que a aparência não é muito boa, mas... o senhor quer experimentar?
— Quero.
Nyx entregou a marmitinha para Severo, que pegou o hashi com cuidado, agora mais habilidoso. Para sua surpresa, percebeu que se tratava de um monte de sementes de soja, e o muco era uma espécie de fermentação. O cheiro era terrível, assemelhando-se a amônia, e quando tentou pegar com os palitos, as sementes saíram como se estivessem envoltas em teias de aranha.
— Nossa... o cheiro é...
— Tenebroso, eu sei. Mas experimenta.
Severo colocou um pouco na boca e mastigou, com a fermentação saindo de sua boca como se estivesse soltando teias como uma aranha. Diferente do cheiro, o gosto era bem doce e saboroso.
— Não é ruim, pelo contrário. É algo doce no final, bem saboroso. É interessante, tirando essa coisa grudenta que me faz parecer o Homem Aranha.
— Fico feliz que tenha gostado, sogrinho. Uma parte dos japoneses adoram, mas o restante do mundo odeia, tanto que foi parar no Museu da Comida Nojenta. A Cassie também não gosta. Já eu, como porque gosto mesmo — Nyx foi até a geladeira e pegou outra marmitinha e abriu.
Joanne tinha sido a próxima a aparecer, com a cara bastante amassada e com sono, quando viu o seu pai com a boca cheia de natto.
— O senhor tá comendo natto?
— Sim. E?...
— Natto é nojento. Como o senhor gostou disso?
— Ué, experimentando. Como você sabe que é tão ruim sendo que nunca provou?
— Não preciso experimentar para saber que é uma merda. Esse treco tem o cheiro do peido do Alan.
Nyx quase se engasgou ao ouvir as últimas palavras; Severo precisou dar umas chacoalhadas nele, pegando forte nas asas de morcego.
— Q-que específico — argumentou, com a voz rouca pelo engasgo. — Como você sabe que o cheiro do natto é o mesmo que o cheiro do pum do seu irmão?
— Porque o peido da Polly, minha pufosa, é igual ao dele, extremamente fedido.
— Polly é... aquele seu bichinho de estimação todo verde e peludo, né? Que o sogrinho odeia mais do que eu... — Nyx ameaçou rir, mas só recebeu um olhar frio do sogro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Belas Mentiras
Fiksi PenggemarJoanne Snape prometeu a si mesma que iria melhorar seu comportamento desastroso e impulsivo, e vê a oferta de intercâmbio de quatro meses na escola de magia e bruxaria japonesa Mahoutokoro uma excelente forma de conseguir isso, enquanto o seu pai, S...