Capítulo 24 : Os Carter

13 6 4
                                    

°°°
7 de abril de 2007, sábado.
Aki acorda de manhã e fica deitado no sofá por mais algum tempo, estava frio e ele estava com preguiça de levantar.

Ele olhou pro relógio que tinha na sala pra ver o horário.

06:24

Otto havia ligado ontem perguntando onde Arttu e Aki estavam, até porque eles saíram sem avisar a ninguém, e Aki explicou que estavam em Turku e que iam voltar sábado a noite provavelmente.

Enfim, Aki ficou deitado por mais um tempo no sofá e pensando um pouco, ele pegou o celular e verificou se tinha alguma mensagem.

Até porque ele não teve tempo de ficar no celular ontem, o dia passou rápido demais e eles estavam muito concentrados em Nikolas.

Aparentemente, todos na casa ainda estavam dormindo, exceto por Aki, então ele só decidiu ficar de bobeira ali no sofá.

06:53

Aki ficou entendiado e se levantou, olhou ao redor e percebeu que já tinha se acostumado com a casa, talvez até mais cedo do que deveria.

Ele andou lentamente até a cozinha pra beber água, e depois foi pelo corredor em direção em direção ao banheiro, mas passou pelo quarto de Nikolas e viu o pequeno e Arttu dormindo juntos.

Depois de um tempo, voltou pra sala e se sentou no sofá, pegou o telefone de novo e entrou na lista de chamadas, ele não tinha checado no dia anterior porque quando Otto tinha ligado ele não teve tempo de checar as chamadas perdidas.

E ele viu 8 notificações de chamadas perdidas de Clarke, ele se surpreendeu um pouco com isso, mas não deveria sentir tanto, depois do que Clarke descobriu sobre Aki.

Ele decidiu ligar pra Clarke antes que ele fizesse alguma besteira... E assim ele fez, ligou pra Clarke e encostou o telefone no ouvido enquanto esperava ele atender.

- Alô? - Disse a voz de Clarke pelo outro lado do telefone, Aki suspirou.

- Clarke? Sou eu, Aki. - Disse Aki pelo telefone.

- Dunna! Onde você tá? - Perguntou Clarke pelo telefone, agora ele parecia ansioso.

- Estou em Turku, não se preocupe, vou voltar pra Helsinki hoje ou amanhã, estarei segunda em Hardrove. - Afirmou Aki calmamente.

- Em Turku? O que você tá fazendo em Turku, garoto? - Perguntou Clarke, curioso e levemente frustrado.

- Estou na casa de Joseph Mattila, deve saber quem é... - Disse Aki, só um pouco hesitante.

- Joseph?... Arttu está com você? O que estão fazendo aí? - Perguntou Clarke.

- Noora Mattila morreu, Arttu veio ver Nikolas e eu acabei vindo junto com ele, não se preocupe, estamos todos bem aqui. - Disse Aki.

- Como está Nikolas? E Arttu? - Perguntou Clarke, que parece mas calmo agora.

- Nikolas está bem, ele e Arttu estão dormindo, na verdade tá todo mundo dormindo aqui, só eu estou acordado. - Disse Aki, olhando pro relógio.

07:13

- Tá bom... Tome cuidado. - Disse Clarke.

- Eu vou... Sei me defender, sabe muito bem disso. - Disse Aki.

- Tente não arranjar um jeito de ir pro hospital de novo, Dunna. - Disse Clarke.

- Tente arranjar um jeito de falar meu nome certo, Clarke. - Disse Aki com um sorrisinho, ele conseguiu escutar a risada leve de Clarke do outro lado da chamada.

- Certo... Me ligue se precisar de algo. - Disse Clarke.

- Tá bom, até mais. - Disse Aki, antes de desligar a chamada e suspirar.

A Guerra Dunna: A história de Herdeiros Onde histórias criam vida. Descubra agora