capítulo 2 : Quem sou eu?

29 7 2
                                    

°°°
10 de março de 2007, sábado.
Nesse final de semana, Aki voltou pra casa dos pais, como deve fazer nos finais de semana, apesar de ter passado os dois últimos finais de semana em Hardrove porque simplesmente não queria voltar pra casa, Hardrove era como um refúgio pro garoto.

Ao chegar, suspirou e viu sua irmã mais nova, Leena, que tem apenas 8 anos, correndo em direção a ele e abraçou ele forte.

- Irmão Aki!! Tava com saudade - Disse Leena sorrindo enquanto soltava seu irmão.

- Eu também, Leena... - Aki disse enquanto via a mãe, Milla, se aproximando dele, parecia séria mas no fundo estava feliz de ver Aki em casa novamente.

Logo atrás, Henri, o pai de Aki, se aproximava ao lado de Milla e ambos olharam pra Aki.

- Bom dia pra vocês também. - Disse Aki, sabendo que vai ter que responder um monte de perguntas sobre Hardrove, os estudos, os colegas e por que não tinha vindo pra casa nos últimos finais de semana.

- Então, Aki... Como está indo em Hardrove? - perguntou Milla, tentando começar uma conversa civilizada.

- Indo bem, Hardrove é bem grande e competente como vocês sabem, já estudaram lá. - Disse Aki enquanto se sentava no sofá da sala ao lado de Leena.

- E os colegas? Tem algum amigo novo ou continua solitário? Aki, eu já te disse que não vai conseguir nada se estiver sozinho às suas custas o tempo todo, vai acabar tendo uma depressão e você sabe... - Disse Henri, tentando parecer preocupado mas está claro que só se importa com a reputação do filho em Hardrove, que é um dos melhores colégios em Helsinki.

- Terminar igual ao seu irmão e blá blá blá, tô cansado de ouvir isso. - Disse Aki, incomodado. Milla suspirou e Henri olhou pra longe.

- Onde passou os últimos dois finais de semana? Não veio aqui em casa desde que entrou em Hardrove... - Disse Milla e Henri apenas concordou.

- Fiquei em Hardrove, tinha muitas coisas pra estudar e achei melhor ficar lá... - Respondeu Aki, parte do que ele disse era verdade, mas ele ficou em Hardrove porque não queria voltar pra casa e ficar sob o controle dos pais novamente, como ficou a vida inteira.

- E seus exames? - perguntou Henri.

- Semana que vem, por isso preciso estudar e estou cansado. - disse Aki, tentando fugir das perguntas, se levantou e foi em direção as escadas.

- E o diretor do colégio? Teve algum problema? - Perguntou Henri rapidamente, que fez Aki parar e se virar, suspirando e olhou pros pais.

- De qual deles você tá falando? - Perguntou Aki.

- Ouvimos dizer que o filho do Sr. Jokinen está no colégio... Não tenha problemas com ele, Aki. - Disse Milla cautelosamente.

- Sim... O nome dele é Leo Jokinen, mas ele é um idiota e o Sr. Jokinen só aparece em Hardrove uma vez por ano e olhe lá. - Respondeu Aki um pouco irritado.

- Você deveria fazer amizade com o garoto, Aki, Você sabe quanta influência Joonas Jokinen tem em toda Finlândia. - Disse Henri, com um tom superior.

- Seu pai tem razão, Aki. - Disse Milla.

Aki olha pros dois intrigado e suspira novamente, sobe as escadas até o seu quarto e tranca a porta, joga a mochila no chão e afunda o rosto nas mãos enquanto se senta na cama.

Aki está acostumado com seus pais sempre mandando nele e dizendo o que ele tem que fazer, mas nunca aceitaria fazer amizade com um "babaca" igual ao Leo, não importa de quem ele é filho.

Aki sempre fez as vontades dos pais, nunca realmente parou pra pensar como seria se ele pudesse escolher algo, apesar de já ter 17 anos.

