°°°
16 de março de 2007, sexta-feira.
No fim da aula do Professor Clarke, Aki ficou parado na sua cadeira por um minuto, perdido em seus pensamentos, enquanto os outros alunos juntavam as coisas dele e saíam, mas logo Aki foi tirado dos seus pensamentos e se levantou da mesa, tudo que se passava na cabeça de Aki era como ele poderia começar uma conversa com Milla e Henri sem terminar em uma briga, mas se qualquer coisa acontecer... Arttu deixou bem claro que ajudaria o garoto.- Dunna? - Disse Clarke enquanto Aki parava em frente a porta da sala e se virava pra Clarke, os outros alunos já haviam saído. - Venha aqui por um momento. - disse Clarke, se sentando em uma das bancas de estudante. Aki se aproximou e se sentou em uma banca ao lado da que Clarke.
- Sim? - Disse Aki, esperando o professor dizer algo.
- Olha... Um amigo seu disse que você está tendo problemas com seu pais, e eu também percebi você perdido nos seus pensamentos durante a aula. - Disse Clarke, calmamente. - Vamos fazer o seguinte... Não sou mais seu professor, sou seu amigo. Me diga o que está acontecendo, talvez eu possa te ajudar. - disse Clarke, simpaticamente.
- Arttu... - Sussurrou Aki, sabendo que foi ele que disse a Clarke que o garoto está com problemas. - Eu só... Meus pais sempre controlaram minha vida, me dizendo o que fazer ou fazendo por mim... Mas, final de semana passado quando eu voltei pra casa, eu descobri que sou adotado, e tenho certeza que eles não tinham nenhuma intenção de me contar. - Disse Aki antes de suspirar e olhar pro lado.
- Pressão psicológica. - disse Clarke, calmamente.
- O que? - Disse Aki, olhando de volta para o professor.
- A manipulação dos seus pais sobre você, e esconderam um assunto muito delicado, isso se chama pressão psicológica. O que você está sentindo? - Disse Clarke, respirando fundo.
- ... Triste e com raiva... Não consigo definir. - disse Aki.
- Tem toda a razão de estar triste sobre isso, assim como tem motivo pra estar com raiva. O que você pretende fazer amanhã, quando for pra casa dos seus pais? - Disse Aki
- Eu não sei... Sei que não vou conseguir começar uma conversa com eles sem terminar em uma briga... - Disse Aki, respirou fundo e olhou pra longe de novo.
- Faça o que sabe que precisa fazer, mais cedo ou mais tarde essa conversa, ou briga, precisa acontecer, e quanto mais tarde for, mais esse assunto vai te perturbar. - disse Clarke, simpaticamente.
- Eu sei... Obrigado Professor. - Disse Aki.
- Não tem nada o que me agradecer, Ruan. - disse Clarke, se levantando e indo em direção a porta.
- É Aki. - disse Aki, sorrindo levemente.
- Acho que não preciso dizer novamente que eu nunca vou lembrar seu nome, preciso? - disse Clarke que já estava na porta, sorrindo simpaticamente.
°°°
17 de março de 2007, sábado.
Como era previsto, Aki tem que ir pra casa dos pais novamente e ele não consegue parar de pensar em como conversar com os 'pais' sobre o que ele descobriu no último final de semana.Aki entrou na casa dos pais e percebeu que eles não estão presentes lá, e Leena também não, então ele subiu as escadas e foi até seu quarto. Alguns minutos depois, foi até o escritório do pai mas a porta estava trancada, então Aki se sentou no sofá da sala e pegou o celular, ligou para Arttu e esperou impaciente até que ele atendesse.
- Aki? - disse Arttu pelo telefone.
- Oi, sou eu. - Disse Aki pelo telefone.
- O que foi? Já falou com seus pais? - disse Arttu pelo telefone.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Guerra Dunna: A história de Herdeiros
FantasyTudo começou a acabar em 1307, quando uma raça de pessoas com dons mágicos capazes de controlar forças da natureza morreram em uma guerra travada contra os humanos, que durou 3 dias. Agora, 700 anos depois, um jovem garoto chamado Aki Rinne, começa...