°°°
17 de março de 2007, sábado.
Aki chegou em Hardrove e viu Arttu esperando ele, Aki não tava contado nada do que aconteceu pra Arttu ainda, mas sabia que precisava explicar o que aconteceu.- Oi, você tá bem? - Disse Arttu, parecendo preocupado.
- Sim... Melhor do que antes. - Disse Aki antes de suspirar.
- Vamos. - Disse Arttu, os dois começaram a andar até o apartamento de Arttu. - Então? O que aconteceu lá na sua casa com seus pais? - Disse Arttu.
- Milla e Henri, por favor... - Disse Aki e respirou fundo. - A gente brigou, eu e Henri, mas eu já esperava isso... - Disse Aki.
- E sua irmã? - Perguntou Arttu.
- Ela não ouviu nada, eu falei com ela antes de ir embora, e falei com Henri também, se eles fizerem com Leena o que fizeram comigo ou algo mais, vou processar eles... Eu que cuidei de Leena praticamente a vida dela inteira, ela até me chamava de 'pai' quando era menor, porque Milla vivia ocupada e Henri vivia, e vive, no escritório dele. - Disse Aki enquanto os dois continuavam andando. - E... Aconteceu mais uma coisa, duas na verdade. - Disse Aki.
- O que foi? - Disse Arttu, curioso.
- Henri ia bater em mim, estava prestes a fazer isso mas... Ele foi empurrado pra trás, e eu senti como se eu estivesse fazendo isso, mas não foi literalmente eu. - Disse Aki, tentando explicar.
- Tá dizendo que sua força animal te protegeu? - Disse Arttu, pensativo.
- É o que eu acho, mas mesmo assim, eu e Otto precisamos aprender a controlar nossos Disimys antes que algo pior aconteça... - Disse Aki.
- Tem razão, Aki está na casa da Avó, mas e Isa? Ela ainda tá desaparecida. - Disse Arttu.
- Eu sei... A essa altura, o Avô e o pai dela já devem está sabendo já que ela não voltou pra casa, onde infernos essa garota tá? - Disse Aki, preocupado.
- Não sei... - Disse Arttu e riu levemente.
- Do que você tá rindo? O assunto é sério, tá bom? - Disse Aki, um pouco irritado, e Arttu riu de novo.
- Não não, eu sei... - Disse Arttu, tentando não rir.
- Ei! Qual é a graça? - Disse Aki.
- Tá tá, parei! - Disse Arttu com um sorriso.
- Qual seu problema, cara? - Disse Aki, sorrindo e balançando a cabeça.
- Sou um cara de 24 anos que mora sozinho a 3 meses e tenho um amigo Eltair! O que é mais louco do que ter um amigo Eltair? - Disse Arttu.
- SER um Eltair! Seu idiota. - Disse Aki e os dois riram.
°°°
Algumas horas depois,
Aki e Arttu foram no orfanato onde Aki foi adotado, ficava em Helsinki e uns 20 minutos do apartamento de Arttu.Ao chegar lá, Aki não reconheceu o lugar e estava inquieto, ao mesmo tempo que ele quer saber mais sobre seu passado, tem medo do que pode descobrir.
- Tem certeza que quer entrar lá? Não precisa fazer isso, Aki. - Disse Arttu, percebendo a ansiedade do menino.
- Tenho... Seria mais um peso na consciência se eu não tentar descobrir o que diz a respeito do meu passado... - Disse Aki, respirou fundo e entrou, Arttu logo atrás dele.
- Boa tarde, sou Heidi, como posso ajudar? - Disse uma mulher que parecia ter entre 40 e 50 anos e parece ser bem simpática, ela aparentemente trabalha no local.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Guerra Dunna: A história de Herdeiros
FantasyTudo começou a acabar em 1307, quando uma raça de pessoas com dons mágicos capazes de controlar forças da natureza morreram em uma guerra travada contra os humanos, que durou 3 dias. Agora, 700 anos depois, um jovem garoto chamado Aki Rinne, começa...