A tarde concerteza foi cheia de surpresas e promessas e após a saída de Maxson da casa da minha tia, uma avalanche de perguntas rompeu-se bem sob mim. Eu queria escapar das milhares de dúvidas deles, dos membros da família; no entanto, eu sentia que era quase impossível que eles deixassem passar uma presença tão marcante e especial nesta casa.
— Não venham, tudo que vocês precisam saber é que Maxson é meu amigo. — foi tudo oque eu disse presunçosa.
Não me importei ou iria me importar em deixar eles curiosos ou com as próprias dúvidas em mente, eu estava bem e de preferência preferia ficar no meu canto depois de acontecimentos tão cabulosos. Fora também que a ideia de outro encontro que Maxson propôs estava me deixando um tanto quanto receosa.
Subi pro meu quarto, coloquei uma roupa confortável e me entreguei ao mais belo cansaço a qual eu estava totalmente inerte, eu só não sabia que ia dormi tanto a ponto de dormi o resto da tarde inteira e a noite também.
Isso mesmo, perdi a noção de tempo, de horário e dormi como nunca em toda a minha vida. Parece que um certo peso em minhas costas a qual eu carregava a muito tempo, estava sendo deliberado. A pressão era menor e de alguma maneira eu me sentia... Especial.
Acordei lúcida o suficiente como se tivesse recarregado todas as minhas forças, peguei o celular e vi que era 01:34 da manhã, queria me sentir mal por ter deixado todos na mão na quela noite, mas eu estava me sentindo tão bem.A parte ruim de ter dormido tanto foi que as minhas energia estavam renovadas, porém eu estava com uma fome absurda. Perder o jantar concerteza estava trazendo malefícios agora, a falta de alguma coisa pra suprir meu estômago. Peguei minhas pantufas e sorrateiramente abri a porta com cuidado e desci as escadas em difração a cozinha.
Meu plano era simples, eu apenas ia pegar algo pra comer e depois de saciar minha fome, eu subiria novamente. Abri a geladeira e a casa inteira estava escura, e decidi não ligar as luzes pra não provocar qualquer alvoroço.
Pra minha sorte tinha dois pedaços de pizza congelados e babei ao ver as fatias em minha frente, peguei um copo de refri e me acomodei na mesa bem gesticulosamente saboreando minha refeição pedaço por pedaço.— Pode se passar quanto tempo for — Uma voz me deu um susto me dando um leve sobressalto — Mas ainda continua uma gulosa.
Olhei pra porta a tempo de ver a pessoa pela a qual eu estava evitando todo esse tempo, e mesmo não querendo, estávamos sobre o mesmo teto e compartilhando a mesma maldita respiração. Levy...
— Não dirija a palavra a mim. — pedi continuando minha refeição.
Levy sorriu com tamanha presunção. Ele estava de pijama, e os braços estavam cruzados mostrando desinteresse. Por parte, me senti envergonhada por está com meu pijama e sendo flagrada se assim posso dizer...
— Parece que está de amizade com o mais famoso jogador de futebol está te fazendo se tornar uma pessoa mais esnobe. — disse ele com tamanho sarcasmo.
Olhei pra Levy com indignação, depois de tudo que aquele traste fez comigo... No fim eu era a esnobe? Como ele se atrevia a falar assim...
— Não me faça repetir. — Meu tom era perspicaz.
Levy desencostou da porta e caminhou em direção a mesa, se sentou bem a minha frente conforme eu olhava cada movimento seu, ele parecia uma cobra rastejando em volta de sua presa.
— Oque quer afinal? — perguntei com ódio nítido.
— Só estou surpreso — disse ele — eu sabia que você era sinica, mas não a ponto de se oferecer a pessoas da alta elite.
Eu mal pude digerir suas palavras a tempo, não quando elas me golpearam e me fizeram ate mesmo engasgar com o pedaço de pizza que eu saboreava. Ele havia mesmo perdido a noção?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Placar do amor
RomanceAmberly corre atrás dos seus sonhos em outro país deixando o passado pra atrás e ainda frustada com o término e a traição do ex que ficou no Brasil. A garota se vê focada e decidida a esquecer tudo que lembre o ex, inclusive futebol e agora se fixar...