Capítulo 10 : A linhagem da Morte.

12 7 0
                                    

Aki ficou paralisado em frente de Isa, olhando pra ela enquanto ela está sentada no sofá, Arttu e Otto entraram na sala e viram Aki.

  - Onde você tava?! A gente te procurou pela cidade inteira! - Disse Aki, olhando pra Isa.

  - Eu também quero saber, mas essa garota não fala nada! - Disse Otto, Isa suspirou e balançou a cabeça.

  - Eu tô bem, é isso que importa, não? - Disse Isa, e parecia irritada.

  - Eu acho melhor você contar, qual o problema? O que aconteceu? - Disse Arttu.

  - Nada aconteceu! Eu tava na casa do meu avô, meu pai tava doente e não tive tempo de ligar pra vocês, só isso! - Disse Isa, Aki e Arttu olharam um pro outro, sabendo que ela estava mentindo porque eles dois foram na casa do avô dela e ela não estava lá, o pai dela não estava doente, ele estava trabalhando... Eles olharam pra Isa de novo e respiraram fundo.

  - Tá bom, mas avisa na próxima vez. - Disse Otto, não sabendo que a garota está mentindo.

  - Aliás, de quem é essa casa? - Disse Isa, já que é a primeira vez que ela vem até a Casa M. e não sabia de nada sobre o local.

  - Essa é a Casa M., um filósofo que escreveu muitas coisas sobre os Eltairanos e a Guerra Dunna morava aqui, o nome dele era Alro Montinen, mas ele foi embora em 1988, ninguém sabe o que aconteceu ou onde ele tá agora. Ele também tinha uma filha que ninguém sabia que existia, Kalliope Montinen, mas ela também foi embora em 1988, ninguém sabe do paradeiro dos dois e nem o porquê do desaparecimento deles, então a residência está vazia e sem dono a quase 20 anos. Otto achou essa casa uns dias atrás, você já estava desaparecida, e a gente tá usando esse lugar pra nos encontrar. - Disse Arttu, explicando sobre a Casa M. pra Isa.

  - Tem um porão em baixo da escada que tem muitos livros e informações sobre os Eltair's e os Disimys, a gente chama o porão de Tiedot, tem uma placa na porta com esse nome, os livros e as pesquisas que o Sr. Montinen fez estão nos ajudando bastante, aliás, eu tenho um Dísimy de Fogo! - Disse Otto.

  - Sério?! - Disse Isa surpresa.

  - Sim. Ei, Aki, preciso te falar uma coisa que eu achei no Tiedot. - Disse Otto, mas Aki olhou pra Arttu e ele respirou fundo, entendendo o sinal que ele fez.

  - Eu vou, Aki tem uma coisa pra fazer mas ele já vem. - Disse Arttu, saindo da sala com Otto e os dois desceram para Tiedot.

Aki respirou fundo e se sentou do lado de Isa, que olhou pra ele confusa.

  - Seu avô é muito simpático. - Disse Aki, olhando pra frente.

  - O que? - Disse Isa, confusa.

  - Eu fui na casa do seu avô, Isa. Você não tava lá, por que tá mentindo? - Disse Aki e olhou pra Isa.

  - Você foi na casa do meu avô?! - Disse Isa, surpresa.

  - Fui, eu e Arttu fomos, procurando por você, mas você não tava lá. Onde você tava todos esses 4 dias que ficou desaparecida? - Disse Aki, insistindo em saber a verdade.

  - ... Tenho que contar uma coisa... - Disse Isa, baixinho.

  - É, eu sei, diga. - Disse Aki.

  - ... Aki, tem uma organização que está 'caçando' Eltair's e fazendo eles trabalhar pra organização, eles me pegaram e me ofereceram pra trabalhar com eles... Eu não queria, mas eles me mostraram tanta coisa, e o propósito deles... - Disse Isa. Aki se vira pra ficar de frente pra ela e olha pra ela surpreso.

  - E o que você disse? O que eles te mostraram? Qual é o propósito deles?... - Disse Aki, querendo saber mais.

  - Eles também tem Eltair's... É como uma escola mas... Eles aprendem a controlar os Dísimys e usar eles a seu favor. O propósito deles é expor os Disimys e os Eltair's para o mundo, estão procurando algum jeito de quebrar o pacto dos 34 e fazer os Disimys se reproduzirem de novo... - Disse Isa.

A Guerra Dunna: A história de Herdeiros Onde histórias criam vida. Descubra agora