Tudo começou em 16 de agosto de 1307...
Existia um tipo de raça parecida com a humana, forma física da humanidade mas com uma diferença...Eram chamados de Eltair's ou raça Eltairana, eles tinham poderes pelas forças da natureza, que chamavam de Dísimys. O primeiro humano e o primeiro Eltair nasceram juntos, muitos anos atrás.
Eltair's e os humanos viviam em paz, os Eltair's ajudavam os humanos com suas necessidades e os humanos viviam livremente entre eles, até uma mulher...
Uma Eltair imperadora da morte, chamada Armi Virtanen, destruir esse vínculo de paz. Armi queria mais pois se achava mais poderosa do que os humanos, que era superior a eles e ao resto dos Eltair's, algo que ela realmente era...
Em questão de um sopro, Armi deixou o mundo inteiro em guerra, apocalipses acontecendo em todos os cantos do planeta, pessoas inocentes morrendo. Alguém precisava parar isso, e Eero Turunen fez...
Eero Turunen, sendo o Eltair imperador da vida, e com a ajuda da própria filha, Ritva Turunen, construiu um templo na Finlândia, conseguiu conter Armi e escondeu o Dísimy dela no templo, Eero se sacrificou pra acabar com a guerra do planeta...
Mas, no fundo, Eero sabia que Armi iria voltar novamente...
Após quase 700 anos, 12 de fevereiro de 2007...
Na cidade de Helsinki, um grupo de adolescentes estavam em um ônibus em direção ao colégio de Hardrove... Incluindo um garoto, chamado Aki Rinne.Aki era um adolescente de 19 anos bem solitário, tinha uma irmã de 8 anos chamada Leena Rinne, seus pais, Milla Rinne e Henri Rinne, estavam sempre fora de casa e controlando a vida do garoto.
Até que Milla e Henri colocaram Aki no colégio de Hardrove, onde ele ficaria lá o ano inteiro e só voltaria pra casa nos finais de semana, parecia ruim, mas Aki estava aliviado de ficar longe do controle dos pais, mesmo que tivesse que passar o ano inteiro no colégio, ele não ligava, já que gostava de ler e era realmente estudioso.
Chegando em Hardrove, ele olhou pra cima e viu o imenso territorio que o colégio possuía, bem maior do que imaginava.
Andando pela grama e olhando ao redor, Aki percebeu vários alunos conversando e rindo entre grupos pela grama do jardim em frente do colégio, alguns se conhecendo e outros matando a saudade que ficava desde o final do ano que passou...
Alguns segundos depois, quando chegava perto da grande porta dupla da frente do colégio, Aki viu um adolescente correndo até ele e parou. O adolescente parou ofegante ao lado de Aki e gargalhou um pouco.
- Oi!... Eu sou Arttu Nieminen, percebi que você estava meio perdido... Você é novo aqui? - Perguntou o menino que parecia ser alguns anos mais velho do que Aki.
- Oi, sou Aki Rinne. Sim, sou novo aqui. - Disse Aki, agradecido.
Arttu sorriu e acenou pra dentro do colégio, os dois começaram a andar enquanto continuavam conversando.
- Eu sou o monitor da parte oeste do colégio, você já deve ter percebido que aqui é bem grande, o diretor me avisou que viria um aluno novo pra parte oeste, ele me disse sobre você... Tem problema com seus pais, né? - Adivinhou Arttu, olhando pra Aki enquanto eles andavam lentamente até a parte oeste do colégio, que era realmente enorme.
- Sim, mas não ligo muito pra isso... Então, você é meu monitor? - Disse Aki, tentando mudar de assunto.
- Sim. Aliás, existe regras nessa escola, como existe em todas as outras, então você sabe o que deve fazer. - Disse Arttu, guiando Aki pela escola até a área dos dormitórios.
- Não quebrar as regras? - Disse Aki, pensando logicamente.
- Não deixe eu te pegar quebrando uma. - Disse Arttu com um risinho.
Enquanto isso, eles dois chegaram no dormitório de Aki, não era tão grande, mas bem confortável e simples.
- Aqui, o mapa da escola, você pode ver onde as salas e os banheiros ficam. - Disse Arttu, dando o mapa da escola a Aki.
- Valeu... - Disse Aki, analisando o mapa.
- Se você perder a chave do dormitório vai custar 5 euros, não falte as aulas e não beba... Na verdade eu não ligo pra isso, faça o que quiser, boa sorte! - Disse Arttu, rapidamente e saiu do dormitório.
