capítulo 2

1K 73 10
                                    

[Quebra de tempo...]

Já se passou uma semana desde a minha chegada à vila e ainda não encontrei Shikamaru ou ninguém da ANBU. Tenho me dedicado aos treinamentos para me preparar para ingressar na unidade de elite.

Caminho em direção à sala de treinamento para encontrar meu responsável quando percebo um movimento no centro da vila. Ninjas estão correndo pelos telhados das casas. Observo que são jounins, reconhecíveis pelos coletes que usam.

"Que falta de disciplina para jounins", penso comigo mesma, mas logo deixo esse pensamento de lado e continuo em direção à sala de treinamento para encontrar meu sensei.

— Bom dia, Capitão Iamato. Por que a vila estava tão agitada quando eu estava chegando? — pergunto curiosa.

— Bom dia. Os jounins que estavam em missão chegaram hoje — responde ele. — Vou te levar para conhecê-los, os senseis deles são meus amigos e, assim como você, eu treino alguns deles.

Sigo o Capitão Iamato pela vila, curiosa sobre quem são os jounins recém-chegados. Sinto um misto de nervosismo e ansiedade ao pensar em conhecer ninjas tão habilidosos.

— Capitão, quem são eles? — pergunto, curiosa.

— Eles são o orgulho da Folha, assim como você — responde ele, com um sorriso encorajador.

Agradeço ao Capitão Iamato e continuamos a caminhar. Ouvindo sua resposta, fico curiosa para saber se eles são melhores do que eu.

— Capitão, eles são melhores do que eu? — pergunto, sentindo um leve tom de insegurança na minha voz.

— Vamos dizer que todos estão no mesmo nível, apenas com habilidades diferentes — ele responde, tentando tranquilizar-me.

Entendo suas palavras e sigo em silêncio ao seu lado.

"Pensamento: Droga, eles devem ser melhores do que eu. Para serem recebidos com tanta animação pela vila, devem ser os melhores entre os melhores. Preciso treinar e me superar", penso, determinada.

Antes que eu possa continuar com meus pensamentos, o Capitão Iamato me chama.

— Chegamos. Não precisa ficar nervosa. Vocês têm a mesma idade — ele diz, tentando me acalmar.

— só que eles são melhores q eu, digo seca
Respiro fundo e tento controlar meus nervos enquanto entramos na sala onde os jounins estão reunidos. Observo o grupo em busca de rostos conhecidos e meus olhos se fixam em Shikamaru. Seu olhar, normalmente tranquilo e preguiçoso, está agora cheio de vida e brilho. Percebo um sorriso orgulhoso em seus lábios, evidenciando o sucesso da missão.

Meu coração dispara e me sinto um pouco insegura. Porém, sou interrompida quando o Capitão Iamato me chama.

— Galera, esta é Ayka, minha aluna — diz ele, passando o braço sobre meus ombros. — Tire essa cara de poucos amigos e cumprimente todos.

Ele sussurra no meu ouvido, e eu respiro fundo, tentando parecer mais confiante. Faço uma reverência.

— Olá pessoal, meu nome é Ayka. Tenho 18 anos e espero que possamos nos dar bem. — digo, tentando transmitir uma imagem mais amigável.

— Não precisa disso, meu nome é Ino — diz uma menina de cabelos loiros, que se adianta para se apresentar.

— Me chamo Sakura — apresenta-se uma menina de cabelos rosa, emanando uma aura de força e determinação.

— Me chamo Naruto! — exclama um menino com cabelo amarelo, irradiando energia e entusiasmo.

— Prazer, sou o Sai — sorri um moreno encantador, exibindo sua gentileza.

— Me chamo Choji, esse é Shino e Kiba e seu companheiro Akamaru — aponta para dois garotos e um cachorro, cada um com uma presença única.

— Sou a Hinata — diz uma garota tímida, cuja gentileza é evidente em seu olhar.

— Sou o Lee, esse é o Neji e Tenten — cumprimenta dois jovens com posturas confiantes.

Cada um dos ninjas me olha com curiosidade e interesse.

— É um prazer conhecer todos vocês — digo, com um sorriso.
— Pode ficar com eles, eu tenho que conversar com Kakashi — diz ele, se aproximando de mim.

— Não me leva com você, sensei — digo baixinho, puxando-o de lado.

— Haa... — ele pensa por um momento — Não é algo adequado para uma criança.

— Porra, sensei, não conheço ninguém aqui — resmungo.

— Fique aqui e tome cuidado com o seu vocabulário — ele me olha com uma expressão séria.

— Ok... Desculpe — respondo, abaixando a cabeça.

Assim, enquanto meu sensei vai embora, sigo as instruções e me junto

— Não precisa ficar com vergonha, você treina com Iamato e ele também nos treina — diz Sakura.

— Sim — digo, me sentando ao lado dela.

— Em qual time você vai ficar? — pergunta Neji.

— Ainda não sei, provavelmente com o time da Sakura — respondo, tentando esconder meus verdadeiros planos.

Pensamentos: "Não posso dizer que estou entrando na ANBU. Ninguém além do sensei pode saber."

— Fique à vontade — diz Hinata, gentilmente.

— Eu já vou para casa — diz Naruto, se despedindo.
— Também já vou, estou cansado — diz Shikamaru, saindo.

— Tenten, já vou. Você quer que eu te acompanhe até em casa? — pergunta Lee.

— Claro — responde Tenten, saindo com ele.

Observo a interação entre os dois, e me pergunto se eles são namorados.

— Eles são namorados? — pergunto baixinho para Sakura.

— Não sei — ela responde em um tom baixo.

— desconfio igua há  Ayka — diz Neji ao meu lado.

Fico um pouco surpresa com os comentários de Neji e Sakura. Sigo-os com o olhar enquanto se separam do grupo e partem juntos.

Fico conversando com Neji e Sakura, aproveitando a oportunidade de conhecê-los melhor.

— Sou aprendiz da Hokage — diz Sakura, orgulhosa. — Também sou médica.

— Isso é muito interessante — comento, demonstrando meu interesse sincero.

Neji, sempre calmo, acrescenta casualmente:

— Vocês nem perceberam, mas Ino e Sai já foram embora.
Sakura e eu nos olhamos, surpresas, e começamos a rir.

— Tenho certeza de que eles estão juntos — comenta Sakura, brincando com a situação.

Todos nós rimos, aproveitando o clima amigável entre nós.

Curiosa, pergunto a Neji:

— Neji, você e a menina que saiu agora são irmãos?

Neji sorri e responde:

— Somos primos. Até mais, pessoal — ele acena e sai atrás de Hinata.

— Sakura, eu também preciso ir. Tenho um plantão no hospital hoje. Até mais, pessoal — diz Sakura, despedindo-se.

— Também preciso encontrar o Sensei Iamato.

Saio pela cidade São quase 18:00 com o tempo q passei como os ninja pude observar cada um deles com cuidado

shikamaru nara Onde histórias criam vida. Descubra agora