°°°
12 de março de 2007, segunda-feira.
Aki e Arttu estavam sentados em uma mesa de 4 lugares no canto direito de Maddly, quietos e perdido nos seus próprios pensamentos, tinham passado os últimos 20 minutos discutindo sobre o que teria causado aquela garota a ficar enraizada no chão... E como isso aconteceu?- Gente, vocês ficaram sabendo da garota enraizada no jardim de Hardrove? - Perguntou Otto enquanto se aproximava junto com Isa e ambos se sentavam nos lugares vazios da mesa.
- Sim, a gente tava lá... - Disse Arttu, os quatro com certeza perturbados sobre isso.
- Quem... Ou o que vocês acham que causou aquilo? - Perguntou Isa.
- Eu não sei, mas... Isso é muito estranho. - Disse Otto, desconfiado.
- Você não tá pensando que... Isso era, e é, só um mito. - Disse Isa para Otto.
- Acha que foi um Eltair? - Disse Arttu, ninguém realmente acreditando.
- Isso é impossível! Eltair's não existem... E se sim, não vêem um a 700 anos. - Disse Aki, logo todos os quatro estavam falando baixo.
- O que mais poderia ser? Só mais um dia normal em Hardrove e de repente uma garota aparece enraizada na grama sem ninguém ver nada do que possa ter causado isso?! - Disse Otto, ninguém poderia acreditar mas não havia nenhuma outra resposta pra essa pergunta a não ser... Um Eltair.
Os quatro ficaram quietos depois disso, olhando um pro outro intrigados, Hardrove inteira estava comentando sobre a garota enraizada, inclusive em Maddly.
Aki cansou de ouvir tudo isso, e a visão perturbadora da garota não saia de sua mente, então ele se levantou, suspirando, e saiu de Maddly, Otto, Isa e Arttu indo logo atrás dele.
Assim, os quatro ficaram andando pelas ruas da cidade, já era noite mas eles só queriam esquecer do que viram e ouviram.
Até que ouviram um grito, parecia um homem, os quatro pararam e ficaram em silêncio, até que ouviram um grito de novo e alguém gritando por socorro.
- O que a gente faz?... - Sussurrou Arttu.
Otto começou a andar e os outros foram atrás em direção de onde o grito veio, e encontraram um homem todo queimado e obviamente morto.
Otto se virou pra não olhar e Arttu, com sua mão, cobriu os olhos de Isa, que parecia bem assustada.
Aki se aproximou do corpo e estava desacreditado.
Aki e Arttu olharam ao redor mas não viram ninguém, estava de noite e a rua estava vazia, apesar de ter bastante árvores ao redor do local, um lugar bem peculiar pra queimar uma pessoa.
- Como as árvores não pegaram fogo também?... Olha. - Disse Arttu apontando pra algumas pegadas espalhadas na lama na beira do mato.
- Ele tava claramente correndo pelas árvores... Mas elas não pegaram fogo. - Disse Otto, olhando pra Aki, apenas Otto acredita que possa ser um Eltair...
Aki suspira e passa as mãos pelo cabelo, até que eles escutam um barulho pequeno que faz todos eles ficarem quietos, olhando um pro outro e ao redor, eles ouviram o barulho de novo que parecia ter ficado mais perto.
- Gente?... - Disse Isa baixinho, logo depois eles viram um clarão vermelho e sentiram um calor penetrante que fez eles correrem pra dentro das árvores sem pensar.
- Que droga foi isso?! - Gritou Arttu enquanto eles continuavam pra dentro da mata.
- Tá! Tô começando a acreditar no Otto! - Gritou também Aki enquanto todos ainda corriam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Guerra Dunna: A história de Herdeiros
FantasyTudo começou a acabar em 1307, quando uma raça de pessoas com dons mágicos capazes de controlar forças da natureza morreram em uma guerra travada contra os humanos, que durou 3 dias. Agora, 700 anos depois, um jovem garoto chamado Aki Rinne, começa...