Capítulo 6 : Um novo segredo.

16 7 0
                                    

°°°
15 de março de 2007, quinta-feira.
Aki estava indo em direção a Maddly, Arttu tinha acabado de ligar pra ele dizendo que tinha algo importante pra dizer, Aki estava estudando mas pelo que Arttu disse, tem algo a ver com os Eltair's e o que eles estavam conversando antes então ele decidiu ir, tinha que estudar mas nesse caso, ir em Maddly era mais importante, claro.

Chagando lá, viu Arttu sentado em uma mesa de 4 pessoas no canto do bar, a mesma mesa que eles sentavam todas as vezes que vinham, Arttu parecia agoniado e estressado enquanto olhava ao redor e esperava na mesa, então Aki se aproximou e se sentou na cadeira do outro lado da mesa, ficando de frente pra Arttu.

- Ei, o que foi? Parecia importante quando você me ligou. - Disse Aki, e Arttu suspirou impaciente.

- Finalmente, onde você se meteu? - Disse Arttu.

- Eu tava no meu dormitório estudando, sei que a gente tá bem complicado com essa coisa dos Eltair's, mas eu ainda preciso estudar. - disse Aki.

- Tá, tá certo, foi mal. - Disse Arttu, respirando fundo. - Então, eu fui na biblioteca da cidade hoje e peguei um papel de uma mulher que tem as principais informações que tem dentro daquela sala proibida nos fundos da biblioteca. - Disse Arttu, ele parecia bem agitado.

- Sério?... Você pegou? - Disse Aki, desconfiado mas acostumado.

- Emprestado... Ah, qual é? Depois eu devolvo. - Disse Arttu.

- A moça sabe disso? - Disse Aki, cruzando os braços.

- Não... Você acha que ela me daria se eu pedisse? Mas enfim, olha o que tem lá dentro da porta proibida. - Disse Arttu, dando o papel com as informações da sala proibida pra Aki.

- "A Guerra Dunna" e "Eltairanos"... É tudo que a gente precisava. - Disse Aki enquanto lia o papel.

- Sim, mas... Ainda precisamos arrumar um jeito de entrar lá dentro, a sala ainda tem acesso restrito e só pessoas autorizadas podem entrar, e nós com certeza não estamos autorizados a entrar lá. - Disse Arttu, suspirando.

- Isso é um problema... - Disse Aki, olhando pra Arttu que não para de olhar pra Aki. - O que foi? - Disse Aki.

- Bom... Se você e o Otto aprendessem a controlar os Dísimys e usar os dons que eles dão a vocês, ajudaria bastante, não acha? - Disse Arttu.

- O que?! Não! Eu nem sei o que são essas 'coisas' direito e você quer que eu às use? Ainda mais depois dessas mortes que tão acontecendo pela cidade e ninguém sabe que são Eltairanos ainda! - Disse Aki, um pouco irritado.

- Ou talvez alguns saibam... - Disse Arttu, pensativo.

- O que você quer dizer? - Disse Aki, confuso.

- Não sei... Só tô com um pressentimento ruim. - Disse Arttu. O telefone de Aki começa a tocar, ele atende e encosta o celular no ouvido.

- Sim? - Disse Aki pelo telefone enquanto Arttu fica quieto.

- Aki? Sou eu, Otto. Você não vai acreditar! Eu achei uma coisa incrível, me encontra na biblioteca. - Disse Otto pelo telefone e parecia bem agitado.

- O que? O que você achou? - Disse Aki pelo telefone, mas já se levantando com Arttu pra ir pra biblioteca da cidade.

- Vem logo! - Disse Otto e desligou, Arttu e Aki saíram de Maddly em direção a biblioteca e ficaram pensando no que Otto encontrou.

Na biblioteca, Aki e Arttu encontraram Otto esperando por eles na porta, e realmente, ele parecia agitado, Aki e Arttu riram um pouco da visão do menino sentado ali, na calçada em  frente a biblioteca, checando o relógio a cada minuto e parecia bem impaciente, até que ele viu Aki e Arttu se aproximando e imediatamente se levantou.

A Guerra Dunna: A história de Herdeiros Onde histórias criam vida. Descubra agora