°°°
14 de abril de 2007, sábado.
Aki e Isa estavam no ônibus a caminho de Porvoo, onde seu destino é a antiga casa onde Aki morava, mas não para o aniversário de Henri, e sim para visitar Leena.Enquanto o ônibus andava, os dirigindo para uma parada próxima a casa de Aki, ele e Isa ficaram conversando a viagem inteira, o que dura cerca de uma hora de ônibus.
Quando chegaram aonde queriam, os dois andaram um pouco até chegar na casa de Aki. Bom... A antiga casa na qual ele costumava morar antes de ir pra Hardrove.
Chegando na frente da casa, Aki bateu na porta três vezes, ele e Isa trocaram olhares por um momento, os dois em silêncio, escutando o pequeno movimento vindo de dentro da casa.
Já podia se ouvir a pequena pulando e rindo lá de dentro, Aki sorriu levemente no canto do lábio, ele olhou pra porta, seus olhos já olhando pra baixo, mas ou menos na altura de Leena.
- Irmão Aki! - Exclama Leena, o sorriso no rosto dela iluminando seu rosto enquanto ela abre a porta e pula nos braços de Aki.
- Oi, pequena. - Disse Aki, envolvendo seus braços ao redor de Leena e segurando ela, Isa apenas observa com um sorrisinho.
- Você disse que não vinha. Vou dizer pra mamãe que você mentiu pra mim! - Disse Leena, bagunçando o cabelo de Aki e descendo dos braços dele, correndo pra dentro da casa.
- Sua irmã é bem fofa. Ela parece gostar muito de você. - Murmurou Isa, lentamente entrando na casa junto com Aki, que ri suavemente.
- Ela é assim com quase todo mundo. Daqui a pouco vai ser assim com você também. - Disse Aki, dando um passo pro lado pra Isa poder entrar e depois fecha a porta.
- É, eu espero que sim... - Disse Isa, dando uma olhada ao redor pra se acostumar com o local.
Dava pra ouvir Leena entusiasmada, a voz alegre da pequena humana vindo da cozinha enquanto ela fala com Milla.
Aki vai na frente, andando até a cozinha e Isa vai logo atrás dele. Lá na cozinha, Milla está um pouco agachada, ficando na altura de Leena enquanto escuta a pequena falando, até que ela percebe a presença dos dois adolescentes na entrada da cozinha.
- Aki. Senti sua falta. - Disse Milla, um sorriso se formando lentamente no rosto dela enquanto ela se aproxima pra beijar a testa de Aki.
- Eu também, Milla. Essa é Isa, minha amiga. - Disse Aki, olhando pra Isa e piscando levemente pra ela.
- É um prazer te conhecer, Sra. Rinne. - Disse Isa, educadamente com um sorrisinho gentil no rosto.
- Ah, posso dizer o mesmo, minha querida. Aki nunca falou sobre uma Isa antes. - Disse Milla, rindo suavemente e apertando a mão de Isa delicadamente.
- Milla, eu nunca falei sobre ninguém de Hardrove. Você só conhece Arttu por... sorte. - Disse Aki, tentando mudar de assunto enquanto ele se aproxima de Leena.
Aki faz cosquinha na barriga de Leena, fazendo a pequena rir e se contorcer um pouco, ele levanta ela nos braços novamente, sorrindo suavemente pra ela.
- Você tá ficando pesada demais. Daqui a pouco não vou mais poder te carregar por aí. - Disse Aki, suspirando com uma pitada de saudade nos olhos.
- Eu quero ser grande igual você. - Disse Leena, bagunçado o cabelo de Aki como sempre.
Eles continuam conversando, Isa e Milla tendo uma pequena conversa em sussurros e pequenas risadas enquanto Aki se distraia com Leena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Guerra Dunna: A história de Herdeiros
FantasyTudo começou a acabar em 1307, quando uma raça de pessoas com dons mágicos capazes de controlar forças da natureza morreram em uma guerra travada contra os humanos, que durou 3 dias. Agora, 700 anos depois, um jovem garoto chamado Aki Rinne, começa...