- Não liga não, ele é meio doidinho, parece até que não gosta dessa escola, mesmo estando aqui a tantos anos. - Disse uma pessoa atrás de Aki, que se assustou e se virou, vendo um adolescente deitado em uma das camas e olhando pra Aki, ele se levantou e estendeu a mão para apertar a de Aki.
- Sou Otto Vuori, prazer em te conhecer. Aparentemente, sou seu colega de quarto. - disse Otto, simpaticamente.
Aki apertou a mão de Otto e suspirou, se recuperando do susto repentino.
- Sou Aki Rinne, prazer. - Disse Aki.
- Foi mal pelo susto. Você é novo aqui, por que veio pra cá? Tipo... Eu sei que Hardrove é bem grande e competente mas acontece muitas coisas estranhas aqui, sei lá. - Disse Otto enquanto ria levemente e se virava pra pegar seu celular na cabeceira do lado da cama.
Aki ficou um pouco confuso, não sabia do que Otto estava falando. O garoto colocou a mochila ao lado da outra cama atrás dele e se sentou nela.
- O que você quer dizer? - Perguntou Aki, curioso.
- Você não quer saber, não é importante, nada demais. Você deve saber que tem um monte de mitos aqui na Finlândia então todo mundo por aqui é doido. - Disse Otto, se sentando na cama dele e mexendo no celular.
Aki ficou intrigado, pensou por um momento enquanto um silêncio perturbador tomava o dormitório.
- Você tá falando da Guerra Dunna? - Perguntou Aki, tentando entender mais sobre o assunto.
- Sim, dizem que a Finlândia foi o único lugar que sobrou vida depois da guerra. - Disse Otto, assentindo.
- Eu ouvi dizer que o Templo Eltairano foi construído aqui, em algum lugar perto de Hardrove... - Disse Aki, realmente curioso.
- Sim, eu sei, mas nada foi encontrado aqui desde 1307, é impossível que tenha um templo aqui, já teriam encontrado. Além disso, essa história dos Eltair's e do Templo é só um mito, não vêem Eltair's a 700 anos, se quer que eles tenham existido um dia. - Disse Otto que olhou pra Aki e suspirou.
°°°
20 de fevereiro de 2007, terça-feira.
Aki estava na sua segunda semana de aula, ele estava andando pelos corredores normalmente, indo em direção aos dormitórios.Até que ele esbarrou em um adolescente que ele sabia que era da sua sala mas nunca tinha falado com ele, os dois olharam um pro outro e ficaram assim por um segundo.
- Desculp... - Disse Aki, mas foi interrompido pelo garoto, que parecia bem irritado.
- Olha por onde anda, novato! - Disse o garoto e saiu com o grupinho dele de mais 3 garotos. Aki olhou pro garoto intrigado pela arrogância dele e suspirou.
- Não escuta ele não, ele nunca se deu muito bem com novatos e está sempre estressado. - Disse Isa enquanto se aproximava de Aka.
Isa é uma menina que Aki conheceu na sala dele e viraram amigos. Aki se virou pra olhar pra Isa e concordou.
- Você conhece ele? - Disse Aki.
- O nome dele é Leo Jokinen, ele é tipo o valentão de Hardrove, mas é bem idiota também. - Disse Isa, sorrindo da ironia.
- Jokinen?... - Disse Aki, surpreso.
- Sim, ele é filho de Joonas Jokinen, um dos fundadores de Hardrove... Faz muito tempo que o Sr. Jokinen não aparece na escola pessoalmente, ele parece um homem bem ocupado. - Disse Isa suspirando.
Aki acenou com a cabeça e ficou um pouco pensativo, talvez o Sr. Jokinen tenha influencia no comportamento do filho, ou então ele não sabe que Leo age desse jeito, já que Joonas Jokinen não aparece no colégio a bastante tempo.
Mas um problema cutucava fundo na cabeça de Aki, ter que voltar pra casa dos pais pro fim de semana, já sabendo o que espera por ele lá...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Guerra Dunna: A história de Herdeiros
FantasyTudo começou a acabar em 1307, quando uma raça de pessoas com dons mágicos capazes de controlar forças da natureza morreram em uma guerra travada contra os humanos, que durou 3 dias. Agora, 700 anos depois, um jovem garoto chamado Aki Rinne, começa...