Olá, pessoal!! Demorou, mas saiu o ultimo capítulo da Isabel. Como já falamos o livro está bem pertinho do final, só temos mais dois capítulos pela frente. Quero agradecer a todos que acompanharam Isabel até aqui, riram, torceram, sentiram raiva, xingaram kkkkk
Quando se trata da Isabel eu tiro de vocês todos os sentimentos possíveis, uma relação de amor e ódio!
Eu sou um pouco Isabel, ela é um pouco de mim, nossas personalidades se esbarram o tempo todo e como eu sempre digo, Isabel é a pessoa que sempre quis ser. Ao longo desses dois livros, eu amei e me emocionei muito, A Cortesã e a Baronesa é tão real em nossas vidas que por muito tempo parecia que vivíamos na fazenda Águas Claras, sendo somente Carmen e Isabel. Nosso amor deu vida ao amor delas, deu luz a essa linda história de amor e superação.
De coração agradeço a cada um de vocês que nos acompanhou até aqui.
Até breve!
Nanda - Isabel.
***
ISABEL
Corri até o quarto de Lucília como uma criança à procura da mãe, porém quando cheguei na porta, parei sem coragem de entrar e enfrentar a realidade que me aguardava. Respirei fundo e abri a porta devagar. A cena fez meu coração parar por um momento. Há alguns anos passei pela mesma coisa com meu pai. A sensação era a mesma. O desespero que aos poucos tomava conta de mim, me invadindo devagar e me fazendo voltar a ser a pequena Isabel que corria para seus braços. Aquela mulher deitada na cama foi a única mãe que conheci, ela me cuidou, me criou, brigou comigo, me deu colo... Ela foi tudo.
Me aproximei mais de sua cama e calei um soluço alto.
- Por favor, me deixem sozinha com ela. – Pedi às duas empregadas que estavam no quarto. As duas me olharam com pesar e saíram em seguida. Me ajoelhei ao seu lado e me permiti chorar. – Como vou viver sem ti? – Peguei sua mão e coloquei no meu rosto. – Não me deixe também... Tu não tens permissão para me deixar, Lucília! – Disse alto chorando, me agarrei em sua cintura, como fazia quando pequena. – Por favor, mamãe, não me deixe... – Chorava mais e me agarrava como podia a ela.
Não sei em que momento Carmen entrou no quarto, mas escutava ao longe ela me chamar e tocar em meus ombros.
- Isabel... mi amor. – Ela se ajoelhou ao meu lado e beijava meus ombros.
- Como vou viver nessa casa sem ela? – Carmen limpou minhas lágrimas e me puxou para o seu colo.
- Lo siento, cariño. – Ela também chorava. Carmen me apertava em seus braços e beijava o topo da minha cabeça. - Eu sinto muito! - Eu me permiti chorar e colocar toda aquela dor para fora.
- Vovó! – Rafael estava parado na porta do quarto, com os olhos arregalados e cheio de lágrimas. Carmen me deu um beijo e se levantou.
- Venha aqui, mi amor. – Ela colocou as mãos no rosto de Rafael, que chorou como uma criança. De mãos dadas ela o trouxe próximo a cama. Me levantei e o puxei para um abraço apertado. Não sei quem chorava mais, mas de alguma forma um estava consolando o outro.
Na sequência, Olívia entrou e assim como todos nós, se ajoelhou ao lado de sua avó e chorou sua partida. Lucília ao longo da sua vida não teve um casamento e nem filhos, mas nunca deixou de ter uma família. Todos que a amavam estavam ao seu lado, até o fim.
Fechei os olhos e fiz uma pequena oração:
"Que consiga a paz que sempre buscou, mãe. Eu te amo por toda a eternidade."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Carmen y Isabel - Livro II
RomanceIsabel e Carmen jamais imaginariam que suas vidas mudariam completamente depois daquela noite em que o destino de ambas se cruzaram próximo ao bar, na Pensão de Luxo de Madame Margot. A Baronesa de Vassouras e Madame Carmen sem perceber, se viram pe...