°°°
19 de março de 2007, segunda-feira.
Aki e Arttu voltam pra Casa M. enquanto conversavam e Aki explicava como ele tinha conseguido controlar o Dísimy de Ar, mas os dois ainda não sabiam o porquê de Otto não ter conseguido controlar o Dísimy de fogo dele, e agora Arttu teria que aprender a controlar o Dísimy de água dele, assim como Aki teria que aprender a controlar o seu mais novo Dísimy, o de Metal.Aki e Arttu seguiram a pequena trilha de guerra e chegaram no muro de grama, onde ficava a Casa M., os dois entraram no terreno da casa e viram Isa e Otto na área da frente da casa enquanto Otto estava controlando o seu Dísimy de fogo, aparentemente Isa e Otto tinha descobrido um jeito de o garoto conseguiu controlar os poderes do Dísimy e usá-lo.
Aki e Arttu se aproximaram dos dois enquanto eu admiravam, cuidadosamente, Otto controlando o dízimo de fogo.
- Vocês conseguiram! O que vocês fizeram para conseguir controlar o Dísimy de fogo? Não tínhamos conseguido da última vez que tentamos fazer Otto controlar ele. - Disse Arttu.
- Bom, aparentemente cada Dísimy precisa de um "sacrifício", eu achei um livro no Tiedot, que dizia que os Disimys precisam de uma fonte e uma razão para ser usada, como vocês estão começando a aprender a controlar os Dísimys, fica mais difícil, mas, com o tempo vocês vão se acostumando e vão conseguir controla-los, de acordo com a teoria de Alro M.. - Disse Isa com um livro na mão. - Otto fez a mesma coisa que antes, relaxou e se concentrou em tentar controlar o Dísimy, mas dessa vez a gente acendeu um fósforo e ele conseguiu controlar o fogo que saiu do fósforo. - Disse Isa.
- E eu só consegui porque o meu Dísimy é de ar e o ar está em todo lugar, não é isso? - Disse Aki.
- Exato... - Disse Otto, que estava concentrado demais até para olhar para os outros, ele estava realmente fazendo nada e concentrado em controlar o Dísimy de fogo.
- Aliás, temos notícias... - Disse Arttu, Otto apagou o fogo e olhou pra Arttu e Aki, assim como Isa.
- O que foi? Mais alguém morreu? - Disse Otto.
- Não... Não que nós sabemos, mas... Foi uma coisa boa, eu acho... - Disse Aki.
- O que aconteceu? - Disse Isa.
- Eu e Aki pegamos mais Disimys... - Disse Arttu com um sorrisinho.
- Sério?! Isso é ótimo, a gente tava realmente precisando... Quais deles vocês pegaram? - Disse Otto.
- Eu de Água. - Disse Arttu.
- E eu de Metal... - Disse Aki.
- De metal?! - Disse Isa, surpresa.
- Eu sei, eu sei... - Disse Aki antes de respirar fundo.
- Aki... Esse é o primeiro Dísimy ordenado que a gente vê... E pelo que eu li do livro, os Disimys ordenados são mais complicados de controlar do que os Disimys elementais, mas, aparentemente, você já sabe um pouco sobre como controlar o Dísimy de ar, então acho que não vai ser lá uma tarefa tão... Complicada para você, mas será que o disse me de metal tem alguma algum sacrifício ou alguma especificação de como controlar?... - Disse Otto, pensativo e olhou pra Isa, que olhou algumas páginas do livro mas não achou nada sobre o Dísimy de metal ter um sacrifício ou alguma especificação de como controla-lo.
- Aqui não tem nada sobre o dízimo de metal, então acho que não... - Disse Isa.
- Mesmo assim, Arttu tem um Dísimy de água, então precisa de água pra usar o Dísimy. - Disse Aki.
- Isso é fácil... - Disse Arttu, um pouco nervoso sobre o fato de aprender a controlar o Dísimy.
- Posso ver o livro? - Disse Aki, Isa entregou o livro pra ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Guerra Dunna: A história de Herdeiros
FantasyTudo começou a acabar em 1307, quando uma raça de pessoas com dons mágicos capazes de controlar forças da natureza morreram em uma guerra travada contra os humanos, que durou 3 dias. Agora, 700 anos depois, um jovem garoto chamado Aki Rinne, começa...