Capítulo 33 : "Solteira?..."

3 1 0
                                    

°°°
18 de abril de 2007, quarta-feira.
Tudo continuava o mesmo, o silêncio de tempos em tempos sendo interrompido pelos passos das pessoas que passavam pelo corredor ao lado da sala, um som que já dava agonia.

Otto e Arttu já estavam começando a ficar loucos, pensando demais sobre tudo o que passava pelas suas mentes, tudo o que podem ver e não ouvir está incomodando os dois, até o que não incomodava antes.

O silêncio perturbador, as paredes escuras, a sala pequena de forma claustrofóbica, a imperceptível corrente fria de vento que passava pela fresta da porta trancada de madeira, os pequenos pontos de poeira que podiam ver ao apontar a luz das lanternas pra qualquer canto da sala. Tudo.

Mas a coisa que mais perturbava os dois, que deixavam eles pensativos e agoniados, era não saber o que está acontecendo do lado de fora.

Faz quase 10 dias que Arttu e Otto estão presos nessa sala, e ambos os dois têm mais do que certeza de que não dá pra sair desse lugar, pelo menos não sem ajuda.

A esperança dos dois está totalmente depositada em Aki, mesmo sem eles saberem o que está se passando lá fora, distante desse inferno especialmente feito pra eles.

A De Justitie sabe sobre os Disimys deles, Arttu e Otto, obviamente os dois tentaram se defender no momento em que Emily e Hanna capturaram eles, e isso acabou revelando pra De Justitie sobre os Disimys que ambos possuem.

Por isso que Arttu e Otto estão nessa sala, sem acesso nenhum a água ou fogo, deixando eles completamente imponentes e sem defesa própria.

Os dois sabem que podem acreditar em Aki, eles sabem que seguiriam esse garoto pra qualquer lugar que ele fosse, a confiança que eles têm colocado sobre Aki é maior do que eles pretendiam.

    - Acha mesmo que a gente vai sair daqui? - Perguntou Otto, com a voz baixa, encarando os pequenos pontos de poeira flutuando.

    - Aki vai tirar a gente daqui. Ele não esqueceria de nós. - Respondeu Arttu, mas parecia que estava falando mais consigo mesmo do que com Otto.

Os minutos passam e nada parece mudar, nem mesmo os seus pensamentos, eles já estão aqui a tanto tempo, Arttu começa a se perguntar se esse tempo é proposital, como um teste.

Até que os dois ouvem passos se aproximando e alguém destrancando a porta, demorando até demais para fazer isso.

Arttu e Otto ficam parados, como se estivessem congelados, seus olhos fixos na fechadura da porta, até que ela abre.

    - Acho que vocês já passaram tempo demais aqui dentro, não concordam? Saiam. - Mandou Emily, seus olhos castanhos expressam um olhar frio.

Otto e Arttu hesitam, os olhares de ambos alternando entre Emily e eles mesmos. Emily não parece nem um pouco paciente, ela respira fundo e revira os olhos.

    - Olha só. Eu não vou falar de novo. É melhor vocês obedecerem se não quiserem que algo aconteça com vocês ou seus amigos. - Ameaçou Emily, sua voz ainda mais fria.

Arttu e Otto ainda permanecem sentados no chão por uns 2 segundos, até Arttu se levantar primeiro. Emily sai do caminho da porta pra deixar eles passarem, e observa eles saírem, tensos.

Arttu e Otto não lembram quanto tempo eles ficaram atordoados com a luz das lâmpadas no teto, até o ar parece diferente.

O lugar parece diferente do que Otto se lembrava. Da última, e primeira, vez que foi sequestrado, junto com Aki. Aqui não parece ser a sede da De Justitie.

A sensação de liberdade os invade, seus corpos relaxam com um suspiro pesado, e por um momento, eles se sentem bem.

Mas esse sentimento logo é dissipado quando eles se lembram da atual situação que eles estão, ainda sob os 'cuidados' da De Justitie.

A Guerra Dunna: A história de Herdeiros Onde histórias criam vida. Descubra agora