Capítulo 14 : Clarke.

14 6 0
                                    

°°°
24 de Março de 2007, Sábado.
Aki, Otto e Arttu estão na Casa M., no Tiedot lendo e conversando enquanto Arttu contava o que tinha acontecido na sede da De Justitie, Arttu estava explicando tudo e eles ficaram intrigados sobre o lance do suposto 'sacrificio' que a De Justitie, aparentemente, fez.

Mas ainda não descobriram sobre os mortos e o que todos eles têm em comum para o interesse da De Justitie em matar todos eles, e provavelmente vai continuar matando se ninguém fazer nada.

- Olha só, a gente realmente precisa descobrir o que todos eles têm em comum, a De Justitie vai acabar matando a cidade inteira... - Disse Otto.

- Tem razão... - Disse Aki, pegando um quadro de investigação que tinha em uma das caixas do Tiedot, Otto ajuda Aki a colocar o quadro na parede e Arttu acha alguns barbantes de cores diferentes e fixas, parece que Alro M. estava investigando algo, e realmente ele estava, deve ter sido uma pesquisa intensa pra saber tudo que ele sabia sobre os Eltairanos, e ele estava certo em quase tudo.

- Precisamos investigar isso. - Disse Aki.

- Legal, sempre quis ser detetive. - Disse Otto, animado.

- Ótimo, boa sorte então. - Disse Arttu, rindo.

- Não, espera... Vocês vão ajudar também! - Disse Otto, confuso.

- Claro que sim, ele só tá brincando. - Disse Aki, rindo um pouco também. - Mas a gente precisa levar isso a sério, ou então as pessoas vão continuar morrendo... - Disse Aki.

Algum tempo depois, começou a chover enquanto eles estavam sentados no chão nos cantos da parede, pesquisando, vendo vídeos, notícias e informações sobre as pessoas que morreram pela De Justitie pra tentar descobrir alguma coisa.

Eles estavam distraídos na pesquisa e concentrados, o silêncio penetrava no Tiedot, que estava iluminado por 2 velas acesas e um abajur, era bem escuro lá em baixo e a lâmpada estava queimada, eles não tinham comprado uma nova ainda, até que Otto olha pra Arttu e Aki e suspira.

- Ei, cadê a Isa? Ela não tava na última aula de hoje. - Disse Otto.

- Ela tá na De Justitie. - Disse Aki, ainda não tirando os olhos do telefone, assim como Arttu, enquanto eles continuavam pesquisando sobre as mortes.

- Ela tá bem, eles não ousariam nada. - Disse Arttu, distraído com as pesquisas.

- De novo? Ela sabe que lá é perigoso e continua com aquela gente, pelo amor de Eero. - Disse Otto, um pouco estressado, que fez Aki e Arttu olharem pra ele.

- Ela tá tentando ajudar, querendo ou não. - Disse Arttu.

- Mas ela nem tem um Dísimy! E se eles machucarem ela ou sei lá. - Disse Otto.

- Ela não é tão besta assim, e a gente sentiria se os Jerlons estiverem fazendo algo ruim, ela não ficaria em perigo em muito tempo se é com isso que você está se preocupando tanto, ou tá com raiva? - Disse Aki.

- Eles sequestraram a gente! Tem Eltair's lá dentro e eles estão em maior quantidade! - Disse Otto, ainda estressado.

- Calma, isso não vai resolver nada. - Disse Arttu, se levantando do chão.

- Você não tava lá! - Disse Otto, se levantando e olhando pra Arttu, Aki se levantou logo em seguida.

- Olha, você conhece Isa melhor do que qualquer um de nós e você sabe que ela não faria nada contra nós, não se precipite assim. - Disse Aki, ficando um pouco estressado também.

- Você só faz defender essa menina! Vamos ver até quando isso vai durar até você perceber que ela vai acabar com a gente! - Disse Otto, começando a perder o controle até do Dísimy de fogo...

A Guerra Dunna: A história de Herdeiros Onde histórias criam vida. Descubra agora