capítulo 29

412 24 3
                                    

Vê-la sorrindo é gratificante para mim, sabendo que ela está bem agora e que nada pode nos impedir de ficarmos juntos. Caminho até a cama onde ela me olha, e naquele momento parece que só existimos nós dois. A abraço com carinho.

— Obrigado por voltar para mim — digo em seu ouvido.

— Obrigada por não desistir de mim — diz ela.

— Nunca desistirei da minha mulher — digo enquanto a beijo.

De repente, somos interrompidos por Sakura.

— Ei, isso é um hospital, pessoal. Vamos manter as demonstrações de afeto mais discretas.

Rimos pelo ocorrido e nos afastamos do beijo, surpresos pela intervenção inesperada de Sakura.

— Obrigada a todos por não desistirem de mim. Vocês são minha família — diz Ayka nos meus braços.

— Eu não poderia ficar de fora — diz Naruto, que surge na janela do quarto.

— Sim, Naruto — responde Ayka.

— Agora nada pode nos separar — digo, olhando nos olhos dela.

— Sim — diz ela.

Sakura não perde a chance de brincar.

— Shikamaru, não venha me dizer que isso é um pedido de namoro.

Ino entra na brincadeira.

— Ayka, é proibido você responder a esse pedido michuruco.

Surpreso com a reação de Ino, olho para Ayka, que sorri docemente.

Ino cruza os braços, olhando para mim com uma expressão desconfiada.

— O que você vai dizer, Shikamaru? Afinal, não estávamos falando de um casamento?

Sakura se junta à brincadeira, rindo ao meu lado.

— É verdade, Shikamaru. Você não pode voltar atrás agora!

— Ok, Ok. Aceito oficialmente ser sua namorada, Shikamaru — diz Ayka, olhando em meus olhos com amor.

Eu sorrio e a abraço, sentindo meu coração transbordar de felicidade.

— Ayka, você é a pessoa mais importante para mim. Prometo cuidar de você, amar você e estar sempre ao seu lado.

Ayka segura minha mão e sussurra baixinho:

— Eu te amo, Shikamaru.

Com a entrada da Hokage acompanhada pelo Capitão Yamato, uma expressão de surpresa surge em nossos rostos. Ayka olha para mim, com uma expressão de curiosidade e ansiedade.

— Vejo que você está bem, Ayka. Shikamaru, você pode me acompanhar? — diz a Hokage, sua voz firme e autoritária.

Suspiro, deixando um beijo suave na testa de Ayka antes de me afastar, prometendo voltar em breve.

— Claro, Hokage-sama. Irei acompanhá-la. Cuide bem dela, Capitão Yamato — digo, olhando Ayka mais uma vez antes de seguir a Hokage para fora do quarto.

— Shikamaru, você tirou a vida do procurador. Como um shinobi, você deixou que suas emoções o dominassem. Isso é um problema... — diz a Hokage, com uma expressão séria.

Meus ombros caem um pouco, absorvendo a gravidade das palavras da Hokage. Eu entendo a severidade da situação e assumo a responsabilidade pelos meus atos.

—Hokage, eu... sinto muito. Eu não devia ter deixado minhas emoções me dominarem. Foi um erro grave e reconheço a gravidade da situação. Aceito total responsabilidade pelas minhas ações e estou disposto a enfrentar as consequências.

Minhas palavras são carregadas de arrependimento e sinceridade. Olho para a Hokage, determinado a corrigir meus erros e aprender com essa experiência.

A Hokage analisa minha expressão, compreendendo a sinceridade em minhas palavras.

— Shikamaru, todos nós cometemos erros em algum momento. O importante é reconhecer esses erros e aprender com eles. Você é um shinobi talentoso e confio no seu potencial para se tornar ainda mais forte. Mas lembre-se, o controle emocional é essencial para qualquer ninja.

Eu assinto, absorvendo suas palavras.

— Hokage-sama, farei o possível para aprimorar meu controle emocional e garantir que meus julgamentos não sejam afetados por minhas emoções novamente. A missão continua sendo minha prioridade e eu a concluirei com sucesso.

A Hokage parece satisfeita com minha resposta e acena com a cabeça.

— Fico feliz em ouvir isso, Shikamaru. Continue se esforçando e mostre que você aprendeu com essa experiência. Agora, volte para Ayka e cuide dela. Lembre-se de que você é uma fonte de apoio e proteção para ela.

(💫)

shikamaru nara Onde histórias criam vida. Descubra agora