Capítulo 18 : "Acidente"

13 6 7
                                    

°°°
29 de março de 2007, quinta-feira.
Eram 02:25 da madrugada.

- Talvez uns Dísimys a mais... - Disse James...

Arttu e Otto olharam um pro outro surpresos, mas Aki não parecia tão surpreso quanto eles.

- Vieram ao lugar errado. - Disse Aki, seriamente.

- Por que? Porque não tem nenhum Dísimy aqui, com vcs? - Disse Oliver.

- Porque não vão conseguir eles aqui, pelo menos não de nós. - Disse Aki dando um passo a frente.

Arttu e Otto nunca o viram tão determinado e tão sério.

- Isso é o que vamos ver... - Disse James.

Oliver se revelou como um Eltair de terra, fazendo um galho longo crescer do chão e parar na mão dele, o que ele provavelmente usará como arma.

James tirou um esqueiro do bolso da calça e ficou jogando ele pra cima, caindo na sua mão e a jogando de novo, e assim repetidamente.

Estava óbvio que James tinha um Dísimy de fogo, assim como Otto.

- Certeza que não quer recuar? Ainda tem tempo de desistir... - Disse James.

- Eu digo o mesmo. - Disse Aki.

De repente, uma ventania muito forte e fria passou por eles, até Arttu se tremeu um pouco, mas Aki e Otto permaneceram no lugar, imóveis.

Aki tinha sangue nos olhos enquanto encarava os Carter intensamente, sem saber o verdadeiro motivo de sua aparição.

James riu, irritado.

- Tudo bem, você fez sua escolha. - Disse James.

James olhou pra Oliver, que jogou a estaca de madeira na direção dos três com uma velocidade impossível, mas Aki desviou sua rota com o vento.

Enquanto isso, James acendia o esqueiro e controlava o fogo, jogando o esqueiro no chão e fazendo um círculo de fogo ao redor dos três garotos.

Mas foi facilmente apagado pelo Dísimy de água de Arttu, a neve já quase não estava lá, já estava virando outono. A água veio de dentro da Casa M.

- Ok, chega de brincar. - Disse Aki.

E logo sorriu muito levemente, tirando o ar dos pulmões de ambos os Carter, que colocaram suas mãos nos pescoços tentando respirar mas não conseguiram.

Aki apenas os encarava, imóvel como uma pedra, até que olhou pra Otto e o mesmo foi pegar o esqueiro de James que estava no chão.

- Isa... - Sussurrou Aki pra Arttu, e o mesmo foi pra dentro da Casa M., proteger Isa caso algo acontecesse.

Aki os deixou respirar quando já estavam no chão se contorcendo, nem mesmo ele sabia que era tão poderoso.

Aki se aproximou deles e olhou no fundo de seus olhos.

Oliver em um ato repentino, controlou deu Dísimy, fazendo um galho longo e afiado crescer novamente e acertar Aki pelas costas. E ele conseguiu...

- MERDA! QUE DROGA! - Gritou Aki de dor enquanto sentia a ponta afiada da estaca e o resto da madeira rasgando sua pele.

Mas o galho, que era bem comprido, o atingiu de raspão um pouco abaixo da costela.

O ar parou para todos por alguns segundos, Aki tinha perdido completamente o controle do Dísimy, até que ele caísse no chão.

Arttu saiu da Casa M. junto com Isa, eles ouviram Aki gritando, Isa imediatamente tirou o ar dos Carter assim como Aki fez, mas eles saíram do território da Casa M. antes que ficassem fracos de novo.

A Guerra Dunna: A história de Herdeiros Onde histórias criam vida. Descubra agora