Capítulo 23 : Piratinha Nik.

20 6 0
                                    

°°°
6 de abril de 2007, sexta-feira.
Arttu não conseguiu dormir nem por um segundo durante a noite, provavelmente pensando em Nikolas.

Se Otto e Aki não tivessem impedido, Arttu teria saído da Casa M. e ido direto ver o pequeno, e já era quase meia noite, ele não podia ir pra lá assim.

E Arttu estava nervoso, obviamente, tudo que Noora fez ele passar, afastando Nikolas dele por mais de um ano.

Ok, Noora sempre acreditou que Arttu matou a filha dela, mãe de Nikolas, e Arttu foi preso por isso, nesse tempo, Noora conseguiu a guarda do menino junto com Joseph.

Mas Arttu foi inocentado, ele não matou a mãe de Nikolas, e claro que Noora nunca acreditou na inocência de Arttu, não importa as provas que tivessem.

Na cadeia, quando Arttu estava preso, Joseph sempre levava Nikolas pra ver Arttu, mas claro, Noora não sabia disso.

E Joseph não podia ficar parado vendo uma injustiça sendo feita, pelo menos levando Nikolas pra ver Arttu na cadeia, Nikolas também sentia falta do pai...

Se não fosse por Joseph, Nikolas nem se lembraria mais de Arttu, que passou dois anos preso, Nikolas tinha apenas 1 ano de idade quando ele foi pra cadeia.

Arttu ficaria 3 anos sem Nikolas, já basta a parte da vida do garoto que ele perdeu... Não foi culpa dele, não mesmo.

Aki desceu as escadas e foi pra cozinha beber água enquanto coçava o olho, estava cansado, também não tinha dormido muito bem.

Mas nada comparado a Arttu, que literalmente não dormiu nem um minuto, como poderia?

Aki olhou de relance pra sala e viu Arttu inquieto sentado no sofá, olhando pro teto e roendo as unhas, perdido nos seus pensamentos.

- Vai acabar comendo a sua mão inteira se continuar assim. - Disse Aki, se aproximando da sala e se sentando na poltrona.

Arttu nem olhou pra Aki e suspirou, fechando os olhos e parando de roer as unhas, ele parecia ansioso.

- O que vai fazer? - Perguntou Aki.

- Quero ver Nikolas... Não vejo ele a mais de 1 ano, você sabe o que é isso? - Disse Arttu baixinho, estava claro em sua voz e em seus olhos de que ele estava realmente nervoso.

- Agora?... - Perguntou Aki, parecia preocupado com Arttu, sabia que ele tinha sensibilidade em falar desse assunto em específico, ficar longe de Nikolas por tanto tempo com certeza não fez bem pra Arttu.

- Não sei... Não sei de nada. E se ele não me reconhecer?... Se ele não se lembrar de mim? O que eu vou fazer? Ele é muito novo... - Disse Arttu, nervoso e respirou fundo.

- Ei... Você é pai dele... Ele vai lembrar de você, tenho certeza que Joseph deu um jeito pra Nikolas não esquecer de você. Calma, Arttu...  - Disse Aki.

Arttu parecia ansioso pra ver Nikolas, nervoso pela reação do menino e com medo de ele não o reconhecer mais...

- Onde ele mora? - Perguntou Aki.

- Em Turku... - Disse Arttu e engoliu o seco.

Turku não ficava tão longe de Helsinki, mas era uma viagem de carro de mais de 1h40...

- Eu vou com você. - Disse Aki, se levantando e indo em direção a escada.

- O que?... Não, Aki, você tem aula. - Disse Arttu, se levantando e olhando pra Aki que já estava subindo os primeiros degraus da escada.

- E daí? Eu já faltei quarta-feira mesmo, ninguem vai se importar, eu aviso a Clarke. - Disse Aki, entrando em um dos quartos do andar de cima.

°°°
Minutos depois,
Aki e Arttu já estavam saindo da Casa M. e indo pro apartamento de Arttu, quase correndo pra pegar o carro de Arttu.

A Guerra Dunna: A história de Herdeiros Onde histórias criam vida. Descubra agora