I
O intercâmbio de Joanne estava chegando ao fim. Ela teria que se despedir de Mahoutokoro após as provas finais, já que o ano letivo também estava nos seus últimos dias. Arrumava as malas com um aperto no coração, pois deixaria para trás aquele lugar tão encantador que lhe ensinou tanta coisa. Aprendeu muito sobre a cultura local e as matérias — que eram muito mais difíceis do que o currículo que Hogwarts apresentava — e admirou os cenários paradisíacos.
Tudo ali exalava uma história ancestral, carregada de uma energia única, e isso, ela não queria abandonar. Será que sua presença deixaria uma marca nas paredes do castelo? Não precisava ser algo profundo e marcante, só uma manchinha que fizesse as pessoas se lembrarem dela.
Rinne Fugo, a grande amiga que Joanne fizera durante esse período, apareceu após dizer que iria a Tsuruhara-san pegar um café da manhã especial. No entanto, a fome foi mais forte e lhe venceu, e ela já voltava com um onigiri comido pela metade nas mãos.
— O que está fazendo?
— Arrumando as minhas malas.
— Mas não é o final do ano ainda...
— Eu sei, mas eu tenho que me preparar. Vou-me ir, Rinne-chan, e não sei se... vou conseguir voltar um dia. Poh, eu nem sei se a gente vai se ver de novo...
— Eu garanto que vamos sim, voltar a nos ver. Pode não ser hoje, pode não ser amanhã, ou daqui há meses ou anos, mas separadas não ficaremos. Jamais.
Joanne ficou emocionada, levantou-se e, impulsivamente, tentou abraçar Rinne, mas lembrou a tempo que sua amiga não gostava de abraços e recuou, sem jeito. Rinne sorriu e ofereceu o onigiri pela metade. Joanne aceitou, mordendo um pedaço e se deliciando com o sabor maravilhoso.
— Que delícia. É de atum ou salmão?
— Salmão com maionese e salpicado com chia. Pedi ao Tsuruhara-san para fazer. Ele foi bastante atencioso, pois viu que era algo para o início da nossa despedida.
— Que gentil da parte dele. E as outras? Pequenininha, Ap...
— Ah, Sayo quis comemorar com Apolonia-chan em outro lugar. As duas ficaram muito apegadas.
Sayo, deveras, adorava Apolonia. As duas compartilhavam várias semelhanças: o gosto por ter as cabeças raspadas ou com poucos cabelos — no caso de Apolonia, apenas com tranças laterais e o restante da cabeça raspada. Além disso, ambas vinham de famílias importantes e se interessavam por cuidados com a pele. Joanne lembrava de uma conversa das duas em que Sayo aplicava filtro solar no rosto de Apolonia para protegê-la dos fortes raios de sol antes de uma caminhada na floresta de bambu.
Joanne sentia-se feliz por Apolonia ter encontrado uma boa amiga, especialmente considerando que, em Hogwarts, os alunos da Grifinória frequentemente faziam bullying com ela por causa de sua aparência e por não aceitar ser "um menino".
Pena que Joanne não teve a mesma sorte com Sayo, que fazia questão de ser muito chata, arrogante e autoritária com ela.
A comilança do café da manhã seguiu tranquilamente. Rinne havia trazido um pouco de chá verde, onigiris e uma refeição embalada que, quando Joanne viu, acabou abrindo a boca de tão surpresa.
— Tá dááááá! Espero que goste.
Exatamente como Joanne conhecia, um típico café da manhã britânico: uma porção de salsichas grelhadas de frango, pedaços de tomate cortados em rodelas e grelhados, bacon bem frito com ovos, cogumelos grelhados, um pouco de feijão vermelho, o azuki, e, por fim, o white pudding feito com farelo de aveia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Belas Mentiras
FanficJoanne Snape prometeu a si mesma que iria melhorar seu comportamento desastroso e impulsivo, e vê a oferta de intercâmbio de quatro meses na escola de magia e bruxaria japonesa Mahoutokoro uma excelente forma de conseguir isso, enquanto o seu pai, S...