Maxson Mersyn
_________________________________O dia tinha começado muito mais que cedo ou normal. Eu estava atônito com dores de cabeça e dores musculares, principalmente nos braços.
Na verdade o dia de fato havia começando cedo por que eu não consegui dormi. As poucas vezes em que fechei os olhos a noite acordava repentinamente com a adrenalina da madrugada e noite passada.
Logo pela a amanhã já tinha reuniões e reuniões, minhas redes sociais estavam em alvoroço. Todos querendo saber o meu pronunciamento.
Eu estava em silêncio ainda. Como dizer algo que nem mesmo eu fui capaz de assimilar?
Os jornais falavam sobre as acusações a respeito de Willyan Lenna e sobre quantas vítimas aquele verme já tinha feito.
Meu sangue gelou ao se quer imaginar que se eu não tivesse chegado a tempo...
— Bom dia, Max — Rhyan comprimentou passando as mãos sob a cabeleira ruiva
— Não conseguiu dormi também? — questionei ele enquanto me servia de um café
— Parece que a noite nem terminou. — foi tudo oque o ruivo disse
Um silêncio tenso surgiu entre nós dois. Eu queria poder me aprofundar em uma conversa onde ele pudesse ser mais honesto comigo, mas eu não sabia se ele estava preparado.
— 4:32 da manhã — Rhyan disse conferindo o pulso
— Falou com Alicia depois de toda aquela confusão?
— Oque você acha? — o ruivo desviou o olhar — Pela a forma como eu saí, concerteza Alicia deve achar que eu a desprezo...
— Ela é uma boa pessoa , Rhyan — contrariei
— Sim, Mersyn — Rhyan disse em um tom sério — Mas tive altos gatilhos de saber que novamente essa maldita doença está a espreita e mais uma vez atacando alguém que eu amo...
Rhyan mal teve tempo de assimilar suas próprias palavras. Aquela dor pareceu novamente ali presente em seu peito.
Fui até ele do outro lado da cozinha e coloquei minha mão sob seu ombro, eu só queria poder ajudá-lo de alguma forma...
— Ela vai superar isso. — Afirmei — E como você mesmo acabou de confessar, você a ama. Vai estar com ela.
Rhyan suspirou perdido em seus próprios pensamentos. Algo ali o deixando mais inquieto e ao mesmo tempo quieto do que de costume.
Conheço Rhyan desde que ele entrou no time. Um garoto de origem humilde, sem qualquer ambição ou maldade. Me lembro como se fosse hoje quando vi ele após horas e horas de treino indo para as cadeiras da arquibancada onde ficava sentado durante todo o resto do horário de lanche e apenas observava os companheiros de equipe se desfrutarem de lanches e compras nas máquinas de refeição.
Rhyan não tinha dinheiro no início pra pagar os lanches da área de treinamento, aquilo me partia o coração e assim que percebi de imediato comecei a conversar com ele.
Ele me contou um pouco sobre sua história de vida. Seu pai era alcoólatra e quando chegava em casa frequentemente batia nele ou na mãe, até que um dia após endividar-se; ele fugiu com todo o pouco dinheiro que a família tinha. Deixando ele e a mãe dele a mercê de uma fome dolorosa de mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Placar do amor
RomanceAmberly corre atrás dos seus sonhos em outro país deixando o passado pra atrás e ainda frustada com o término e a traição do ex que ficou no Brasil. A garota se vê focada e decidida a esquecer tudo que lembre o ex, inclusive futebol e agora se fixar...