Pov. NarradorTrês dias depois...
Katherine encontrava-se no jardim, após o retorno de Ayla. As coisas haviam voltado ao normal, conseguiram derrotar o mal que assolava a escola Salvatore, se encontrava cansada, entretanto, a matriarca permanecia pensativa. Recordava-se dos motivos que os levaram a se mudar, mas o que não saía de sua mente era a constante necessidade de proteção e luta. A paz era efêmera; embora fosse grata pela família que encontrara e por tudo que os acompanhou, ansiava pela felicidade de seus filhos e pela verdadeira tranquilidade ao lado de seu marido. Observar sua filha sofrer novamente a perda, testemunhar o vazio nos olhos de Ayla, era angustiante para Katherine. Mesmo podendo proporcionar a paz que Damon tanto desejava para ela, via sua filha ainda retraída, quieta e reflexiva. A loira havia passado três dias na floresta, assumindo sua forma de lobo, até que Thomas a encontrou e a convenceu a retornar. Desde então, a filha tentava seguir em frente.
Katherine contemplava as flores que haviam florescido, sentada serenamente em um banco no coração do jardim. Sua conexão com a natureza sempre foi profunda e reconfortante, uma fonte de equilíbrio para seus poderes. Adentrando a floresta, seus pensamentos ainda a envolviam, enredados nos desejos para sua família. Almejava que seus filhos encontrassem a paz em amores serenos, tal como o seu com Elijah. Torcia para que Ayla se entregasse ao amor com Jasper, e para que a caça por sua sobrinha cessasse, permitindo-lhe ser feliz ao lado de Thomas.
Enquanto caminhava, seus pensamentos se perdiam na vastidão da mata. Agora, em uma densa campina ao norte de sua casa, Katherine escolheu sentar-se entre a relva. Seus cabelos soltos e um vestido branco realçavam sua beleza singular. Desde jovem, Katherine havia sido admirada por sua beleza e sua alma livre. Uma mulher forte, distinta da época em que nasceu, ela criará seus filhos com amor e proteção, amando-os profundamente como parte essencial de si mesma, a mais preciosa parte que já existiu.
Ela estava tão absorta em seus pensamentos que não sentiu a aproximação por trás. A ruiva contemplava as flores, imaginando que seria um bom local para um piquenique em família, ou talvez apenas para ela e Elijah, até que uma voz a surpreendeu por trás. Carlisle já havia chamado por ela três vezes, observando admirado como ela permanecia imóvel, tendo percebido seu aroma enquanto retornava do hospital.
Katherine: Desculpe, não te vi. - ela o olha brevemente antes de voltar a apreciar as flores.
Carlisle: Percebi, posso me sentar? - ele aponta para o chão próximo a ela.
Katherine: Claro. - ela permanecia quieta, seus pensamentos ainda tumultuados.
Carlisle: Está preocupada com algo? - ele indaga.
Katherine: Minha família. E você, o que faz por aqui? - ela o encara, notando que ele está longe de casa e fora da rota habitual dos Cullens para caçar.
Carlisle: Estava voltando do hospital e senti seu cheiro. Estacionei o carro e desci... estamos quase na divisa com os lobos. - ele diz pausadamente, observando o rosto dela enquanto se vira para olhar a divisa, seus cabelos sendo acariciados pelo vento, o aroma das flores envolvendo-os.
Katherine: Na verdade, posso entrar do lado deles. Nosso acordo era mais sobre nossa forma de alimentação. - a ruiva responde, olhando para o homem que já foi seu esposo, sem detectar a repulsa que normalmente surgiria ao mencionar a alimentação.
Carlisle: Como foi virar vampira? Lembro que não era algo que você queria. - ele a encarou, esperando sua resposta.
Katherine: Não foi a melhor coisa que me aconteceu. - ela ri brevemente. - Mas eu queria viver. Elijah não teve outra alternativa, ele não permitiria que eu morresse sem ter uma escolha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
GRENADE - ACKLES
FanfictionCarlisle Cullen havia sido casado anos antes de transformar Edward e conhecer Esme Cullen. No entanto, ele deixou sua família por não compreender o que eram e por sua esposa não ter sido sincera desde o início. Ela mencionou apenas metade de sua nat...