°°°
Mais tarde,
Já era de madrugada e Aki estava lendo um livro no quarto, sem vontade de dormir, até que cansou e fechou o livro, olhou pela janela do quarto por um momento e se levantou.

Sabia que todos na casa já estavam dormindo, então ele desceu as escadas e foi até a cozinha beber água, mas parou no meio do caminho quando viu a porta do escritório do pai aberta, o que normalmente não acontecia, então Aki só pensou que Henri poderia ter esquecido.

Aki entrou no escritório de Henri quietamente, tinha 3 estantes enfileiradas cheias de livros na parte esquerda do escritório, enquanto a parte direita tinha uma mesa cheia de papéis e documentos de trabalho.

Ele se aproximou da mesa e olhou alguns dos papéis mas só por curiosidade, não viu nada de mais além de trabalho, como esperava.

Aki começou a abrir as gavetas e viu vários tipos de coisas: mais papéis e documentos, cigarro, canetas, carimbos, tintas, etc.

O garoto continuou mexendo por curiosidade, já que o pai nunca deixou ele entrar no escritório dele.

Até que, sem querer, ele descobriu um fundo falso em uma das gavetas, ele abriu com cuidado e pegou um documento que estava muito bem escondido.

Aki leu o documento e ficou confuso de primeira, mas depois ficou surpreso e intrigado... Era um documento de adoção, e tinha o nome do Aki nele.

- Eu sou adotado?... - Sussurrou Aki pra si mesmo enquanto lia o documento, os nomes de Milla e Henri estavam na assinatura, não se tinha o nome verdadeiro de Aki ou seus pais biológicos, mas, no fundo, Aki sabia que tinha algo errado e que ele tinha que descobrir.

Aki levantou os olhos até a mesa e viu uma foto dele pequeno junto com algumas outras, então ele percebeu que nunca tinha visto nenhuma foto dele mesmo bebê, apenas de 4 anos pra cima...

- Como não percebi antes?... - Sussurrou Aki, ele nunca se sentiu parte da família mas não sabia que nunca realmente foi...

Até que ele ouviu um barulho vindo da escada, ele rapidamente colocou o documento de volta no lugar e fechou todas as gavetas, correu pra trás de uma das estantes de livros no outro lado do escritório e ficou quieto.

- Tch, esqueci essa porta aberta de novo. - Aki ouviu Henri dizer, mas ficou quieto e não disse nada.

°°°
12 de março de 2007, segunda-feira.
Aki estava no bar de Meddly, que ficava perto do colégio e era bastante frequentado pelos alunos de Hardrove.

O garoto parecia perdido em seus pensamentos e não percebendo nada ao seu redor, é claro que a descoberta que fez o abalou muito, principalmente com o jeito que descobriu, desde então ele não para mais de pensar o porquê de Milla e Henri nunca terem contado sobre isso.

- Aki? Você tá bem? Parece que tá no mundo da lua desde que voltou da casa dos seus pais. - Perguntou Arttu se sentando do lado de Aki e tirando o menino dos seus pensamentos obscuros.

- Foi mal... Não tô muito bem. - Disse Aki enquanto suspirava.

- Entendo, as vezes não é bom voltar pra casa, mas hey, esquece isso. - Disse Arttu, tentando distrair Aki.

- Tá bom... - Respondeu Aki.

Depois disso, Aki e Arttu andaram de volta pra Hardrove enquanto conversavam, assim que chegaram, viram um tumulto de alunos em uma parte do jardim.

Curiosos e intrigados, Aki e Arttu foram ver o que estava acontecendo, e no meio do círculo de alunos, viram uma pessoa.

Uma garota enraizada no chão, ela era uma aluna de Hardrove, e agora estava...

Todos olhavam pra garota assustados e confusos, só se ouvia pessoas cochichando e algumas outras garotas chorando, ninguém sabia o que tinha acontecido, Aki e Arttu olham um pro outro e parecem mais confusos ainda...

O que pode ter acontecido?...

A Guerra Dunna: A história de Herdeiros Onde histórias criam vida. Descubra agora