Capítulo 13 : Na delegacia.

12 7 0
                                    

°°°
23 de março de 2007, sexta-feira.
Aki, Otto e Isa estavam andando pela floresta depois do horário do colégio, não tinham nada para fazer então decidiram dar uma volta.

Aki e Otto conseguem controlar os Dísimys deles muito bem porque eles tem treinado bastante na Casa M. então eles conseguem se defender se algo acontecer no caminho, e defender Isa também, já que ela não tem nenhum Dísimy.

Eles estavam apenas conversando e caminhando por uma trilha limpa na beira da floresta, não longe da pista da cidade, até que eles ouviram um grito, longe mas não tanto.

- Ah mas tu tá de sacanagem! - Disse Otto enquanto ele, Isa e Aki corriam até o local. Chegando lá, viram o corpo de uma mulher morta, mas...

- Ela não morreu por um Dísimy?... - Disse Isa, a mulher não estava enraizada no chão ou queimada e nem afogada, como os outros mortos encontrados.

A cabeça da mulher estava sangrando e tinha uma pedra, do tamanho de um celular, ao falo da mulher, mas ela não teria se matado, se não, ela não teria gritado...

- Acho que não... - Disse Aki, e então, um carro policial se aproximou deles, com a sirene tocando e dois policiais saíram do carro.

- Mãos ao alto! O que estão fazendo?! - Disse um dos policiais enquanto os dois seguravam os braços de Aki e Otto e colocavam eles dentro do carro.

- Ei! A gente não fez nada! - Disse Aki.

- Isso é o que a gente vai ver. - Disse o outro policial. - Você também senhorita. - Disse o policial, segurando Isa pelo braço e colocando ela dentro do carro também.

Umas duas horas depois, Aki, Isa e Otto ainda estavam na delegacia enquanto esperavam pela resposta da perícia, eles sabem que não fizeram nada...

Logo, Arttu chegou lá e viu eles três sentados, quietos e pensativos. Arttu se aproximou e ficou em pé na frente deles.

- O que aconteceu? - Disse Arttu, que obviamente acreditava na inocência dos três, ele sabia que nenhum deles poderia matar uma pessoa.

- A gente achou outra pessoa morta... Mas, aparentemente, não foi por um Dísimy... - Disse Aki baixinho.

- Só que a polícia chegou bem na hora... - Disse Isa.

- Que merda... - Disse Arttu baixinho. Então, um homem da polícia reconhece Arttu e se aproxima dele.

- Arttu Nieminen?... - Disse o policial, Arttu olhou pra ele cuidadosamente.

- Sim?... - Disse Arttu. O policial sorriu e estendeu a mão.

- Não lembra de mim não, cara? - Disse o policial, Arttu suspirou e riu levemente, apertando a mão do policial.

- Como não, Markus. - Disse Arttu. Isa, Otto e Aki se olharam por um momento.

- Como vocês se conhecem?... - Disse Aki.

- Eu conheci Arttu quando ele tava preso aqui, quanto tempo, cara. Como tá o Nikolas? - Disse Markus. Arttu suspirou e olhou pra longe. Aki, Isa e Otto olharam um pro outro surpresos e confusos.

- Oi?! Quando você foi preso?! - Disse Otto.

- Não! Por que você foi preso?! - Disse Isa.

- Quem é Nikolas?... - Disse Aki.

- Calma... - Disse Arttu.

- Foi mal, eu não sabia... Vou deixar vocês sozinhos. - Disse Markus, saindo de lá e deixando eles sozinhos.

- Explique-se! - Disse Otto. Arttu pegou uma cadeira e se sentou na frente deles, respirou fundo e olhou pra baixo.

- Eu fui preso por dois anos, fui solto a um ano atrás mas minha inocência foi comprovada, eu não fiz nada... - Disse Arttu.

A Guerra Dunna: A história de Herdeiros Onde histórias criam vida. Descubra agora