- Vamos, eu pago o lamen! - o Capitão Iamato nos convida, mudando de assunto.
- Isso é ótimo! - Kakashi Sensei concorda, com um sorriso no rosto.
- Desculpem, gente, mas vou ficar para a próxima - diz Sakura, corando.
- Por quê? - pergunto, intrigada com sua recusa.
- O Sasuke voltou hoje de missão - comenta Sai, serenamente.
- Quem é esse? - pergunto, ainda mais curiosa.
- O namorado dela - diz Naruto, brincando.
- Ele não é meu namorado! - Sakura exclama, ficando ainda mais vermelha.
- Humm... já chega, quem vai comer lamen me segue! - capitão Iamato encerra a discussão.
Enquanto observo Sakura se afastar, seguro o braço de Naruto.
- O que foi, loirinho? - pergunto, notando um olhar distante.
- Nada, não. Vamos lá! - Ele me puxa para andar, disfarçando seus sentimentos.
Pouco depois, chegamos no Ichiraku, nosso lugar favorito para comer lamen na aldeia da Folha. Sentamos em uma mesa
- O mesmo de sempre para todos, por favor - diz Kakashi Sensei, fazendo o pedido.
Me sento ao lado de Sai e Naruto, curiosa sobre o motivo da tristeza repentina de Naruto.
- Sai, por que o loirinho ficou triste do nada? - pergunto, buscando entender a situação.
Sai solta uma risada divertida e responde:
- Está se referindo ao Naruto? Loirinho engraçado. Antes do Sasuke sair para uma missão, eles tiveram uma discussão.
- Não conheço o Sasuke ainda - comento, curiosa sobre essa figura desconhecida.
- Ele é irritante - diz Naruto com franqueza.
Antes que pudéssemos continuar a conversa, uma voz familiar interrompe nosso diálogo. Shikamaru entra no Ichiraku, surpreendendo a todos.
- Shikamaru, que surpresa te ver por aqui - comenta Kakashi Sensei.
Shikamaru responde com calma:
- Na verdade, não vim por conta própria. A Hokage me mandou procurar você, Kakashi Sensei, Iamato e Sai. Ela quer falar com vocês imediatamente.
- Vamos lá, então - diz Kakashi Sensei, levantando-se.
Na despedida, o Capitão Iamato dirige sua atenção a mim.
- Comporte-se - ele adverte.
Faço um sinal de positivo com a cabeça e os três desaparecem do Ichiraku, seguindo pra sala da Hokage
- Então, Naruto, vocês brigaram de novo? - pergunta Shikamaru, curioso.
- Não - responde Naruto. - Eu queria ir com ele, mas a Hokage não deixou.
Eu não consigo segurar a risada diante da situação.
- Só por isso? - digo, rindo.
Shikamaru intervém, brincando:
- Ei, não seja sem coração.
- Desculpa, Naruto - digo, rindo.- Tudo bem - responde Naruto com um sorriso.
- Tchau para vocês dois. Eu já vou voltar para casa - me levanto e me preparo para sair. No momento em que estou saindo, Hinata, Kiba e Shino passam por mim.
- Oi - cumprimenta Hinata.
- Oi - respondo timidamente, assim como ela.
Shino acena com a cabeça e eu faço o mesmo em resposta.
- Ainda não nos conhecemos direito, mas poderíamos sair qualquer dia desses - sugere Kiba.
- Claro, mas agora tenho que ir - digo, saindo do Ichiraku.
Sigo meu caminho para casa, imersa em meus pensamentos e preocupações que parecem dominar minha mente.
"Por que não fui com o Capitão Iamato e Kakashi-sensei? Será que eles saíram em missão? Será que poderiam ter me levado? Droga, eu deveria ter ido! Quando terei a chance de sair em uma missão como membro da ANBU? Esse treinamento parece nunca acabar! E meu pai, quando ele vai voltar para casa? Preciso me esforçar ao máximo para me tornar a melhor ninja da ANBU, ultrapassar o nível do próprio Kakashi-sensei..."
Esses pensamentos ansiosos e preocupantes começam a me consumir profundamente. Sem perceber, meus dedos encontram minha boca e, nervosamente, começo a mordê-los. Meu coração dispara e meu corpo parece não responder aos meus comandos. Fico imobilizada, presa em um estado de paralisia.De repente, sinto uma presença ao meu redor e, antes que eu possa reagir, uma técnica de imobilização de Shikamaru me impede de continuar a me agitar.
- Só assim para te fazer parar - diz ele, com sua típica calma e letargia.
Retomando meu fôlego e minha capacidade de me movimentar, recupero um pouco da compostura. Meu olhar se encontra com o dele e não consigo evitar uma pontada de irritação.
- Você poderia ter me chamado - digo, tentando não demonstrar minha frustração.
Ele apenas sorri levemente e então sugere:
- Te seguindo desde que você saiu do Itiraku. E, falando nisso, você está indo pelo caminho errado.
Minha irritação se transforma em um leve constrangimento.
- Droga, mais uma vez estou indo na direção errada. Cadê o Kotetsu para me levar? - murmuro, sentindo minha ansiedade aumentar ainda mais.
Shikamaru parece perceber minha agitação e, como se fosse a coisa mais natural do mundo, oferece uma solução.
- Eu te acompanho. Vamos por cima - aponta para os telhados das casas.
Eu o olho com surpresa, mas depois percebo que pode ser uma opção mais rápida e eficiente.
- Ok - respondo, aceitando sua oferta.
Caminhamos pelos telhados em silêncio, até que Shikamaru para e olha para o céu. Após alguns momentos, ele quebra o silêncio com uma observação.
- É bom ter um momento de paz assim, não é? - diz ele.
- Sim - respondo, concordando com um aceno de cabeça.
Ele continua sua pergunta, procurando saber o que me deixa calma.
- Remédio - respondo, por impulso, mas rapidamente me corrijo. - Quero dizer, dormir.
Ele parece entender e sugere que continuemos nosso caminho. Eu balanço a cabeça em concordância e Shikamaru me deixa em casa antes de seguir para sua própria residência.Mais uma vez, percebo que meu pai não está em casa. Sigo para o meu quarto, realizo minha rotina de higiene pessoal e deito-me para dormir.
Enquanto me aconchego sob os lençóis, deixo-me envolver pela tranquilidade da noite. Enquanto fecho os olhos, permito que o cansaço me abrace e me transporte para os reinos dos sonhos, na esperança de encontrar uma renovada energia para enfrentar o que o amanhã me reserva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
shikamaru nara
Hayran Kurgu"Em uma jornada imprevisível, a vida conduz um indivíduo a encontros que mexem profundamente com suas emoções. Entre armadilhas e reviravoltas, surge um emaranhado de confusões envolvendo amor, amizade e lutas internas"