Capítulo 41 - Lady Marsalla

4 2 0
                                    

A carrugem de Areax corria pela estrada, cortando o vale, e o vento que entrava pela janela fazia as pontas do lenço que Johanne usava na cabeça baterem em seu rosto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A carrugem de Areax corria pela estrada, cortando o vale, e o vento que entrava pela janela fazia as pontas do lenço que Johanne usava na cabeça baterem em seu rosto. Ela as afastou, irritada, mas tinha sido uma boa sugestão de Safira comprar aquele lenço tecido pelas fadas locais para esconder o ferimento na cabeça.

Durante a expedição de compras, Safira tinha seguido os conselhos de Johanne, primeiro um tanto insegura, depois se divertindo consigo mesma ao escolher roupas de cores mais adequadas e mais bem cortadas que os vestidos apenas confortáveis que estava acostumada a usar. A bruxa chegou mesmo a admitir que devia usar mais maquiagem, coisa em que raramente pensava, ocupada como estava sempre com suas pesquisas. Mas quando as sereias do cabeleireiro que cortava os longos cabelos loiros dela se ofereceu para mudar o corte de Johanne, a fim de esconder o ferimento, Safira tinha subitamente assumido de volta seu ar profissional, dizendo a Johanne que devia evitar xampus e fixadores feitos pelas ondinas enquanto não chegasse ao reino de Azkar e uma das bruxas verdes residente na província lhe removesse os pontos. O desapontamento de Johanne, porém, logo desapareceu ao ver a tremenda diferença que roupas novas e um corte de cabelo diferente tinham feito à amiga bruxa.

— Já que não responde... — Disse Areax, enquanto conduzia a pequena, mas veloz carruagem. — Acho que não concorda com a minha sugestão, não é?

— Desculpe, Areax... — Disse Johanne, surpresa. — Eu não estava prestando atenção. O que foi que disse mesmo?

— Eu estava dizendo-lhe... — Ele repetiu devagar. — Que em vez de ir de Azkar para sei lá onde, você podia pegar uma embarcação em Marlóvia. Há diversos navios indo direto para mundo dos humanos ou para o continente Rivian.

— Mas eu já estive em Marlóvia. E, além disso, o continente Rivian fica do outro lado do país!

— Johanne... — Disse Areax, sorrindo. — Eu não estou falando de ir de um vilarejo até o outro de carruagem. O reino todo de Aneane inteiro é menor que o continente Rivian , sabia? É uma viagem de três semanas, pela rodovia marítima principal do reino de Morlóvia. E a gente passaria por algumas das vistas mais lindas do mundo sobrenatural. Acho que vale a pena você dar uma olhada em tudo antes de ir embora. Se você não está com pressa, a gente podia viajar pelo norte. Passar alguns dias em Morlóvia. Há uma hospedaria incrível que eu conheço num vilarejo próximo, bem na margem do lago vermelho... Além disso, tio Myles vai estar em Marlóvia e eu queria que você o conhecesse melhor.

— Por que quer que eu conheça seu tio? — Perguntou Johanne, absolutamente surpresa.

— Bom, primeiro porque é um elfo incrível e acho que vai gostar dele. Ele deve estar intrigado com a humana que finalmente conseguiu dobrar os nobres Brishen. E segundo... bom, acho melhor a gente esperar mais para falar disso, está bem?

— Pensei que estivesse bravo com o seu tio. — Disse Johanne olhando Areax, um tanto inquieta. — Você chegou a ameaçar voltar para Marlóvia.

— É, acho que eu disse isso mesmo, mas não tinha a intenção. Eu estava furioso com ele naquela hora, lembrando de você lá no sofá, toda ensanguentada... Sabe, tio Myles ficou tão chocado quanto eu com o que lhe aconteceu. Quando aquela bruxinha foi dizer para ele que sabia de um jeito para acabar com a disputa contra o lorde Drake Brishen ele não fazia idéia de que a coisa toda ia acabar em sangue.

Lady MarsallaOnde histórias criam vida. Descubra agora